Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Rocha   Portugal - Internacional
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
david1993   cornélio procópio

8800GXT vs. 9600GT SLI vs. GTX 260?

Por: HAWF  

Em: 07/08/2008 13:57

Eai pessoal, tudo bem? Estou montando uma workstation e pintou uma dúvida com relação a VGA. Andei cotando umas placas que estão na mesma média de preços. Tem muitos reviews na net, mas todos para games, ai fiquei na dúvida. Vamos lá... 1- 8800GTX - Existe a possibilidade de eu comprar duas para fazer SLI. 2- 9600GT - Placa da XFX, modelo XXX com GPU clock de 700mhz, shader clock de 1750mhz e memory clock de 2ghz. O preço está bem em conta, com o valor de 2x 8800GTX ou de 2x GTX260 eu posso comprar 3 9600 e fazer 3way SLI, ja que a minha mobo (nforce 780i) permite isso. Mas a pergunta que não quer calar, o max aproveitará todo o poder de processamento dessas 3 vgas? Eu sei que pra games em resolução máxima, elas aguentam o tranco legal. 3- GTX 260 - Andei lendo reviews e as 8800GTX dão uma lavada nessa vga. O preço está em conta, mas as 8800GTX estão com o preço um pouco mais baixo, a diferença não chega a R$ 100,00. Ou será que vale mais a pena comprar uma Quadro com preço equivalente a estas? Só lembrando que eu não sou nenhum game maniaco, mas de vez em quando eu curto jogar um Need for Speed Most Wanted ou um Test Drive Unlimited. :P
mas para esses jogos a quadro leva numa boa =D, eu iria de quadro, tenho uma 8800gts overclocked. E para 3d mal senti diferenca, eh totalmente desenvolvida para jogos.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
O problema está no preço das Quadros... andei pesquisando e um modelo com preço compatível (até mais caro/ R$ 1750) é a da Quadro FX 1700 que apesar de ter 512mb de memória, ainda é 128bits. :(
eu nao tenho muita experiencia nessa area.. mas pelo que eu andei conversando com alguns amigos meus, as placas quadro para atividades profissionais, principalmente para softs de processamento em tempo real tais como after sao muito mais beneficas. Ja no 3d eu imagino que tambem possa se aproveitar dessa vantagem. Eu nao te recomendaria colocar em 3way suas placas. ja que estas 9600 esquentam muito e voce pode acabar torrando uma delas caso o seu pc nao seja bem ventilado espero ter colaborado =)
cara, na boa... tenho uma 8600 aki no escritório, mas jah trampei com a 9800 gx2 (top), com a 9600, quadro fx, e para ser bem sincero, não senti nenhuma diferença dentro do max. Teoricamente as quadro são otimizadas para processamento gráfico Open Gl, mas até aí.... manda ver que as vezes para o que você precisa, não vale a pena gastar muito dinheiro
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
"Raoni Nery" disse: eEu nao te recomendaria colocar em 3way suas placas. ja que estas 9600 esquentam muito e voce pode acabar torrando uma delas caso o seu pc nao seja bem ventilado
Caso eu opte por elas, tenho duas opções. Uma delas é um gabinete Thermaltake Armor Watercooled ou então pegar um sem refrigeração a água e trocar o cooler delas por um zalman. Mas o gabinete watercooled é o mais provável, ja que eu estou querendo trabalhar com um Q9300 a 3.4/3.6ghz, dependendo da estabilidade. Sobre os softs que eu vou usar, é o basico pra quem trabalha com 3d: 3ds max, PhotoShop e Nuke. Eu ja trabalhei com placas Quadro top de linha e também ja usei placas 3d que na época eram top, como a ATI X1950XTX e só achei diferença em cenas muito pesadas, em cenas com até 5 milhões de poly era praticamente a mesma coisa. :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1530, sendo 15 membro(s) e 1515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.