Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Viewcg   Sertãozinho - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

fabio66   Campinas - AC
undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
Leodesenhos   Pacatuba - AC
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

4096mbs disponíveis, 3008 reconhecidos (RAM)

Por: Danilo Carlos  

Em: 01/03/2008 18:42

Olá pessoal!!!! Já faz 1 mês que tô com esse meu pc novo, mas eu ainda estou acertando ele. No caso, o que eu preciso é fazer o meu pc reconhecer os 4 pentes de memória RAM. Gostaria da ajuda de vocês. Já verifiquei no manual da placa-mãe que ela suporta até 8Gbs de RAM com Windows Vista (aquele que eu tenho, mas que foi instalado depois do XP 32-bits). Já verifiquei também que o problema não estão nos pentes de memória. Configuração: Processador: Core 2 Duo 2.66 E6750 Placa-Mãe: Asus P5B Plus Placa Gráfica: Radeon x1650pro Memórias: 4x DDR2 667 1Gb Kingstone HD: 500Gbs SATA2 Samsung Fonte: Thermaltake TR2-430W Drives: 2x DVD-R/RW LG Para verificar a memória, eu já fui direto nas configurações da BIOS, para não ter dúvida. Outra é que o Windows Vista também detecta os mesmos 3008mbs que as configurações da BIOS indicaram. Qual seria o problema? Como fazer meu computador reconhecer os 4Gbs de memória RAM que eu tenho aqui??? Aguardo respostas!!! Abração!
Olá Danilo, olha só, se seu windows for de 32bits, não vai reconhecer mais que 3Gb de Ram mesmo, esse é o máximo que ele gerencia! Para reconhecer mais teria que ser 64bits. Abs.
Meu Windows Vista é de 64-bits, portanto, ele deveria reconhecer, né? O negócio é que ele foi instalado depois do XP-32bits. Está particionado. Será que isso tem a ver? Como ele foi instalado depois do XP e é mais novo, toda vez que reinicia o windows padrão deve ser o Vista 64-bits, né? Então, o padrão de reconhecimento deveria ser o do Vista. Um dos motivos para ter instalado o Vista era justamente a capacidade de gerenciam,ento da RAM superior que ele tem! Será quer pode ser problema com a versão da BIOS???? Aguardo respostas... Abração!!!
ja tentou atualizar a BIOS? o Vista 32bits gerencia até 3.5GB, mas se vc usar uma placa de video offboard de 512MB(meu caso), ele vai descontar os 512MB e reconhecer apenas 3GB dos 4GB. mas na BIOS aparecem os 4GB. no seu Vista que é 64 bits, deveria reconhecer os 4GB sem problemas mesmo tendo o XP na outra partição, portanto acho que vc resolveria isso atualizando a BIOS, pois ela deveria estar acusando os 4GB. um abraço.
mesmo se o SO for 32, tem que aparecer as mem´rias, a única coisa é que não vai conseguir usa-la, mas tem que aparecer nas propriedades do Cpu. SDS
LG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo nenhum membro e 1352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.