Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
dami   João Pessoa pb - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
alej0   Colombia

Portfólios Ver Mais

ad_ribeiro   Sao Paulo
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Roger   Pinhais PR

Tablet da Genius ou da Trust?

Por: edge  

Em: 15/07/2008 12:19

Estava querendo comprar um tablet só para mim, nada muito profissional. Sei que as da Wacom são as melhores, mas o preço salgado desanimou. Qual alternativa vocês recomendam? Obrigado!
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
eu ia fazer a mesma coisa , mais me falaram que a Genius acaba desanimando , da problema nos niveis de pressão , não sei , foi oq me falaram. por isso vou esperar , e comprar logo uma Wacom. =]
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
ow pessoal.. desculpa a "inguinorância"... mas qual é a faixa de preço dessas tablets? não faço nem idéia de qto custa.. rs
chthome depende de quantas polegadas tbm uma olhada rapida no mercado livre Tablet Genius Mesa Digitalizadora 12x9 Pol. R$ 539.99 Wacom Tablet Bamboo FUN 6X9 R$ 769.90 pretendo comprar uma wacom bamboo futuramente todos que ja usaram me falaram que é otima. só que p preço é meio alto tbm.
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Cara a melhor pra trampar e não cansar o braço e a 4"x5", esquece aquelas tablets A4 e etc ... Genius não é legal mesmo, não tem durabilidade. A Trust é melhor que a Genius só que mesmo sendo boazinha, os nivéis de pressão não se comparam a insuperável wacom. E mais uma coisa a wacom não vai pilha na caneta, ja as concorrentes ... Eu tenho uma wacom graphire 4 e não troco ^^, mas se você quer gastar pouco, vai de trust. res: pedrofr Se for pra pagar 539 em uma Genius, compro a Wacom Graphire 4x5 por 450 reais nova. A bamboo ela não vale tudo isto, custa barato la fora, e entra super faturada aqui pelos vendedores, a bamboo deveria custar no max 500 reais, estrapolando. Paguei 450 reais na minha graphire 4 no Mercado Livre, comprei da DACINFO
Opa vlw pelo conselho alex, irei pesquisar agora!
Cara, eu comprei pra testar uma trust. Eh bom sim, entre uma graphire pequena (6x9) e uma trust media eu prefiro a Trust. OS niveis de pressão da linha Graphire e Bamboo são os mesmo 512 nives da trust. O que realmente eh melhor na wacom eh a caneta. A truste tem uma pilha palito dentro, o que a torna mais pesada e ela tabm eh mais curta que a wacon. Eu achei uma boa opção, senao tiver grana pra comprar uma wacom, o valor eh muito inferior da trust entao acaba vanelo a pena. Sobre o tamanho da wacom , depende muito do tamanho e se vc usa 2 monitores. Eu uso no trabalho uma 18x11 Intuos 2 e os monitores são 2 de 21 polegadas de tubo 4x3. Nao quero outra vida, trabalho com 3d, composição e ilustração. O ruim eh que vai ter que ter uma mesa enorme pra ficar tudo confortavel pra trabalhar. As tablets tem a opção de mapear o tamanho delas, entao se achar que fica mutio cansativo um tablet grande eh soh mapear e usar do tamanho que vc quiser. Mesmo com monitor pequeno a wacom de 18x11 eh muiittto melhor que qualquer graphire ou bamboo de qualquer tamanho, a precisão do traço eh absurdo e olha que a que uso eh a intuos 2 (que tem 512 nives de pressao) imagina a intuos 3 que tem 1024 nives de pressão e ainda tem uns botoes laterais extras que vc pode mapear como shortcuts dos softwares. Enfim: se resolver comprar uma trust aconselho a olhar bem o modelo pq algumas nao tem drivers nem pra xp 64 bits e nem pra windows vista ok ? vlw !!!
Bom... faz um mês que eu comprei um tablet da marca Trust. O meu windows é Vista e eu tô me perguntando até agora se isso foi o problema da configuração dele ter deixado a desejar. O tablet da trust que comprei é o modelo a4 mas cheguei a conclusão que um tablet não deve ser necessariamente grande, já que isso torna o manuseio deste mais difícil. Um amigo veio aqui e nós instalamos o tablet Genius dele pra saber se o problema era a compatibilidade ou a qualidade do tablet. Magicamente o dele, da marca Genius 6x9, ou seja, de um tamanho menor que o meu teve um resultado muito superior que o da Trust. Como ainda estava na garantia, consegui trocar o meu da Trust pelo da Genius a tempo. Eu repito o comentário de cima, tenha certeza da compatibolidade do modelo que você deseja comprar com o seu sistema operacional. Boa sorte! ^^
O problema é o preço beeeem salgado de uma wacom 18x11 Não seria para trabalho, mais para algo pessoal, pintar algumas texturas etc Estou estudando sério photoshop agora e acho q uma ferramenta dessas iria ajudar bastante. + uma dúvida, olhei nas configurações dessa bamboo e diz q tem 512 níveis de pressão para a caneta, mas para a borracha não. Como assim? A sensibilidade varia de acordo com a ferramenta q vc utiliza no photoshop (no caso caneta e borracha)?
Não sei quanto ao resto, mas eu tenho uma genius e não to muito satisfeito não. Dá muito problema com contato. Mas, apesar disso, não vou trocar, primeiro porque os outros são mais caros, segundos porque não preciso de um tão profissional assim. Não sou profissional. heheheh :D Agora eu comprava ou uma Wacon ou uma Trust. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1540, sendo 16 membro(s) e 1524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.