Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tomodachi   Belo Horizonte
Ale   Joinville SC - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
elieziocborges   Porto Velho-RO
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ

Alguem já usa o play 3 pra render ? ou tem alguma informaçao

Por: FERNANDO MADEIRA  

Em: 24/03/2008 14:53

olá amigos, ví uma materia sobre o play 3 como renderizador em tempo real, isso é possivel para max? existem adaptaçoes ? ví uma materia ....link>>( http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL146410-6174,00-UNICAMP+USA+PLAYSTATION+PARA+REALIZAR+PESQUISAS.html ) onde fala que o pessoal de biologia na unicamp usa 12 videogames desse pra calcular coisas absurdas, e por isso pergunto , alguem tem informaçoes sobre adaptaçoes de playstation para calcular render do 3ds max?abraços pessoal
obsolescencia programada!
Já tinha visto essa matéria antes... Mas eles utiliza o Linux como sistema operacional. Ou o max fuinciona no linux??? De qualquer jeitoa grana de 12 play 3 dá pra fazer uma render farm... rsrsrs. Eu acho que é possivel fazer o Render, mas não deve ter um desempenho bom.
Pelo que eu entendi, eles usam linux pra rodar uma janela do windows e ai ali dentro fazer o render! Se imaginar que o Play 3 tem 8 processadores (dos 8, 7 funcionam e 1 fica em stand by caso um venha a dar problema) e que são rápidos, da pra tirar um bom proveito do vide game. Mas será que não é muito trampo e grana pra investir num play 3 só pra dar render? E será que um Quad Core não é mais rapido que o Play 3?
Mais, na minha opinião nao isso ñ é um bom negico, pagar 30000 reais por 12 PS3 é burrice, sendo que por exemplo as "placas de video" dos ps3, os carissimos drivers de Blu-ray não serão usados, para render um mini-blade com 5 lâminas cada uma com 2 intel xeon quad-core e 8gb batem esse 12 ps3 fácil, e o preço é parecido.E, é claro que esses PS3 iram queimar rápido ja que estão sendo usados 24/7 o que não é normal para um simples Video-game.
Isso antes, mas hoje eu não sei, afinal o play3 caiu de preço, logo talvez valesse a pena. O problema é testar, quem tem um play 3, tempo e conhecimento e ousadia pra fazer isso ? Em Portugal já se encontrar play3 a 399 Euros. O que pra um renderfarm com 8 núcleos é bem em conta.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1608, sendo 9 membro(s) e 1599 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Jorge Henrique, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Paulo Rodrigues Lima, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.