Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Cidral   Curitiba pr - AC
damorim1   Diadema-sp - AC

Portfólios Ver Mais

ALF   Araxá - MG - MG
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Dúvida sobre Workstation

Por: Tom Silva  

Em: 10/06/2008 10:17

Olá galera blz? Estou com algumas dúvidas, a empresa que eu trabalho está liberando uma verba para comprar uma estação de trabalho especifica para Render. Eu preciso fazer algumas cotações, mas tenho muita dúvida em relação em qual configuração ideal para comprar. Qual seria o melhor processador, Xeon, Core 2 Quad?...... qual a placa de vídeo? memória? HD? etc... Alguém que já tem uma máquina de render poderia me dar algumas dicas? Abraços
Qto ao processador, creio que o Xeon é mais indicado, ele é mais caro. Qdo eu fui cotar, o problema nem foi tanto o processador, e sim o preço da placa mae, isso sim é uma facada, sendo assim, optei pelo core2 quad, que é um otimo processador.
Workstation não é pra render!!!!!! Workstation é pra trabalhar, pra fazer o projeto, como o nome já fala. É desperdício colocar uma Workstation pra render, a não ser de noite quando não estiver trabalhando nela. Pra render usam vários PCs em rede, porque 1 PC só é pouco mesmo que seja muito bom. É melhor vários PCs menores do que um super PC no caso de render. Com a grana da Workstation você compra 5 PCs com processadores bons, dual-core ou quad-core, enche eles de RAM e pronto. HD pode ser a menor que tiver, só precisa pra instalar o windows e o max. Não precisa de placa de vídeo nenhuma, pode ser onboard, estes PCs serão usados só para render, não precisam nem de monitores. O importante é ter uma boa rede e dedicada só pro render. Não adianta misturar a rede da empresa com a do render que é só problema

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1430, sendo 1 membro(s) e 1429 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.