Xp 64bits dando muito pau!

Por: Thiago Luz  

Em: 03/10/2008 08:37

E ai pessoal! Finalmente pc novo... mas como dizem né, se ta bom ñ mexe hehe.... usava o xp32bits sinceramente meu pc travou umas 3x em 4 anos, agora troquei o pc, xp64bits e pô, o q já deu de tela azul ñ é brincadeira... trabalhar assim correndo risco de perder as coisas como??? Ñ pode ser incompatibilidade de drivers ou será?? 8gigas de ram (falta o overclock né) Gforce 8600 2 quad core e tela azul a qualquer hr e nem da pra ler o q ele diagnostica, o pc reinicia logo em seguida... Alguém tem alguma solução por misericórida? rs Fora q agora tenho q baixar versões 64bits de um pá de programa mas q pé no S hein! rss
Quem pensa igual a todos não faz nada de diferente.... DIFERENCIE-SE!
Cara.. tela azul é? As vezes pode ser conflito mesmo entre driveres e tal! Mas não descarte a possibilidade de ter problema nos pentes de memória ram! Se tem uma coisa que eu nunca tive problema foi de tela azul em XP 64 ou Vista 64! Para testar as memórias o mais adequado seria um serviço manual de tirar todas as memórias e testar uma por uma! Em cada teste, abre uns programas, faz umas mini renderizações e tal... exige delas! Mas é um trabalho bem grande e nem sempre é 100%! O mais indicado é usar o memtest86! QUeima ele num CD e boota ele! Ele vai ler todas as memórias e checar se cada uma tem erro! Se não for isso ai tem mais alguns motivos que da pra falar depois dos testes! Blza? Qq coisa, informa ai!
eu tambem uso o XP 64bits e nunca tive problema. as pessoas costumam acusar o windows pela a famosa tela azul, mas isso era do windows 98...pois nunca vi tal tela no XP 32 ou 64. como o Joha falou...o mais provavel é que seja da memoria...mas outros problemas de hardware podem causar a maldita tela. por incrivel que pareça...até problema no HD eu ja vi da tela azul. bom, alguma das memorias pode estar com defeito ou conflito com a placa mae. teste uma a uma como o Joha falou. em um dia voce resolve isso e descobre qual é a memoria que esta ruim. outra coisa...tem memorias "malucas" que funcionam num determinado slot e em outros não. não me pergunte o porque disso.
Isso ae. Esse problema aconteceu comigo semana passada. A anos que tenho o xp e raramente travou, de uns tempos para ca, comecou a dar tela azul. O incrivel que era so no premiere, nenhum outro programa travava, testei o adobe em outro pc e foi direitinho. FIz o teste de memoria e pimba, acho erro em um setor. Pode ser o que ta acontecendo com vc, o max ta usando algum setor defeituoso da memeoria, por isso trava. O mais indicado eh fazer um teste de memoria para começar a eliminar possibilidades. Abç
"mmartins" disse: outra coisa...tem memorias "malucas" que funcionam num determinado slot e em outros não. não me pergunte o porque disso.
Hahahaha muito boa! E muito verdade! Não da pra desconsiderar o fato de termos slots com defeito tb! E isso acontece! tela azul no XP 32 eu ja vi sim! Mas na época que eu tinha 128mb de ram! Pode considerar tb, uma má instalação de Windows! Principalmente se ele foi instalado em uma loja de informática! Nunca acredite que seu pc vira 100% se ele foi instalado numa loja de informática! Outra coisa, arquivos dll faltando tb podem causar isso! Normalmente eles resetam o pc automaticamente, mas pode acontecer de uma telinha azul!
Então galera, foda é q se eu abrir o pc eu perco a garantia e uma coisa vcs falaram bem, esse negócio de máquia q vem de loja ou assistência nunca vem redondo n... os caras lá instalam, rodo com net e uns programinha qualquer (word) pra eles ta excelente! Foda q eu vou fazer overclock depois pra liberar as outras memórias e meu medo é queimar algo nisso e se abrir o pc eu perco a garantia hahaha, sinuca de bico, perco ou n perco a garantia? O pc tem 2 dias só rss Mas alguma coisa eu preciso fazer pq to arriscado a perder trampo assim
mano... normalmente eles nem sabem instalar.. clicam no botãozinho <<Típica>>> e metem ficha... rsr eu costumo formatar e intalar tudo novamente qdo compro um pc.. p/ ter certeza que tá sendo instalado tudo direitinho... outro ponto importante é ver se o hardware que tá dentro do seu pc é 100% compatível... as vezes dá uns trecos loucos e vc vai ver era incompatibilidade de hardware (hj em dia acho que é mais dificil.... mas já vi acontecer)..... outro ponto são os drivers... normalmente os que vêm no cd de rescue do pc não são os melhores... pq eles gravam o cd qdo o seu equip sai da fabrica... aí na semana seguinte sai um hotfix do fabricante e pronto.. vc já não tá atualizado e pode ficar com alguma incompatibilidade com nosso amigo windows.. que é chato p/ burro... a tela azul existe desde o win98 e ainta existe no vista.. só ganhou um status novo..a gora é evento bluescreen .... é mais raro acontecer pq com o evoluir das versões do windows e as inúmeras atualizações que eles lançam periodicamente acabam melhorando o gerenciamento de memória (é por causa da memória que dá esse problema)... ou endereçamento errado, ou o windows invadiu um espaço de memória que o max tá usando, ou problema de slot, ou de barramento... pode ser N coisas se vc ainda tá na garantia.. leve o pc na loja e explique o que tá acontecendo... pela lei do consumidor eles tem que te dar uma solução.. nem que seja ficar com o pc p/ análise...
na verdade eu já levei, mas vc já viu né, na frente do técnico o pc n da pau, na sua casa sim... eu tb formato o pc e tudo mais, só esse q n pq peguei agora... mas acabei de pegar o cd do ruindows 64 bistecas com meu colega, vou testar primeiro as memórias, formatar e instalar tuuuuuudo de novo... se seguir o problema eu levo d volta lá na assistência... é torcer pra parar esses bugs pq tela azul comigo n dava nunca só faltava essa agora.... valeu pessoal... daki umas 6hrs eu volto pra falar se melhorou, torçam ai rss
E ai pessoal blz?? Então, formatei a máquina, e sei lá o q os caras fizeram mas muita coisa q instalava antes n instala + por n ser compatível com 64bits, mas ele tem a pastinha própria pra 32bits então uma coisa ou outra q n instala e disse q só dava pau fuçando na net né, então, meu modem só roda em 32bits e n em 64, isso ligado em USB como ele estava, então sinceramente acho q os caras fizeram alguma maqueada na máquina lá somente no sistema pq tinha coisas q n tinha como instalar e instalava por isso dava pau... agora n, agora o modem ta via cabo de rede, pc funcionando de boa, só ta dando umas travadinhas (as vezes) quando reinicio a máquina mas fora isso perdi o risco de perder trabalhós né, AINDA BEM! No + só muita dor de cabeça pra achar os programas q usava pra versão 64 bits e alguns ícones q n estão aparecendo e da a impressão de serem arquivos pra ir pra lixeira sabe rs Mas valeu pela ajuda e pelas dicas vcs são feras! Abraços!
Só para saber: Thiago LUZ, o teu PC tem 2 (dois) quad cores? Qual a placa mãe que suporta isso? E um comentário rapidão - um amigo meu comprou um PC numa loja de SP e trouxe para cá (AL). Usou o MAX beleza por uns 5 dias e depois o PC não ligava mais de jeito nenhum. Resultado? Levou numa filial dessa loja aqui e quando foram investigar tinham colocado uma fonte 1/4 de boca (essa nem meia boca era) que queimou e, por pura sorte, não levou processador, HD, Mem e VGA juntos. É por essas e outras que ainda prefiro montar meu PC. Agora, quando a BOXX lançar uma loja no Brasil aí eu compro em loja!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1377, sendo 16 membro(s) e 1361 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, mikael_a, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , Gabriel.C, Cledson, Daniel Monteiro, Adalberto Rocha, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.