_Se vc é umas das pessoas infelizes que vem a tempos lutando para que o CS3 funcione adequadamente ou teve sua licença desativada de uns tempos pra cá?!
_Seus problemas acabaram! E olha que não é uma solução Tabajara! rs
_A Adobe, apesar de não anunciar aos 7 ventos ou propor uma solução definitiva e transparente ao usuário, que com máquinas novas ou antigas tem procurado uma solução e não encotrado, e não comunicar às revendas desatentas, que tem tido dor de cabeça ao atender seus clientes, tem muita sorte em contar com seus (clientes) colaboradores autruistas que pelo Adobe Forum tem passado a solução que ela própria oportuniza.
_Como comercializo estações egráficas e isso não é novidade aos frequentes assíduos do forum, tive que resolver o problema de um cliente e achei o seguinte, no endereço abaixo:
https://forum.adobe.com/webx?14@@.3c05199a/12
[i:7b69a83954]OBS.: Se aparecer erro de certificado ao abrir o link acima, continue no site, não há problema![/i:7b69a83954]
_Para quem está vendo a tela cinza após a primeira abertura do Photoshop CS3 ou parou de ter acesso a ele com a apresentação de uma mensagem sobre ACHI mode, etc... Não é necessário mexer no BIOS, desmontar volume RAID, formatar Partição de Sistema ou coisa que o valha, basta aplicar um path de atualização, nomeado: licensing_service_patch.zip encontrado
aqui, seguindo os passos mencionados no link.
OBS.: Apesar de mencionado no link, o direcionamento do path como sendo as versões 32 e 64 bits do Windows Vista (Home Basic, Home Premium, Ultimate, Business e Enterprise) o mesmo path tb se aplica ao XP Pro (32 e 64 bits) segundo outros usuários daquele forum que obtiveram seus problemas resolvidos com a aplicação do mesmo.
_Agradecimentos especiais ao usuário Swift42 do Adobe Forum em : https://forum.adobe.com.
PS. Usuários de outros programas Adobe, com o mesmo problema, relataram no Adobe Forum que a solução acima tb se aplica.