Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
Legacy   São Paulo - SP
LuizBulldog   Brasil - SP
Rafael   Sorocaba-SP - AC
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

Jrsoares   Brasília - DF
anapinheiro   São José do Rio Preto
irenapalermo   españa - PR
Marinhu   poços de caldas

Achando o Phenon meio lento por q será?

Por: alex efvisuais  

Em: 30/09/2008 20:43

Olá pessoal da 3d1 tudo beleza? Bom venho postar áqui uma duvida minha: Bom recentemente montei um pc com essa configuração: Processador Phenon 9500 2.2 Ghz. 4Giga de Ram DDR2 800 MHz Kingston. Video Zogis Nvidia 512 Mega DDR3 128 bit. Quando uso partcículas com operadores do particle flow q cria rastros, chega travar o programa e ñ vai mais.Nem tento usar o Afterburn ou o Fume Fx. Alguém poderia me dar uma luz algém q entenda de hardware. Pensei em praticar mais efeitos com partículas acho fascinante os efeitos criados com elas mas assim é para desanimar. Estou começando me decepcionar com o tal do Phenon faziam tanta propaganda com ele mas eu esperava mais. Aqui em caxias do sul em uma loja de informática comentei com um tecnico ele me disse q o forte do Phenon e para quem usa mais de um programa ao mesmo tempo e para render tem q ser um intel core duo ou Atlhon X2. Se alguém puder me dar uma ajuda obrigado desde já e fiequem com Deus.
Nossos sonhos são o nosso futuro.
alex, o max como outros softwares de cg usa todos os "cores" que o processador tiver, entao se tem 2 (no caso do x2) ele usa 2 se tem 3 ou 4 (do Phenon) ele usa o que tiver. Eu realmente nao sei o que tah acontecendo ai com teu micro. Se possivel teste sua cena em outro micro, ve comos e comporta, se funcionar eh o seu micro senao eh a cena mesmo. Voce pode estar com problemas de hardware ou de algum dirver mau instalado.... Testa ai e posta pra ver se a gente consegue te ajudar. vlw !
Então cara, eu também montei um Phenon igual o seu. Montei ele pq achava extraordinario a performance do meu computador no serviço que é um AMD 4600 X2. Nos meus testes estava esperando mais dele, estava usando o vista 32bits, como montei para um trabalho acabei não tendo tempo para instalar o vista 64 para ver se melhorava. Finalmente deu tempo de instalar.... até o fim da semana posto aqui para você meu parecer final desse processador... mas para ser sincero eu acho que esperava mais dele por ter 4 nucleos e tal. :( Abraços
http://www.fengel.com.br
na boa eu tmb to usando esse phenon pq por ordens superiores simplismente descataram minha configuraçao to usando win xp 64 acontece o mesmo comigo tem hora q trava e demora muito tempo pra volta ao normal, antes usava um amd x2 5200 nao trava q nem o phenon, tipo quando compraram esse micro pra min ja tava ciente q ele era ruim, eu olhei os teste q fizerao la no clubedohardware (desculpa c tiver fazendo propaganda) ai em certas parte de uso de programas 3d ele chega a ser quase 20% pior q um intel so lamento pra gente q tem esse phenon ta ai a pesquisa quem quiser dar uma olhada http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1421, sendo 15 membro(s) e 1406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Gabriel.C, Daniel Monteiro, Adalberto Rocha, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.