Meu pc não usa toda força no render!

Por: Mcrae  

Em: 18/06/2008 00:42

Galera, seguinte, tenho um quad core com 4gb de ram e uma placa geforce 8800 Utilizo vista ultimate 64 e o max 2008 64. Acontece que quando mando renderizar uma cena, entrando no gerenciador de tarefas do windows, vejo que a máquina não utiliza todo processamento para a renderização. Pela média, utiliza apenas 40% mais ou menos. E ainda, ele não distribui nos 4 processadores, ele ocupa tipo 80% do 1, 60% do 2, 40% do 3 e 20% do 4. A memória RAM ocupa apenas 2,8gb no máximo. Gostaria de saber se tem como configurar isso para utilizar 100% do pc, ou próximo disso, pois geralmente qdo mando renderizar não uso o pc pra mais nada. Bom é isso;. Abraço
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Então, o computador vai usar todo o processamento que for necessário, basicamente, se ele está usando apenas 40%, em teoria só são necessários 40% do processamento pra cuprir aquela tarefa. Mas, acho bom dar uma olhada nisso, faça uns testes de desempenho pesados nele, manda brasa em cenas com muito raytracing pra ver se ele não está com algum problema... pois uma renderização deveria com certeza ocupar todo o processamento disponível, dada à sua complexidade de calculos.
no gerenciador de tarefas tem a opção definir afinidade, veja se ele está usando os quatro cores. Tambem tem a opção definir prioridade, mas nao recomendo deixar a prioridade alta.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1598, sendo 14 membro(s) e 1584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.