Problema ocm gerenciamento de RAM.

Por: Marcelo Candolfi  

Em: 20/08/2008 15:49

Olá pessoal, blz?! Estou com um sério problema, ñ consigo encontrar memórias compativeis com minha placa mãe, mas na verdade ñ sei se o problema é com a placa mãe ou com o sistema operacional que uso. A principio montei um PC que na teoria era pra ter 8GB de ram, humm... só no papel mesmo, fiquei sabendo que só o Vista 64bits que gerencia tal quantidade de ram, e foi o que fiz, instalei o vista 64, maaasss... nunca vi tanta instabilidade em um sistema... só travava... tive que deixar apenas 2GB de ram pra poder rodar... Resultado, tive que voltar pro velho XP 32. mas o mesmo ñ reconhece mais que 3,2Gb ram... fiquei na vontade....rs No manual da placa mãe está que ela suporta até 8GB de Ram, pois isso acho que o problema é o sistema. Será que o XP 64bits resolve meu problema? Na verade qto de memória gerencia o XP 64bits? Abraços...
o problema é o sistema operacional mesmo, procura no site da microsoft que talvez la tenha quanto o xp 64 gerencia de memória
Opamarcelo! Tudo? Cara.. seguinte! Montei uma máquina a 1 mês mais ou menos! 8 Gb de ram tb e Vista 64 bits! Funcionou que é uma blza! Folgada que só! A questão de instabilidade que vc se refere é ao que? Travamento mesmo? PC reiniciando? Geralmente se o sistema é bem instalado ou instalado normalmente (sem arquivos corrompidos... sim isso acontece) o pc não reinicia, a não ser que alguma memória esteja apresentando algum defeito! O ideal é você fazer um teste com elas! Primeiro testa pente por pente sozinho no computador! Isso ja pode te dar idéia se um está apresentando defeito ou não! erealemnte ele vai travar ou vai ficar reiniciando a máquina! Mas se você não quer passar trabalho, pode fazer o teste com um programa chamado memtest 86. Que vc grava a imagem no cd e executa ele quando o pc é iniciado! Ele é bootavel que nem o cd do windows! Ali ele vai fazer o teste das memórias e se alguma apresentar algum defeito ele vai acusar! Tanto o Windows XP quando o Vista 64 gerenciam 128 Gb de memória! Portanto nenhum dos dois teoricamente apresentaria conflito com estas memórias!
Joha, valeu a dica, mas já fiz isso que vc disse, testei pente por pente.... sempre que completo com 8gb de ram, a máquina fica dando tela azul... qdo ñ, reiniciando... bem, como vc disse que o XP 64bits tb gerencia o 8 GB de RAM já tá fechado, vai ele mesmo... mesmo porque é bem mais leve que o vista... Cara, abraços...... valeu ai!!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1535, sendo 15 membro(s) e 1520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.