Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Alexandro   Cascavel - PR
julioras   Curitiba
D. Faustino   Olinda - AC

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
VisualStudio   Florianópolis SC
Brunomps   Portugal - AC
Marcleiramos   Catu-BA - BA

Configuração de Hardware?

Por: josepoles  

Em: 15/05/2008 16:46

:D Oi pessoal, tenho uma dúvida muito grande, eu não entendo muito de hardware, então pesso a orientação de vcs...qual seria uma configuração boa pra trabalhar com o 3D Max, sem ficar horas esperando a rederização...Desde já agradeço! :?:
Não tem boa config de PC pra não esperar render cara, render é demorado mesmo e não tem PC bom que faça em segundos. A única alternatica é colocar vários PCs bons em rede para renderizar, é o que chamam de renderfarm. Aprender bem a usar o render também é importante. Quem não tem experiência demora 4 horas numa cena que uma pessoa com experiência faz com mais qualidade em meia hora.
Mental Ray User
A idéia do PC bom, varia de pessoa para pessoa! As perguntas que eu faço sempre pra quem quer comprar um pc: 1º Qual a utilidade dele pra vc? 2º Frequência de uso? 3º Possibilidade de overclock 4º Possibilidade de upgrades 5º Questão de desempenho e segurança (Hds e FOntes respectivamente) O que eu considero um pc bom para Modelagem e render? Pegue um Quad Core da Intel (Q6600 ou Q9300), compre uma placa mãe boa! Gigabyte GA X38 DQ6, Invista ai uns 4 gb de RAM DDR2 800 e uma Quadro FX 570 ou 1700. Pode não ser o melhor computador para renderizações (mas não deixa a desejar, fazendo renders complexos em até umas 4 horas, mas acredite que para modelar ele vai ser muito bom) mas na área de modelagem e texturização ele vai dar um banho! E é sempre aquela velha história! PC bom e barato não existe! Quer um pc bom? Vai ter que investir! É sempre mais caro!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1447, sendo 1 membro(s) e 1446 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.