Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Viewcg   Sertãozinho - SP
fcluk   SP - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

tvini   São Paulo - SP
ricardodestro   sao paulo - AC
Eme-M   São Paulo - AC

Core 2 Quad Q9450 p/ Render

Por: pedroqc  

Em: 17/09/2008 09:56

Olá pessoal, blz? Estou querendo compra o processador Core 2 Quad Q9450 12mb de cache L2, e queria saber se ele e bom para render, se não, qual seria o ideal ? ( para renderizar mais rápido) Valeu
pra renderizar mesmo os core 2 quad são os melhores! Eu tenho um Q9300 que ja é beeem bom! O Q9450 deve ser um pouco melhor mesmo! Mas se a pressa não é grande cara, da uma aguardada! Ano que vem teremos muitas novidades na área de hardware! Equipamentos novos! Tudo novo! É a evolução!
Valeu Joha!!
que tipo de hardware iremos esperar?
BOm, pra início de conversa estaremos vendo novos processadores com mais de 4 núcleos (6 núcleos e acredito que ja estaremos vendo a venda os de 8 tb.... QUe ja são realidade, mas não para meros pcs "domésticos" como os nossos"), a tecnologia DDR3 vai substituir a DDR2 definitivamente e ai sim veremos o verdadeiro potencial delas! Os sockets vão mudar! Atualmente a Intel usa os LGA 775! O próximo vai ser diferente e provavelmente será utilizado o socket LGA1366. Para o nosso desespero é lógico, pois se o processador é diferente a placa mãe terá de ser diferente, e as memórias tb! Ou seja praticamente tudo novo!! E no mais as placas de video seguem seu caminho paralelo e muitas inovações nos programas tb! Como alguns programas como o photoshop irão "aprender" a puxar memória e processamento da placa de video ao invés de RAM e CPU! E no mais acho que a vida continua! Mas o bom é que estamos caminhando para um desempenho maior e um consumo de energia menor! o que é ótimo!
Um dia ainda vai haver jogos renderizados pelo vray com 60 FPS. :)
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro
so para acrescentar..tenho um amigo que faz animação para a intel...o que vem por ai tem 16 nucleos...pode escrever ai e aguardar.....já existe....
Rapá que doido em... eu ja ia comprar um QUAD, agora vou esperar um pouco pra ver. e alguem tem noção de preços desses de 6 nucleo? ou de 16?????
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
E ae pessoal!BLz! No assunto de que voces tods tem,o problema eh que isso vai ser novidade,so para quem tiver grana mesmo. O que vai sair caro mesmo,nao eh nem o processador,mas sim a placa mae que vai variar entre no minimo de 900 reais pra mais.Lenbrando que se vc quiser montar um pc com varios nucleos e placas de video. Principalmente se vc for montar um pc com o sistema spyder que eh de uma ate 4 placas de video. Entao se todos nos tivermos afim de montar e gastar em uma maquina pra render,vai ser no minimo de 3500$. Nao vejo a ahora de quando eu puder montar uma maquina assim.he he he Falowss...
A Intel já apresentou um processador com 80 núcleos ano passado. Tudo é questão de tempo, mas para usuários comuns o que vale mesmo é a queda dos preços das tecnologias atuais que as novas tecnologias proporcionam. Invista sem medo no seu quad-core, processadores de 6 núcleos ou mais vão custar os olhos da cara, vai demorar até ficarem acessíveis. Memórias ddr3 pelo menos por enquanto não acrescentam em nada o desempenho, nada mesmo, aliás a diferença das ddr2-667 para as 800 também é quase imperceptível, mesmo em benchmarks. Procure sempre a relação custo x benefício, a não ser que haja dinheiro sobrando para jogar fora, nunca invista em lançamentos recentes. Já vi muito dinheiro minguando de um mês para outro quando investia em vgas top. Sempre prefira sistemas com 1 boa placa de vídeo ao invés de SLI. Se for priorizar o 3dsmax vale a pena procurar uma quadro, mesmo as mais simples. A diferença de desempenho na viewport do 3ds max é imperceptível entre a maioria das quadros. Uma FX1500 já está de ótimo tamanho. SLI consome dobra o consumo de energia e dobra o valor investido em vga sem dobrar o desempenho. A não ser que vc seja um gamer fanático fuja de SLI. Para os gamers a melhor relação custo x benefício em vga hoje é de longe a radeon hd4850, mas sinceramente não sei nada sobre seu desempenho no 3dsmax.
Tutorial: Como fazer overclock no cérebro

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1418, sendo 16 membro(s) e 1402 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, madalenapri, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.