Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
arbarcelos   Porto Alegre
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

valldivio   valldivio
gustavorios2   Brasil - RJ
BarrosSouza   Rio de Janeiro

Up no atual ou novo PC?

Por: heuew  

Em: 22/02/2008 11:09

Pessoal, blz? Gostaria da ajuda de vocês. Meu pc é o seguinte: 521mb 2.8Ghz 80Gb com GeForce 5200. O que você acham q posso fazer. Queria melhorar o render e tal mas ta complicado, as vezes levam incríveis 24h e nao creio q seja somente maus ajustes nas configures do render, luzes, materiais. Então não sei o que fazer, se troco a máquina (e qual uma boa config) ou se so eh preciso um Up na atual. Eu não entendo patavinas de hardware, portanto, qq vendedor iria me empurrar uma como sendo a mlhor. Fico no aguardo. Abraços
ixi, ninguem sugere algo?
Seu pc é um AMD X2? Intel? Vc sabe especificar qual a sua placa mãe?
cara tem um topico aqui mesmo na tresd1 sobre configurações de pc, vo da uma procurada quando achar posto aqui...
Heuew, primeiramente eu iria ver quanto tu esta disposto a gastar e se a placa mae que tu tens suporta um processador dual core. Olhando pelo upgrade eu colocaria mais memoria.Isso com certeza iria ajudar pois tu tem apenas 512 e se estiver usando o win XP uma boa parte dessa memoria já é usada pelo sistema. Se tua placa mãe suportar um dual core, dai beleza coloca um dual core que vai dar uma boa diferençá Mas se a placa mãe não suportar um dual core eu aconselho trocar de maquina. Tive um problema com a placa mãe do meu micro de casa que era um semprom bichado...E em vez de arrumar comprei um novo. Processador Dual core 2160, placa mãe, 1 giga de memoria ddr2 800, uma placa de video 1550 de 512 mb e uma gravador de dvd... Aproveitei o gabinete, a fonte e o HD. Custo 800 reais, na loja, com nota e garantia de um ano.Vendi a memoria, processador e placa de video velhos por 200...Logo o investimento foi de apenas 600. Por uma maquina bem mais rapida que a antiga! Algo que te aconselho a fazer se for trocar de maquina é economizar um pouco no processador. Pegue um dual core em vez de um core 2 duo. O dual core tem desempenho pouco inferior a um c2d de mesma frequencia, mas o preço cai uns 40%. Esta diferença invista em uma placa mãe que suporte um fsb mais alto, pois daqui a um tempo, quando o preço dos quad cores cair voce compra ele bem mais barato e dai sim voce poderá fazer um upgrade que faça bastante diferença. No mais, leva alguem que entende de hardware junto com voce pra comprar. Porque tem alguns vendedores muito espertos por aí...Vendem memoria 800 mas a placa mae só roda ela a 667. Vendem placa de video de 256 mega, só que com 64 bits pelo mesmo preço de uma de 128 bits...Cara, tem que cuidar, porque quando voce entende oque está comprando sabe se uma diferença minima de valores por uma peça diferente vai te trazer beneficios ou prejuizo... Uma boa era pegar orçamento com as especificações das peças e passar pra alguem que entende avaliar pra voce. Abraço
Joha e mar.becker e ai vão as especificações de acordo com a nota fiscal: MB PIV 957 lga 775 pcchips CPU PIV 2.8 prescoll cvga 128mb agp nvidia geforce fx5200 memoria 512mb ddr400 Diante disso, há possibilidade de compatibilidade com as coisas mais novas q tem surgido? ou ver uma máguina nova eh mais negocio? Como você disse "No mais, leva alguem que entende de hardware junto com voce pra comprar. Porque tem alguns vendedores muito espertos por aí...Vendem memoria 800 mas a placa mae só roda ela a 667. Vendem placa de video de 256 mega, só que com 64 bits pelo mesmo preço de uma de 128 bits..." vou ver isso mesmo Vlw ae galera
Heuew, pra ver as especificações da tua MOBO tu tens que ver qual o modelo dela. A principio o soquete da tua placa màe é o 775, que é o mesmo que os dual core e c2d. Mas tem que ver com qual FSB ela trabalha. Pelas tuas memorias serem 400 eu acredito que não vai rolar o UP de processador ... Mas é melhor confirmar com alguem que entenda bem disso ou olhar as especificações do modelo da tua placa mãe no site do fabricante. Não sei te dizer com certeza sem ver o modelo da placa mãe...
mar.becker, Ummm , blz entao, vou ver o q faco.vlw mesmo a força

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1390, sendo 1 membro(s) e 1389 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.