Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
jimmyribas   curitiba pr
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

Zaqueu   Almenara MG - MG
DoctorX   São Paulo
Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
diegoalex   Patos de Minas - AC

Quadro vs. placas de Gamers

Por: kezs  

Em: 02/06/2008 13:38

pessoal, andei pesquisando sobre placas de vídeo, e achei uma penca de benchmarks... tipo o do tom's hardware. mas os benchmarks pra viewport de 3d max sempre são só as quadro/firegl/etc, e as placas mais baratas só têm benchmark pra jogos. então, alguém aí tem uma idéia de como uma quadro mais barata se compara com uma de jogos mais cara, tipo, asus eah3850 (512mb/256bit) vs. quadro nvs 285/290 (128mb/128bit - 256mb/64bit)? quero uma placa de video melhor pra viewports mais complexos (arquitetura com vegetação, etc) mas não vou gastar mais do que uns 600 ou 700 reais. obrigado e um abraço.
olha em torno de 700 reais tem a 8800 que o povo aki transforma em uma quadro!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
A questão aqui de fazer esse "MOD" que o pessoal ta fazendo nas suas placas, é plausível até certo ponto! Mas o pessoal (alguns) tem encontrado alguma dificuldade para fazer a transformação. A questão aqui é se realmente vale a pena vc pegar uma placa dessas destinadas a jogatina e tentar converter para uma Quadro, e não ter sucesso, ou a transformação não surtir o efeito desejado. Eu até acredito que deva influenciar algo, mas a que preço será? Alguém ja viu no que pode dar fazer um "mod" desses? Eu não quero criticar a prática desse método, muito menos abomino tal. Sei que muita gente (pra não dizer que no mínimo 95%) aqui rala demais pra conseguir comprar a sua GF 8800 ou sua 9600, o que em relação a uma FX 1700 ou 3700 tem o preço de uma banana e dificilmente vai conseguir comprar uma placa dedicada exclusivamente ao 3D. Mas que é bom ficar de olho aberto isso é! Concluindo, tem que ver se compensa mesmo arriscar em comprar uma GF8XXX ou 9XXX e fazer o mod ou investir um pouco mais e ter garantido a sua Quadro sem ter que realizar nenhum MOD. Querendo ou não um bom investimento faz uma boa diferença!
Obrigado, Rogério e Joha. Meu caso é por aí, Joha. Sei que valeria a pena fazer o Mod, mas não tenho o conhecimento e a disposição pra isso... mesmo que seja relativamente simples, prefiro gastar um pouco mais e comprar uma Quadro direto, mesmo que isso signifique perda de performance. Minha dúvida é mesmo sobre o que, em termos práticos e teóricos, uma Quadro de uns 600 ou 700 reais oferece de vantagem pra 3D max sobre uma boa placa de jogo nessa mesma faixa de preço... De novo, obrigado.
Eu creio que quem tem o conhecimento bom nessa área seria o Adriano Leal, até pq ele além de ter fornecido esse tutorial aqui pra galera, ele trabalha com venda de equipamentos para essa área do mercado! Então acredito que ele possa de explicar melhor e bem detalhadamente essa diferença entre as Quadros e as GF XXXX disponíveis no mercado! As placas mais baratas das Quadros voltadas para 3D, são as FX 370 e 570. as NVS são voltadas a outro tipo de mercado! Eu não creio que essas 370 e 570 sejam realmente o "oh do borogodó", mas certamente elas tem uma capacidade muito maior que as GF para o 3D. Acho que não seria de boa indole da PNY lançar uma placa para 3D que tem um rendimento inferior ou até mesmo igual ao uma Hi-end da Nvidia. Seria como tentar vender banana pra peixe e não pra macaco! O ideal é procurar alguns sites de vendas nos EUA para que você possa ler o review dos compradores, e tirar suas próprias decisões! Qq coisa estamos ai!
Olá, Na minha opinião nÃo vale a pena fazer mod, quanto + comprar uma quadro. Semana passada fiz varios testes com o Max e uma quadro FX4500. E o desempenho foi decepcionante! Com duas maquinas iguais a Geforce 9800GX2 se saiu melhor em todos os testes e custa muito muito menos! abraço.
a questão é? oq se usa pra ter a imagem final que é o que mais importa pra vc? um bom processador e muita memoria!! só isso!! sobre visualizar!! por exemplo o max 2009 vem com akele sistema de proxy que ja ajuda um monte a melhorar a viewport!! lembre a placa quadro somente sera usada na viewport mais nada!! agora gastar mais de 2 mil numa placa de video sendo que tu pode com esse dinheiro montar uma maquina extra pra render!! e boa!! qd tu tiver que entregar um trampo urgente e em alta resolução com varios efeitos e tua maquina começa pedir arrego a quadro nao vai te ajudar rsrs
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Decepcionante? Poderia ser mais específico? Na minha opinião uma Quadro FX 4500 não é nada de ruim. Muito pelo contrário, ela é uma das placas base para o mercado profissional de 3D (animações e tal).... Nunca vi uma funcionando, mas com certeza eu não acharia decepcionante hehehe!
É..o Rogério ta bem certo! Uma "leve" observação! A placa vai ser só na viewport! Quando começa a colocar muitos objetos na cena, texturas, isso começa a pesar, e ai que ta a vantagem das QUadro. Mas pra quem pode investir 2 mil numa Quadro, com certeza não vai ter um PC qualquer! Se puder trazer dos EUA, melhor ainda!
É, naturalmente que o grosso do nosso gasto acaba sendo em processador/memória mesmo. O que quero é agilizar um pouco os pans e zooms em cenas pesadas. E por isso não dedicaria a isso 2 mil reais... mas uma placa de vídeo na faixa de 600 reais pra mim tá bom. Só me pergunto se nesse "nicho" a gente não tá pagando por coisa que não usa e deixando de investir em coisa que usa. E me pergunto, já que as Quadro são padrão pra aplicação 3D, se uma Quadro mais ou menos na mesma faixa de preço não valeria mais a pena...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1422, sendo 1 membro(s) e 1421 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.