Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Rafa Gare   São Paulo
Ale   Joinville SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

lokiibr   rio de janeiro - AC
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
bronoo   Taubaté

Ajuda na configuração

Por: maryhus  

Em: 16/03/2008 18:17

Oi, gostaria de uma informação, sei que meu pc não é o + adequado pra se trabalhar com o max + vray, deu uma tremenda queda d energia e queimou estabilizador, memórias e a placa de vídeo, fiz um up nele, coloquei 2 G de Ram, uma placa de vídeo GeForce 6200 (AGT 8x ) ddr-512, o processador já estava é um pentium IV Intel de 2,8 Ghz, placa mãe ASUS comum, agora estou com receio de instalar de novo o max, pois ele já não era grandes coisas pro projetos anteriores que eu fiz, principalmente no render, peço um conselho dá pra trabalhar legal com esta nova configuração, ou melhor eu comprar uma máquina mais "possante", obrigado Mary!!!
Opa Mary! Então.. da pra trabalhar legal sim! Sem muita complexidade vc pode ter um bom rendimento em modelagem com esse pc! Logicamente na hora do render ele vai ficar devendo em relação aos processadores mais novos né! O Ideal (minha opinião) é trabalhar com o max 8 ou versão 9 no máximo! A 2008 eu acho que é bem legal, mas não é nada estável e acho ela bem carregada, sem contar o conflito que ela tem com o Vray (Tenho problemas com o sun light especificamente). Se vc pensa em comprar uma nova máquina pense em começar no mínimo com um Dual Core (Intel é a melhor opção, pois a AMD perdeu a mão na produção dos processadores deles), mas o ideal é um Quad Core que faz uma diferença tremenda pra renderização! Uma placa de video GF8500 com 512 Mb pra começar ja ta boa tb! 4 Gb de ram e um HD de 250 GB Sata pra fechar o pacote de um bom pc pra modelagem e renderização! ISso pode dar uns 2500 a 2600 reais! E não esqueça de adquirir uma boa fonte para não queimar algum componente do PC e não ter maiores prejuizos! E se puder tb (sei que isso é complicado de se fazer) mas aterre a tomada de onde vc usa o seu PC! Eu estou aterrando a minha pois o sinal de áudio eu capto muito ruído o que pode ser prejudicial para o PC, pois na realidade esse ruido é energia armazenada na carcaça do PC!
Legal pelas dicas Joha, isso serviu pra mim também... eu tô pensando em comprar um pc com esta placa de vídeo aí, só que estou meio receoso, ela é a GF8500 Fatal1ty, do famoso gamer de CS, só que não sei se pra 3d vai ajudar alguma coisa hein... será que vai ser uma boa pedida? Disseram que ela é igual ou pior que uma 7600... :seila: []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Eu tenho 3 amigos que compraram um computador de configurações iguais as que eu citei (como eu ja usei recomendo) e usam essa placa de vídeo! Falei com eles e eles não tem nada a reclamar da placa! Mas se forem trocar de placa eles vão direto para as quadro pq não vale a pena investir em placas pra jogatina! O rendimento não é tão bom! Agora claro que eu e os meus amigos não somos a voz da razão, então se alguém ai tem uma 8600 8800 e as 9600 e quiser deixar um review sobre elas, por favor! Seria bom partilhar as opiniões e tirar várias dúvidas!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1353, sendo nenhum membro e 1353 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.