Macbook para 3dmax

Por: tiagoteix  

Em: 31/07/2008 15:33

Boa tarde amigos, to quase comprando um Macbook Core 2 Duo T8300 2.4GHz 2GB 160GB DVD-RW 13.3" - gostaria da opinião de vocês se eu devo ou não desembolsar R$3.790,00 ou se eu consigo coisa melhor por este preço... Valeu!!!!
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
FAla meu brother, com certeza o mackbook eh uma boa aquisição, só que ate aonde vai meus conhecimentos creio que n tem 3DMAX para MAC, ja estava com a grana na mao para pegar 1 tb, soh n peguei por esse sigelo detalhe abs
tambem não comprei um imac pq num roda max... com esses processadores intel, que agora vem nos macs, da pra instalar rwindows nele... mas... é como comprar uma ferrari e colocar um motor de brasilia heheheh pensa bem... o unico que roda no mac é o BLENDER
Tem o maya pro mac tb! E o windows no MAC (até onde eu sei, o XP não da problema, ja o vista não posso afirmar nada) roda muito bem! Meu amigo tem um mac book pro e trabalha bem no 3DS MAX! Mas acho que se o seu trabalho é voltado só no 3D, acredito que o MAC não é a opção perfeita! Porém não deixa nada a desejar!
Po, legal...O que vocês sujerem em termos de notebook com um preço não superior a 4 pila!!! tenho um acer centrino etc etc etc com um 1gb que demora uma década pra renderizar uma cena!!!! Mesmo assim valeu galera!!!!
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Olá Tiago, Com essa grana você compra um iMac de 20" que vem com 1GB de memória. Infelizmente esse 1GB não vai te deixar feliz, com 2GB (pelo menos) e parcela em 12x. Pode ser nas Americanas, Fnac, Saraiva, todas estão com o mesmo preço e sem juros. http://latam.apple.com/br/buy/ Você pode colocar oficialmente o WinXP nele e trabalhar perfeitamente bem atavés do Bootcamp. Trabalho um iMac 24" com 4GB de memória, e nunca trabalhei num Mac tão bom quanto esse. E trabalho com Macs desde o IIFX, IIVX do tempo que essas máquinas eram o que tinha de melhor em termos Apple. Só o PRO é melhor do que o iMac, mas aí já é outro assunto ($$$). Final do ano, na expectativa de o preço baixar mais um pouco, vou tentar comprar o iMac de 24", senão vai mesmo o de 20" e coloco os 4GB. Cansei do Windows, é um saco o assunto AV, FW, me enchi disso. Vi a pouco tempo um conhecido meu, renderizando no Max, via iMac, a cena daqui do fórum do Evilwata que ele postou para estudos (O TEMPO ROMANO), foi impressionante, rápido demais. PS: se você quer porque quer um notebook então esquece.
Abraços, Jorpaes
aqui vai meu testemunho. o macbook vc podera instalar o win atraves do bootcamp e depois colocar a 3dsmax normalmente na parti'cao do win. o bootcamp he um artificio achado pela mac para instalar - particionando o hd dos macs e na segunda parti'cao instalar o win. existe emuladores de win no ambiente mac - nao conhe'co o procedimento. porem acredito q para se trampar com 3dsmax o ideal he pelo bootcamp, ja q emulando teriamos 2 sistemas operacionais funcionando: o mac e o win... dai ja viu... fica de certa forma dividido o processamento entre os 2... e vc ainda vai abrir o max... dai acho q nao he interessante.... o ideal he pelo bootcamp entrando somente no win e abrindo max. a grande desvantagem q vejo no uso do macbook para uso com o 3dsmax - he pq o mesmo - ate aonde eu sei - somente disponibiliza para video 64MB. Vc pode ter 2 gigas de memoria ram... mas p video somente ser'a 64 MEGAS p video. so lembrando: win 64bits - no macbook - somente o vista 64bits ultimate vc ter'a os drives e ainda tem q abaixar um .exe para executar no win depois q instalar o mesmo pelo bootcamp. Este .exe abaixa no site da apple mesmo e he uma atualiza'cao do bootcamp p quem usar o win64bits vista ultimate. Para os win 32bits poder ser o XP ou vista. obs.: desculpe o texto escrito confuso... he q ainda n~ao instalei o teclado ABNT no meu macbook. He nele q escrevi.
DEUS é maior!
Zulmar jr., Vamos por partes: O OSX não reconhece o WInXP como sistema operacional, pra ele aquilo nada mais é do que um outro soft. Portanto não vai dar problema por ser 2 SO. O que vai pesar... é o peso do "soft" WinXP. Além o Bootcamp existe o Parallels, que também já vi funcionando perfeitamente bem. O que vai pegar realmente para esse procedimento de trabalho (WinXP + 3D Max) é o peso disso tudo no hardware (o Macbook), para esse processo de trabalho recomendaria o Macbook Pro mas aí são outros $$$. Leia essa matéria “Conhecendo o mundo Apple”, repare que o MacBook Pro e Mac Pro ficaram de fora. E por que? Porque nnao são específicos para quem quer ter um Apple em casa para trabalhos simples que não necessitam de tanto custo ($$$) para trabalhar. É um caso para se pensar no duo custo+benefício.
Abraços, Jorpaes
Bom depois da explicação do zulmar só tenho a acrescentar que o macbook é muita grana pra pouca máquina. Pra gente que trabalha com softwares robustos e precisamos de maquinas de qualidade, o mínimo seria um macbook pro o que é bem mais caro. Sinceramente, gosto muito das maquinas da apple, mas cara, compra pc, a acer lançou uma linha nova que já vem com monitor full hd, leitor de blue ray, placa de vídeo geforce 8600 de 512mb off board e por ai vai... cara não tem macbook que bata essas configurações pelo preço que eles estão vendendo. E na boa, mac é maquina pra quem trabalha com edição de vídeo. A gente usa muito mac aqui no trabalho pq trabalhamos com o sistema black magic da apple.
Por isso Tiago que disse pra ele comprar um iMac. O Macbook não é para o que ele deseja fazer usando um Mac. Depois Mac é caro aqui no Brasil, e isso não é problema da Apple, concorda comigo? Estão dizendo que o iPhone chegará no Brasil por 2 mil reais, já viu quanto custa nos EUA né?
Abraços, Jorpaes

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1523, sendo 17 membro(s) e 1506 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Rodrigo, Roberto Movanni, madalenapri, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.