Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
kleber3d   Sao Paulo

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
rafaneto   são paulo - SP
Hirow   Varzea pta - SP

Necessito de informação sobre Placa de Vídeo .

Por: perpato  

Em: 12/06/2008 23:11

Bom dia. Obrigado por me aceitarem nesse fórum. Eu preciso de uma ajuda de vocês sobre placa de vídeo. Quero presentear meu sobrinho com um notebook, ele faz faculdade de Engenharia Civil e mexe com alguns programas: 3ds max, auto cad, rhinoceros, renderização etc... Eu sou totalmente leigo sobre isso tudo, mas a minha duvida é sobre qual placa de vídeo de notebooks suporta esses e outros programas. Eu tenho a opção de comprar um Notebook com Placa GeForce 8600 GTS por R$ 4.000,00. E se eu comprar um com placa quadro FX o preço sai por R$ 6.000,00. Ai esta minha duvida pessoal!!! Para rodar esses programas de engenharia civil num notebook, eu devo priorizar uma placa de vídeo profissional ( Quadro FX ) ou a Placa Geforce 8600 GTS que é mais voltada para jogos, resolve todo o problema? Gostaria da opinião de vocês profissionais. Muito obrigado.
Não sou o mais indicado pra dar opnião neste assunto, mas garanto que roda bem com uma Geforce 8600 Eu uso um desktop com placa Geforce 7600 e vai muito bem. Claro que a Quadro é a placa do sonho de qualquer nego que trampa com 3D, mais 2 paus a mais é fogo. Com 6 paus monta um super computador desktop.
Mental Ray User
Eu também acho que roda legal com a 8600, mas se quiser caprichar no presente, dá com a quadro :)
Obrigado Gutao e magster. Que bom que roda com a 8600, pois assim, além de usar para estudos avançados, ele também pode jogar uns joguinhos né. Abraços.
Bom dia. Trabalho com desenvolvimento de produtos e utilizo Notebook para isto. Tenho um Dell precision M90 de 17polegadas com uma placa Quadro FX 3500. Rodo Por/Engineer e 3d Max sem problema nenhum! Também tenho um Alienware M15X com uma Geforce 8800gtx. Os dois Softwares rodaram melhor que no Dell. Estranhamente já que a Quadro FX é linha profissional e a Geforce não. Realmente não me arrependi do investimento, já que possuo mobilidade e desempenho para o trabalho. Particularmente gostei mais do Alienware já que ele é 15 polegadas e mais leve. Mas o importante disto tudo é que o trabalho flui melhor em uma "placa para jogos". Particularmente não entendo o "por que"... Testei o 3d Max em um Laptop de uma amigo com uma placa 7400gs (geforce) e para cenas não muito carregadas funcionol muito bem. Acho que você pode comprar com a 8600 sem medo. Um abraço,
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
valew Ronnie, muito boa sua observação. Levarei isso em conta sim. Obrigado. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1403, sendo 1 membro(s) e 1402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.