Computador para avaliação

Por: DedelBacana  

Em: 06/05/2008 21:57

Bom.. estão me oferecendo um computador com as configurações abaixo. Placa Mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz HD samsung 80GH 7200 RPM SATA 1,5GB de memória DDR2 667Mhz Placa de vídeo é onboard. Ele disse que com um "upgrade" ele fica "ótimo", mas ele está com uns "nhe nhe nhe" estranhos e tenho minhas dúvidas. Pretendo usar ele pra trabalhar com edição de vídeo, usar o 3DS Max... entre outros softwares pesados que utilizo. O que vocês acham?
Cara, vc pode ser mais específico quanto a esses " "nhe nhe nhe" estranhos "? De cara eu te digo que pro 3D, tu vai ter que investir numa placa de video boa, pq a on-board vai ficar muito aquem das suas expectativas! Para a edição de video se esta for no SOny Vegas, acho que da pra começar a trabalhar! Se for nos programas da ADOBE, ai vale um investimento maior! Eu por enquanto não vou opinar se ele é bom ou ruim tendo em vista que ele apresenta alguns problemas!
Perdão. Sobre o "nhe nhe nhe" digo que ele fala muito sobre o computador e pela maneira dele conversar tem urgência que eu o compre, ele conversa bastante. Por enquanto o 3D é apenas para aprendizado, não tenho necessidade de ter um computador para trabalhar profissionalmente com 3D por enquanto, mas pretendo trabalhar utilizando programas da ADOBE para composição e edição tanto de vídeo como de áudio (no caso do áudio é um software mais leve), também faço muitas gravações. Não pretendo ter um Core 2 Extreme Qx9650 da vida, mas preciso de uma máquina que agüente certos trampos. Pois bem, preciso saber se realmente com as configurações citadas na primeira mensagem valem a pena para meu tipo de trabalho.
Então, para edição e finalização de video vc precisa basicamente de um processador bom, no mercado livre um Intel Core 2 Quad Q9300 tá 799 reais se não me engano, é o melhor custo x beneficio que tu pode achar por enquanto. Placa de video num é necessaria, por enquanto, mas se sobrar grana, pode pegar uma 9600gt ou 8600gt que já dá pro gasto. Você vai precisar de mais memória Ram, coloque 2gb ou mais. E com esse processador seria legal se tu conseguisse memorias rodando a 800Mhz valeu!
www.greenlamp3d.com
Essa placa mãe suporta apenas 2GB, se não me engado o barramento dela só roda a 667Mhz, bom só o preço desse processador fica quase metade do preço da máquina ( ela vem completa com monitor, estabilizador, etc, etc...). Pelo visto, por enquanto, não vale a pena. Mas aguardo mais comentários.
bom, então pega um Core 2 Duo 4500 , economizando 400 reais (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72590811-processador-intel-core-2-duo-e4500-22ghz-2mb-fsb-800-box-_JM) e investe numa placa mãe melhor, pois dai vc terá suporte futuro para mais memória e processador (barramento de 800mhz+)
www.greenlamp3d.com
Hum, então não valerá a pena, pois terei que trocar os principais componentes na minha compra (placa mãe e processador). Valeu galera ;)
Dedel, Essa configuração não é muito animadora não.... Mas dependendo de quanto o cara tá pedindo! De qualquer forma seu desempenho não será nos melhores.
Doe medula óssea! Doe vida!
Bom não vai valer mesmo pois terei que trocar o processador, placa mãe e comprar uma placa de vídeo, isso pode sair quase o preço de outra máquina. Ele está pedindo R$ 1.600,00
???? sério ??? agora entendi o porque do nhe nhe nhe dele!! rrsrsrs tá um absurdo de caro pra um PC razoável. Pelo menos tendo como parâmetro os preços aqui no Rio de Janeiro :) abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1429, sendo nenhum membro e 1429 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.