Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
Homerj   Santo André - SP - AC
mdpontes   Macapá - AP
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
adr_max   Recife - AC

Tablet da Genius ou da Trust?

Por: edge  

Em: 15/07/2008 12:19

Cara eu trabalho com ilustração digital o dia todo em uma intuos que mede 25,5cm x 31cm .... sinto dizer, mas oque um ilustrador normal faz em um table gigante como essa, eu faço na minha graphire 4x5" na metade do tempo, não é atoa que eu configurei ela pra trabalhar somente em 5x4. Table grande é só pra encher os olhos e ocupar espaço em cima da mesa. Imagina um traço que se movimenta apenas o pulso pra traçar, em tables grandes você precisa mover o braço todo, é cansativo e extressante. E esse lance de pressão não diz se uma table é melhor ou pior, tem genius com 1024 niveis de pressão que não vale nada, se for uma wacom é outra coisa. Antes de eu e um amigo comprar uma graphire, testamos uma trust ultimo modelo (uma gigante), adivinha oque fizemos? Compramos em um dia e devolvemos no outro dia, pra você fazer coisas mais grosseiras funciona bem, mas pra você usar com detalhes mínimos e ou escultura digital ela não atende requisitos de qualidade. Isso é uma opnião minha e baseada em equipamentos que eu tenho ou tive, vai por mim que uma graphire 4 5x4 vc estará bem servido e ainda não precisa se preocupar com baterias na caneta ou mouse e muito menos com drivers ... tem pra xp64 - 32 .. vista 32-64.. etc etc etc
Perai...nao eh bem assim nao. Veja, onde trabalho temos tudo que eh tamanho de wacom e tudo que eh modelo, cintiq temos 5 ou 6. Trabalhos com tudo lah, photoshop e after fx tem em todos os micros, fazemos tbm animação 2d. Em matte paint quanto maior o tablet mias precisao tem. Existe um motivo pra ter tablet grande: tenta desenhar em um quardanapo um desenho bem detalhado e depois faz o mesmo desenho numa folha A3, essa eh a diferença, é muito mais area pra poder desenhar (nao to falando de resolução de imagem) entao o desenho fica melhor. Jah testamos isso em produção, fazendo Cleanup nas wacom 18x11 e na Cintq (que eh 21 polegadas) fazemos no dobro da velocidade. Isso porque as seguencias eram mais de 1000 frames, isso mesmo 1000 desenhos. Quando se faz Cleanup digital (sem usar o papel) eh muito comum fazer o desenho com o dobro do tamanho entao eh muiiitto melhor fazer numa wacom grande. Quer um teste pratico disso ? Faz uma curva a mao livre no Flash nos 2 tablets que vc vai ver a diferença, é brutal. Pra composição eu jah gosto mais de um tablet um pouco menor, mas quem tiver tablet grande (o que aconselho a comprar) eh soh mapear o tablet pr ficar do tamanho que vc quer. Wacom a melhor tablet do mercado, eh um fato, o que estamos tentando descobrir qual seria uma opção custo x beneficio de outras marcas. Pra quem nao trabalha profissionalmnte acho legal uma wacom bamboo , mas eh caro perto de uma trust de tamanho maior, mas quem puder, compra wacom mesmo. vlw !!!
Olá não vou opinar sobre outras marcas pq não conheço. Mas eu tenho uma wancom ArtPad II acho que a mais de 4 anos e nunca deu nenhum tipo de defeito tá aqui funcionando normal só desgastou a ponta que eu já troquei olha que eu uso direto e ponta só veio desgastar agora. Além de que supre todas minhas necessidades apesar de ser antiga e ser pequena e só ter 256 níveis de pressão. Em quesito qualidade e durabilidade a Wacom e perfect. Peguei uma bamboo pq sobrou uma grana e eu quis fazer um UP pois a bamboo tem mais niveis de pressão. Acho que seu trabalho não vai deixar de ser profissional pelo Hardware, claro que isso se ele te der a possibilidade de conseguir transferir seu traço legal o que pra mim a WACOM ArtpadII já faz. Existe outros modelos que ajudam, Mas não seria o caso de deixar seus desenhos super desenhos só por usar elas. Vale lembrar que não é o Hardware que desenha e sim que opera ele. Aconselho vc comprar a bamboo.
eu tenho a 1ª graphire cor cereja...ta 100% até hoje. deve ter uns 6 ou 7 anos...sei la. agora...quanto aos preços...ta valendo importar mesmo. uma bamboo custa la fora U$ 99,00 ou U$69,00 (sem o mouse). se convertermos para real, adicionarmos o frete + os 60% de importação...ainda sai mais barato que comprar aqui.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 15 membro(s) e 1378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.