Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Danilo   Teresina-PI - PI
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

alexarantes   Rio de Janeiro
Thunders32   Joinville - SC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
Ana   Foz do Iguaçu - PR

Problema monitor LG T730SH

Por: GustavoMetz  

Em: 08/06/2008 20:20

Eae pessoal, estou com um problema meio estranho no meu pc. Estou trabalhando nele normalmente sem problemas, quando desligo o monitor, quando volto o monitor nao liga mais, monitor LG 17" t730sh preto, a luz que indica que ele esta ligado esta acesa, mas nem o proprio menu do monitor nao consigo acessar. Ja tive esse problema logo que comprei o pc, foi e foi até queimar a placa de video que tinha, troquei e parou, achei que o problema era com ela, pelo visto não é. Tenho o pc a um ano e dois meses, hj fui abrir ele para ver se tinha algo errado dentro dele, constatei uma coisa, a fonte dele é de 200W, é um intel dual core 3,4, a placa de video é uma gforce 7300le, mesmo sendo um pc não muito potente, achei a fonte fraca demais para ele (na época não manjava muito disso), agora pergunto se alguem tem uma explicação dessa pani do monitor ae, não sei mesmo o que é, se é fonte fraca, placa de video indo pro saco, monitor ruim... há, ia me esquecendo, quando estou trabalhando, o monitor as vezes da umas tremidas, fica com uns riscos pretos nos cantos, e umas coisas bizarras do tipo... Se alguem conseguir me ajudar agradecerei muito! abraço ae
http://www.gustavometz.com.br
Bom... Realmente a fonte não é uma fonte muito potente, mas será que ela é fraca para o seu pc? Depende da configuração dele e de quanta coisa vc tem espetada nele (Impressora, Mouse, Teclado, Web Cam, Celular, MP3, enfim...). Pode parecer brincadeira, mas se vc for ver, o que mais gasta energia em um Pc, é o HD! E quanto mais HD, mais a fonte é requisitada! Não vou dizer que a placa de video, não puxa tanto, mas ela varia conforme a necessidade dela! Pois bem... se quiser trocar de fonte, eu até te recomendaria isso, pois ela pode estar no pico dela, e não é muito bom, trabalhar com ela assim! Bom.. quanto a questão do monitor.. CAra esse monitor T730SH é não é uma dor de cabeça. É um atropelamento de ônibus! Eu já tive um monitor desse, e um mês depois o troquei por um LCD! A imagem é embaçada, os cantos na tela não fecham, a qualidade de cor dele é discutível, ele dava uns tremeliques na tela, ela ficava torta e muito mais. Enfim: Tudo o que tinha pra ser de ruim nesse modelo, tinha no meu monitor . Acabei que troquei pelo LCD e nunca mais tive dor de cabeça! Meu conselho: TROCA! Não adianta sair atrás de manutenção, pq não adianta! Se vc procurar em comunidades especializadas nesse modelo, vai encontrar muita reclamação! hehe Corte o mal pela raiz! hehehe É isso ai! No mais..."tamozâe"!
Olha... O lance do monitor é o seguinte: Esse modelo é loteria, ate semana passada estava utilizando um desse modelo, nunca tive problemas, estava perfeito. Agora, ja vi muita critica quanto a esse modelo, muita gente falando mau mesmo, entao, eu acho que se der sorte voce pega um bom, agora, se der azar de pegar um bichado, faz o que o colega disse, passa para frente. NAo sei se vale a dor de cabeça com assistencia tecnica, as vezes é melhor procar mesmo. Abç
Gostei da frase Saone! É LOTERIA! EXATAMENTE! hehehe melhor que isso, só dois disso!
Putz Joha...hehehehehhehe, pior que é isso mesmo né? Esse monitor nao tem meio termo, ou esta bom e é uma maravilha, ow esta todo zuado e ninguem gosta dele. Eu dei sorte, porque o que eu estava (detalhe, era emprestado), ficou varios meses comigo, funcionando que era uma beleza, nao tava com a cor zuada, a imagem era bem nitida, nao tava torto. Enfim, tava muito bom. Mas tb ja vi cada historia desse modelo, afffff. So dor de cabeça, um amigo meu tinha um, que a imagem era bem embassada, mas bem mesmo, e ficava tremendo nas bordas. Enfim, se der sorte de pegar um bom otimo, se pegar um zuado, putz, ja era...
Eu sou mais um sortudo que nunca tive problemas com esse monitor. Comprei o meu há um ano.
Doe medula óssea! Doe vida!
cara, eu tinha 2 monitores samsung 753v de 17'' e qdo fiz um upgrade da minha máquina, eu fiz a cagada de trocar por 2 monitores LG 730SH prata. Pra falar a verdade, com raras exceções (o tirmey é um feliz sortudo), todo mundo que eu conheço que comprou esse modelo porcaria da LG tem reclamações pra fazer. E olha que nem estou falando do padrão de cor dele, que como o Joha disse, é discutível (pra mim é fora de propósito, isso sim). Bom, depois de 1 semana de uso dos dois monitores, eles começaram a tremer (oscilação de tela) e a apitar qdo ligavam (vazamento de corrente). Fui na loja que comprei, testei com o pessoal e ficou comprovado o defeito. Pedi pra trocar e os 2 foram trocados. Quinze dias depois os outros 2 monitores deram o mesmo defeito! Eu não acreditei, como podia ser tão azarado? Fui de novo na loja, eles me orientaram a entrar em contato com a LG. Como o SAC da LG não foi capaz de resolver meu problema (aliás, o atendimento deles é péssimo), fui na loja, deixei os 2 monitores novos e com + uma diferença comprei 2 LCD da Samsung, que são muito bons. Moral da história? NUNCA MAIS COMPRO MONITORES DA LG. abraço, Newmar Martins
eae rapaziada! eu andei pesquisando em alguns foruns de hardware antes de postar aqui, ja tinha lido coisas parecidas mas na real não queria acreditar hauehuh que BARAALHO! estou comprando outra maquina e esse monitor ja estava no meu orçamento, pois o custo dele é bem baixo comparado aos outros, e agora intendo o motivo, aquele velho ditado, o barato sai caro! :/ um problema que ele tem, e achava que tinha sido eu quem tivesse feito, no canto direito embaixo, trabalhando no corel por exemplo, onde a cor da paleta fica bem no canto, o vermelho fica rosa, todas cores ficam muito diferentes, alem das piscadas, agora fico na dúvida, sera que não foi esse monitor ae que queimou minha placa de video? oO to até com medo de ligar ele agora hehe daqui a pouco vai outra placa! :/ valeu ae rapaziada! abraço
http://www.gustavometz.com.br
Então.. cara.. se vc puder, migre pra um LCD! Marcas? LG Sansung Philips Sony... Mas não o AOC né! Por favor hehehe! O AOC é na mesma linha do T730SH. tem que ter muita sorte pra pegar um bom! TODOS (e olha que não são poucos) que eu ja vi na minha frente, sempre tem uma imagem mais esbranquiçada, falta uma certa nitidez. Enfim.. pode ser dor de cabeça! Os únicos bons que eu vejo funcionar bem, estão nas imagens do site da empresa AOC. hehehe! Mas brincadeiras a parte: Motivos pra vc adquirir um LCD: Custo Acessível, Qualidade, Economia, Design, Leveza, Espaço, Configuração, Resolução, Ausência de problemas Veja bem.. esse ausência de problemas é bem relativo, mas eu uso dois LCD no meu pc a 2 anos. E nenhum dos dois apresenta um Dead Pixel até agora! E espero que continue assim hehehehe! Quanto a questão da placa, veja as caracteristicas dela, e se atenha pra um detalhe: Qual a potência da fonte que o pessoal da NVIDIA recomenda pra ela! Ou ATI agora.. não sei! Pq se a placa for mais nova, bixo... ta na hora de trocar essa fonte urgente! Pior ainda se ela tiver alimentação exclusiva pela fonte!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1394, sendo 1 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.