Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
palat   Rio de Janeiro
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
bsnmartins   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
Julio 3D   Boa Vista - RR
Matheus   Itapetinga - BA

Nvidia Quadro Fx 3400 - lenta com 3ds 2008

Por: gomes_m1  

Em: 20/04/2008 09:57

Boas! Tenho um computador novo com a seguinte configuração: Asus Maximus Rampage X48 Intel Q6600 "default" (a aguardar Q6450) 8Gb Teamxtream 2xWD Raptor 74GB 10,000RPM em Raid 0 HP Nvidia Quadro FX 3400 Trabalho com 3DS Max no Vista 64 e a Quadro tá muito lenta, já está configurada para Max mas não adianta. Quando tento trabalhar numa cena mais pesada fica practicamente presa. Se alguem tiver uma dica Obrigado... P.S. Fantástico site, continuem o bom trabalho
Questões > 1º Vc usa ela com Direct X ou Open GL? Veja se tem diferença de desempenho em alguma dessas duas opções! 2º Ela tem entrada para alimentação externa (ligar na fonte)? 3º Se tiver, vc tem certea que a sua fonte é adequada para o seu Hardware? 4º Eu não sei se faz diferença isso, mas ela trabalha com Direct X 9 e vc usa o Windows Vista que ja usa Dx 10!
Estou a usá-la com o direct x10 que vem com o vista mas vou experimentar trocar para o open gl, julgo que fará diferença para melhor. De resto a fonte está a alimentá-la com ficha 6 pinos e é uma fonte recente(Gigabyte Odin GT800) Tou a pesquisar sobre um programa da Nvidia de nome "Forceware", parece-me ser um suporte para gráficas mais antigas no Vista. Obrigado Joha
Cara.. a unica coisa que eu achei sobre a sua placa foi isso aqui: http://www.pny.com/products/quadro/fx/3400PciEx.asp E nos requisitos em sistema operacional ela não tem suporte a WIndows Vista! Seria interessante entrar em contato com a HP e perguntar se eles tem algum update do driver para o seu tipo de WINDOWS (procurei tanto no site brasileiro quanto no americano e não achei nenhum driver específico pra ela). Eu acho que essa lentidão pode ser por causa do sitema! Uma duvida é se vc deixa o windows vista com todas aquelas "firulas" dele ativada? Se deixar desabilite para ver se melhora um pouco também!
baixa o maxtreme no site da nvidia, instala e testa p/ ver...na minha opinião essa quadro no max, só vai fazer diferença com o maxtreme instalado boa sorte
Não corre bem com o Open GL, voltei ao Direct X9.0 Vou experimentar o Maxtreme. Já o tinha instalado noutro computador e não fazia diferença significativa em termos de desempenho mas vou tentar na mesma, penso que pior é impossivel... Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo nenhum membro e 1352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.