Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Antonio   São Paulo - AC
Jhonatan   Campo Mourao - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Juninho   Belo Horizonte - MG
leonardogomes   franca - sp - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Andre   brazil

Comentem essas configurações para 3D!

Por: kenzo.onuki  

Em: 18/06/2008 11:41

Olá, Estou montando um computador para trabalhar com Auto Cad/3dmax e Photoshop (3d em geral) peguei 2 configurações, mas gostaria da opinião de vcs pra saber qual vcs acham a mais adequada e pq. 1º CONFIG: PROCESSADOR Q6600 PLACA MÃE GIGABYTE P35-DS3 MEMÓRIA 8GB DDR 800 HD 250GB SATA 2 DVD - RW LG GBINETE 4 BAIAS R-240 PLACA DE VÍDEO 8600GT 512 MB FONTE 500 REAIS COOLERMASTER PREÇO - 2.635,00 REAIS 2º CONFIG: INTEL CORE 2 QUAD Q9300 PLACA MÃE P5W-DH DELUXE GFORCE 8600 GT 512MB HD 750 GB MEMÓRIA 2 GB / DDR 800 FAX MODEM 56 K GRAVADOR DE DVD SATA 4 BAIAS ATX MOUSE - TECLADO - CXS SOM FONTE ATX 700 W PREÇO: 2.578,00 REAIS Enfim...alguns amigos que trabalham com 3d comprar a 1º configuração, e gostaram bastante do resultado... mas não sei...talvez se eu colocasse mais memória na 2º opção....talvez ficaria melhor. Enfim, alguma sugestão para melhorar essas configurações??.. Valew véi!
http://kenzoonuki.carbonmade.com
Boas configuraçoes: EU acho a segunda melhor, o processador é mais forte, e por experiencia, eu possuo essa placa mae, muito boa, apesar de ja ter uma certa idade. Eu tenho um quad q6600, e acho um otimo processador. Abç
concordo ctg em colocar mais memoria e pegar a segunda!
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Tbém concordo, porém esta placa p5w-dh deluxe não é compativel com o processador q9300, veja uma outra placa da asus que seja compativel... P5K3 deluxe é uma ótima placa e tem a P5KC que é maius barata e boa tbém... Vai na segunda opção só altera a placa por uma destas, pois o preço deve ser parecido com a P5W-DH.. SDS
LG
Trabalho em uma empresa com 3D, aqui a verba é muito boa e testamos muitas maquinas, para se ter uma ideia a um mês atraz estavamos testando uma Workstation HP com 2 processadores quad e 16 GB de memoria, placa de vídeo quadro, etc... o resultado foi ridiculo. De acordo com os nossos testes o Max (pelo menos até o 2008) não suporta bem o topo da tecnologia, nos testes o quad 6600 com 4 GB se saiu bem melhor no render, a placa quadro realmente ajuda, mas só na viewport, não adianta (pelo menos para o max) ter 8 GB ou mais, não nos fez diferença nem em cenas complexas nem em simples... A estação de trabalho atual daqui é um Quad 6600, com 4 GB, win xp 64, e uma 8800 GTX, placa mãe simples da intel msm e fonte real. Outra coisa importante! Lembre da ventilação, as vezes ter um gabinete muito bom e pagar mais caro vai valer muito a pena, evita travamentos e outros transtornos. Boa sorte na escolha.
Saone - obrigado pela opinião artur - é...vou ver se aumento a mémoria mesmo, valew por cometnar LGRC - obrigado pelo aviso, não entendo mto dessas coisas de compatibilidade e tal..rs mr_bcp - cara...legal esse teste q vc fez....eu tbm trabalho em uma empresa de 3D e tal... agente tem duas gavetas lá (octacore) com 6 gb em cada gaveta... não sei se eu toh viajando...mas tem uma opção no max onde vc libera mais memória para q o max possa usar o desenpenho total da maquina... fica na aba "system" em "dinamic memory limit" enfim...vc usou isso nos seus testes? e se não usou...será q essa opção tem algum limite pra ser usado??
http://kenzoonuki.carbonmade.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1605, sendo 14 membro(s) e 1591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.