Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Stherno   Vila Velha - ES/BR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Langue   São Luis - MA - AC
dyeizom3d   São Paulo
claudiosdr   Brasil - CE
Juarez   Parauapebas - PA

Memoria virtual

Por: galddevin  

Em: 21/02/2008 23:18

Ae pessoal boa noite, seguinte , vamo ve s earguem ai pode ajudar, eu uso um pc com 4gb de memoria ddr 2 e win xp 64 bits, a placa mão esta ja no maximo de memoria fisica suportada, porem tenho um HD sata II de 400 gb com uns 25 vago, se eu definir uma porcentagem desse espaço vago como memoria virtual vai dar um gáz, ou ficara na mesma ou pior para 3ds max? aguardo ai os comentarios valew
O ideal é colocar um valor fixo de memória virtual, ou, no caso de você sentir que não precisa, abolir mesmo. Eu tenho 2GB de memória DDR2-667 @712, mas uso 1.5GB de memória virtual. Teoricamente, pela regra geral, eu multiplicaria o que tenho de memória física por 1,5, e colocaria esse valor como memória virtual. Mas como vi que eu não precisaria disso, pus 1,5GB de memória virtual, e não tenho tido problemas. Eu colocaria 1GB de memória virtual aí no seu. Opte por colocar, se possível, a memória virtual num HD diferente do que o sistema e/ou os programas estão instalados. Opte também por deixar um arquivo de memória virtual com tamanho fixo, ou seja, com o mesmo tamanho inicial e final. O ideal é você ter o sistema bem ajustado. Programas de tweaks são bem-vindos quando utilizados corretamente. Eu uso o Mz CPU Accelerator e o AutoMz Ultimate Tweaker aqui, e não tenho do que reclamar. Se quiserem conferir, neste fórum eu tomei conhecimento destes programas: Quer turbinar seu Windows? Usei também o Registry Optimizer. No caso de quem usa o WindowsXP 32 bits, ainda há a possibilidade de instalar o patch para multi-core, que melhora significativamente o desempenho de computadores com mais de um core físico. Eu postei ele aqui: Turbine seu dual-core no WinXP! Abraços!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
A mem´ria virtual só é usada quando acaba a fisíca, portanto não vai diferença nenhuma de desempenho, e quando seu cpu começa a usar a memória virtual o desempenho do processador cai para menos da metade. SDS
LG
ta no caso de meu max estar fechando por falta de memoria memso tendo 4gb a memoria virtual em excesso ajudaria a não acontecer isso?
Caro galddevin, se com 4GB o max está fechando, muito provavelmente é por algum material ou setagem absurda que contenha sua cena, tipo um mega-ultra displacement, modelos absurdamente high poly, entre outros. Tente dar um material override com material standart cinza padrão e renderiza, se não fechar é por causa de algum material. Pois com 521MB de RAM se consegue renderizar, mesmo que usando render passes, render region, crop, etc, é mais demorado, mas que renderiza... renderiza. Mas, relacionado a memória virtual, é quando o processador está processando dados intensivamente e a memória RAM está completamente lotada de processos que o processador tem que realizar. Nessa situação, os processos tem que ser armazenados em algum lugar, e como não tem mais espaço na RAM, acaba sendo alocada no HD, porém isso deixa beeeeeeem mais lento, justamente por causa da velocidade de leitura e escrita desses itens serem totalmente diferentes. Segue aí um exemplo de velocidade para que fique mais fácil entender: Processador = X Memória cache L2 = X Memória RAM = X/10 HD = X/100 Quando o processador está fazendo os calculos, a memória cache (que é a única que trabalha na mesma velocidade do processador) vai puxando os dados que o processador tem que efetuar da RAM (que é cerca de 10 vezes mais lenta), dai o processador quando termina os processos, automaticamente pega os dados armazenados na cache e limpa-a ao mesmo tempo, e ela começa a puxar os dados de novo da RAM (ciclo normal de funcionamento). Quando o processador acaba precisando puxar dados diretamente da RAM, tende a ficar mais lento, pois a memória RAM vai demorar mais ou menos 10 vezes a mais o tempo que a cache levaria (isso ocorre quando a cache não teve tempo de armazenar ou já está cheia e o processo se encontra na RAM). Mas, quando se lota a RAM, os dados para serem processados ficam armazenados na memória virtual (HD). Se o processador não achar os dados na cache, vai procurar na RAM, não achou na RAM, procura no HD, mas o HD vai demorar 10 vezes a mais do que a RAM para enviar os dados para o HD, o que vai deixar mais lento ainda.
Site sendo reformulado!!!
galddevin, acho que sei qual é o seu problema, vc esta renderizando com o VRAY, certo? sua cena teve ter algum displacement, aperta f10, em seguida vai em renderer, vray system, e na opção dynanic memory limited, altera de 400 mb para 2500mb, isto resolve o caso se estiver usando vray. SDS
LG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1375, sendo nenhum membro e 1375 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.