Dúvida - máquina para render

Por: Edu Santos  

Em: 01/07/2008 12:15

Bom dia (ou tarde) à todos! Preciso de um help de vcs... é o seguinte: Aqui na empresa, meu chefe comprou uma máquina para que eu use como uma "renderfarm" a configuração dela é a seguinte: Placa mãe P5KSE Processador Intel Q6600 Box 4 gb memória / 800 HD 320gb Placa de vídeo Geforce 9600GT Fonte Huntkey 650wats Ele está vendo de comprar um SO 64bits (Win XP). A Máquina que trabalho, o SO e softwares são 32bits, além dela ser mais fraquinha que essa... é processador intel core2 3gb de memória placa de vídeo Geforce 8800gt (não sei a placa mãe) as dúvidas são as seguintes: 1ª - dá conflito se eu usar um arquivo de 32bits pra renderizar em um software 64bits e vice-versa?? 2ª - oq compensa mais, eu ficar com a máquina nova e deixa a atual para render, ou usar a nova para render?? ñ sei se me fiz entender... mas qualquer coisa tento explicar melhor... Abraços!!!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
_Vai dar problema disparar o render do 32bits para o 64bits e vice versa. _Mantem a atual para desenvolvimento e a nova mantem para render. _Só acho um desperdício manter uma 9600Gt pra nada, já que ela não vai acelerar nada, bastaria uma placa mãe com video integrado para essa tarefa.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Muito Obrigado por ter respondido Adriano! Tb acho um desperdício, mas o chefe comprou a máquina, sem consultar ninguém aqui... quando vi, ja eras! vc saberia me dizer que tipo de problema daria se eu disparar o render do 32bits para o 64bits e vice versa??? mais uma vez, muito obrigado!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Opa! Tô com um problema semelhante, então vou aproveitar o tópico do nosso camarada! É o seguinte: Trabalho com 3D para arquitetura (maquetes eletrônicas e animações 3D de imóveis - externas e internas) e meu grande objetivo é um equipamento com bom desempenho no render com V-ray. Consegui um bom preço na configuração abaixo. Ela tá certinha? Tem algum item que não vale a pena comprar ou deve ser substituido por outro? Tô querendo trabalhar com 2 monitores de 19'. Tá valendo? Agradeço a quem puder dar uma luz! Segue o bicho: MB Intel Box Q35MPC ou MB Intel Box P35DPM Processador Intel Q9450 4 GB DDR2 800 (2x2 GB) Kingston VGA PciE 16X Ati Radeon HD3850 1GB 02 HD Sata2 500GB Samsung RW DVD/CD Gabinete ATX Fonte WiseCase 500W Real Kit Microsoft Pro1000 (tec/mouse)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1594, sendo 14 membro(s) e 1580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Alessandro.Marcos, DiogodaRosa, Bruno, Joao Barreto, Jorge Henrique, Moura, Carla Franco, Fabio Amorim, Reinaldo Silva, Anderson Miguel, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.