Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
leoaks   Brasil - MG
jeff   ARAPONGAS - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
Sahimon   cocal do sul - SC

PLACAS DE VÍDEO NVIDIA QUADRO ou ATI FIREGL

Por: Valmir Santos  

Em: 15/05/2008 19:55

Pessoal li bastante sobre este assunto sei que vocês já deram uma boa noção sobre as quadro da vida... mas gostaria de ter certeza se realmente adquirindo umas placas destas vai eliminar aqueles zoons lentos, se a regenerização do desenho vai ser realmente mais rápido tanto em autocad, 3d studio, solidworks... enfim. Pois na empresa que trabalho propus investir em uma QUADRO FX 570 de início só para ver se realmente vai funcionar. Lembrando que trabalho com tubulação indústrial, e os projetos ficam bem grandes.
NÃO DESISTA, SE FORTALEÇA E VENÇA
as quadros pelo q sei sao certificadas para softwares autodesk, e mais uma porrada de softwares, mais isso nao quer dizer q uma seja melhor q a outra, teria q procurar alguns comparativos na net pra ter certeza
valeu mano gustavoo3, através de um tutorial aqui do site tentei transformar minha geforce fx5200 em uma quadro fx500/600 (equivalentes a fx5200)... mudou em partes mas o tipo de processador continuou o mesmo geforce fx5200, mas um pouco que testei parece que realmente o comando pan e zom do autocad ficou melhor, mas senti que a fx5200 muda parcialmente. bom vamos ver qual vai ser o valor destas placas se você conseguir... cadE^a lista para fazer as assinaturas sem compromisso que você está ajeitando para trazer estas placas de fora
_Olá Valmir. _Para determinar qual placa lhe atenderá plenamente, é preciso saber algumas coisas a mais: _Qual é a sua demanda poligonal em milhões de polígonos: _A forma de trabalho; se modelado internamente ou com itens importados de outros softwares: _Em modelado internamente, se são parametrizados ou não: _Em qual equipamento vc utilizará a placa aceleradora, discriminando marca e modelo de: CPU: Mem RAM: Placa mãe: HDs: Sistema Operacional: _Com estas informações à mão já dá para se indicar algo.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
As quadros são melhores na minha opinião! Eu já tive uma FireGL 7200, quando fx 1500. E estou atualmente com uma quadro FX 5600. As quadros rodam bem melhor. :(:(
olá adriano leal, a demanda poligonal é grande, pois o projeto de tubulação indústrial envolve o projeto de uma usina inteira, estes projetos são modelados direto no autocad e depois será importado para o 3d studio max para criação das imagens realistas, são parametrizados pois usamos um software junto com o autocad para criação dos tubos, válvulas, e etc... usaremos em uma máquina: cpu: amd athlon x2 duo 4.5gb mem ram: 4 gb ddr2 800mhz placa mãe: não me lembro o modelo (pois veio junto com o equipamento DELL Optiplex), mas é off da asus hds: 160gb sata western digital 7200rpm sistema operacional: windows xp sp3 e respondendo a opinião do sr. tyros, vi lá no clube do hardware alguns testes com as QUADRO x FIREGL, parece qua as quadros se sairam melhor... por enquanto valeu galera, as opiniões são de grande ajuda... antes eu nem sabia estas diferenças... rsrsrsrs
_Quanto a resultados oficiais de padronização de desempenho 3D confio cegamente no excelente trabalho realizado, para essa finalidade, pela equipe de desenvolvimento da Spec.org: http://www.spec.org/gwpg/gpc.data/vp10/3dsmax-perf.html _O que mais deve-se chamar a atenção ali, não é o custo por composição (Cost per Composite), mas o desempenho médio efetivo (Mean). _Tenho acompanhado o crescente aumento de desempenho dos modelos FireGL em comparação a direta fival Quadro, mas ainda não me sinto encorajado a indicar. Iinfelizmente o amplo histórico de instabilidade do modelo FireGl, por culpa de drivers mau escritos de outrora, me levam a essa triste mas real condição. _Apenas por isso continuo recomendando as Quadro.
_A indicação, depois de uma breve pesquisa sobre a placa mãe da sua Optiplex, ASUS ASUS M2N32-SLI ou sub modelo equivalente. _Melhor custo/benefício 2x Quadro FX 3700 em SLi. _Maior investimento/desempenho 2x Quadro FX 5600 em SLi.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1341, sendo 1 membro(s) e 1340 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.