Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
tingoxd   São Paulo - SP
johndrigo   uberlandia
coxinha   Umuarama - paraná - PR

GeForce 8400Gt - Agüenta bem modelagens no Max?

Por: Adriano Couto  

Em: 24/07/2008 22:02

Olá a todos! Tenho uma grande dúvida e estou aberto a sugestões para me ajudar a decidir uma compra de notebook... Estou estudando em Portugal, devendo voltar em breve para o Brasil. Como os preços de Notebook aqui estão bem mais acessíveis, resolvi adquirir uma máquina nova de trabalho. Há algum tempinho faço [i:f733fa4cab]freelas[/i:f733fa4cab] com modelagem 3D e criação de maquetes eletrônicas, mas nunca fui um expert em matéria de conhecimentos de harware para tal serviço. a minha dúvida é a seguinte: Me encantei por um Vaio de 17", com uma resolução de tela incrível e um design impecável. Na faixa de preço que eu posso pagar, só há esse modelo mais básico: http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?product=VGN-AR71M&site=voe_pt_PT_cons&category=VN+AR+Series [i:f733fa4cab] -processador Core 2 Duo T8100, 2.1 (GHz), -4 Gb de memória - e uma placa gráfica mais básica (Nvidia GeForce 8400 GT, 256MB de memória de vídeo dedicada)[/i:f733fa4cab] Quanto ao processador, não tenho dúvidas que vá dar conta muito bem do que eu precisar e as renderizações serão rápidas. Minha preocupação está na placa de vídeo... Alguem sabe se essa Geforce 8400 GT dá conta do recado em termos de modelagem e navegação em ambientes 3d no Max? Gostaria de frisar que como eu trabalho mais com cenas interiores, frequentemente tenho que lidar com cenas pesadas, repletas de objetos e texturas. Por último; pela mesma faixa de preço encontro aqui um Asus, que tem um monitor só de 15" e não tem o mesmo design da Sony, mas possui uma placa GeForce® 9500M G, 512MB VRAM dedicada e um processador um pouco mais ágil. http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8512. A diferença desse Asus para o Sony é assim tão grande? Se o desempenho da placa gráfica do asus for apenas ligeiramente superior a geforce 8400 gt do sony, ou mesmo se essa placa do sony já for suficiente p/ minhas necessidades eu acabarei optando pelo Vaio 17" :D (minha escolha preferencial) Agradeço muito as sugestões! Obrigado!!
eh nóis memo vagabundo!
Olá Adriano, eu nunca usei uma 8400gt, mas podemos através de comparativo tentar ajudar, tenho 2 exemplos. O primeiro seria o meu desk com uma 8600gt 128bits 256gddr3 (bem mais rápida que uma 8600gt de note) e o segundo seria meu notebook com radeon hd2600 128bits 512 gddr3 um pouco mais rápida que a 8600gt de notebook. A 8600 gt tem desempenho medio-bom e a radeon hd2600 tem desempenho médio, isso em cenas de complexidade mediana, não são placas pra modelagem e tem suas limitações. Agora esse notebook tem umaa 8400gt que provavelmente seja 64bits e bem mais lenta que a 8600gt mobile. Deve rodar bem, mas em cenas como a que você descreve, mesmo dando pro gasto eu acredito que fique um pouco lento. Como ninguém respondeu seu post, acredito que essas informações possam ajudar. Abração
e aeeee. Cara placa 3d geforce ou radeon, sao projetadas para jogos ou seja o potencial dela é usado em jogos, quando vc modela no max nao é usado esse recurso, muito menos em render, entao poderá ser qualquer placa de video unico criterio seria ter memoria dedicada e nao roubando da memoria Ram(as placas de video onboard). As gforce serie 9 tem uns diferencias em relacao a versao 8, tem mais motores, mudam tipo de memoria, etc. o q acareta em melhor performance em JOGOS, na modelagem e no render nao ajuda. Espero ter ajudado! valewww
peraí, não é bem assim não ... Se for assim, você esta dizendo uma uma ge force 7300 com memoria dedicada é rápida no max como uma 8800 .. 9xxx etc ... ? Então vamos todos vender nossas vga e comprar low-end! Boa parte da galera aqui do forum não usa placa de video especial pra 3d. Eu tenho um note com radeon 2600 com 512 gddr 3 e ta muito bom no max, diferente de quem usa uma bem inferior, pra modelar uma coisinha ou outra até vai, mas quando usar objetos mais complexos ? ... Eu não acho a 8400gt filé, mas ele serve bem dependendo do trabalho, só que ela é inferior a 8600gt que ja trabalha + ou - bom no 3dmax ... eu compraria de middle end pra cima.
"draw" disse: e aeeee. Cara placa 3d geforce ou radeon, sao projetadas para jogos ou seja o potencial dela é usado em jogos, quando vc modela no max nao é usado esse recurso, muito menos em render, entao poderá ser qualquer placa de video unico criterio seria ter memoria dedicada e nao roubando da memoria Ram(as placas de video onboard). As gforce serie 9 tem uns diferencias em relacao a versao 8, tem mais motores, mudam tipo de memoria, etc. o q acareta em melhor performance em JOGOS, na modelagem e no render nao ajuda. Espero ter ajudado! valewww

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1532, sendo 15 membro(s) e 1517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.