Maquinao ou RenderFarm???

Por: gaxper  

Em: 28/03/2008 10:51

Maquinão ou RenderFarm. Estou com uma duvida que procurei e não achei resposta, o que é melhor montar uma maquina super potente para rendenizar videos e imagens. Dell Precision T5400 2X - Processador Intel Quad Core Xeon E5405 (2.00GHZ, 2X6M, 1333 MHz FSB) 4GB - Memória de 667MHZ(4X1GB), dual ranked 2X - Disco rígido SAS de 73GB, 3.5IN, 15K rpm 2X - Placa de Vídeo Nvidia Quadro FX 4600,768Mb, Dual DVI R$ 18.000 ou montar um RenderFarm com 4 maquinas c/ Q6600 e 2GB, HD SATA etc... no Valor de R$ 20.000 Trabalho na area de T.I. e preciso auxiliar o pessoal da empresa em que trabalho a achar uma solução para rendenizar de forma eficaz.
-- G@XpeR Vencendo desafios e crescendo!!!
Sem pestanejar o RenderFarm na cabeça.
Então, gaxper, o pessoal em outro tópico (este aqui) tava discutindo isso tbm, muitos disseram que compensa mais montar uma renderfarm, que tem um rendimento melhor do que uma unica maquina high-end.
Crio, logo existo!
Eu voto no renderfarm... Além do fato de ser mais rápido, pense também na possibilidade de manutenção nestas máquinas. Se acontecer de quebrar (torço para que isso não aconteça, sinceramente ;) ) é muito menos dispendioso consertar uma delas do que se fosse na supermáquina... Pelo menos é o que eu acho. :) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
"gaxper" disse: Maquinão ou RenderFarm. Estou com uma duvida que procurei e não achei resposta, o que é melhor montar uma maquina super potente para rendenizar videos e imagens. Dell Precision T5400 2X - Processador Intel Quad Core Xeon E5405 (2.00GHZ, 2X6M, 1333 MHz FSB) 4GB - Memória de 667MHZ(4X1GB), dual ranked 2X - Disco rígido SAS de 73GB, 3.5IN, 15K rpm 2X - Placa de Vídeo Nvidia Quadro FX 4600,768Mb, Dual DVI R$ 18.000 ou montar um RenderFarm com 4 maquinas c/ Q6600 e 2GB, HD SATA etc... no Valor de R$ 20.000 Trabalho na area de T.I. e preciso auxiliar o pessoal da empresa em que trabalho a achar uma solução para rendenizar de forma eficaz.
_Para render, sem dúvida a Render Farm. _Se quiser ajuda, entre em contato.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
A vantagem dessa super máquina é pra modelagem que tem uma patcha placa! Mas como a questão é renderizar mesmo e de forma rápida... manda 4 Quad Core mesmo!
boa tarde a todos. estou com uma duvida aqui. não se trata de maquinão, nem de uma baita render farm. na verdade quero aproveitar um micro que esta qui parado para ver se melhoro o tempo de render. estou usando um X2 5200+ com 4gb de ram (800) e queria ligar um outro micro (athlon 64 3000+ com 3gb de ram (400)) para ajudar somente no render. pergunta: vale a pena o trabalho todo para configurar a rede e software ou o ganho não será tão significativo? vou utilizar 2 teclados, 2 mouses e um montior ligado nos dois micros (intercalando, quando necessario, utilizando a tecla do source do monitor).
_Depois de configurada a rede, vc não precisa de dois teclados, mouse e monitor, vc pode gerenciar remotamente de uma única estação. _Isso é um recurso nativo do sistema operacional, chamado em português de Conexão de Área de Trabalho Remota. _Sim vale a pena, afinal vc terá um segundo computador trabalhando pra vc e não apenas um. _Para maiores informações acesse www.alfx.eti.br e me solicite uma consultoria.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
E se quiser montar uma render farm com pc mais antigos ;) ?? será que se tira partido ? é que tenho uns "velhinhos" em casa e gostava que eles ainda fossem úteis lol tenho: 1 - P3 600mhz - 512Ram 1 - P3 500mhz - 256Ram 1 - 1 centrino 1.7 - 1G ram 1 - Q6600 - 4G ram ou melhor fazer um museu com os P3 lol
pra mim configurar a rede pra fazer uma renderfarm é preciso ter o windowns server , ou o windowns xp tem esse recurso??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1424, sendo nenhum membro e 1424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.