uso de dois monitores

Por: Ana Cardoso  

Em: 03/10/2008 11:49

boa tarde todo mundo... totalmente nova no site da 3d e iniciante em maquete eletronica...por iniciante entenda-se INICIANTE rss... mil duvidas...uma delas...como adicionar o segundo monitor ao meu computador para trabalhar com dois monitores ??
Olá ana. eu não trabalho aqui com dois monitores, mas se for para vc trabalhar no 3dmax vai uma dica: Use as teclas de atalho para mudar as viewports. assim tecle T para top, F para front, L para left ou P para perspectiva. ainda pode teclar C para visualizar uma das cameras, se tiver. abraço.
Boa tarde Ana Cardoso! Tudo bem? Seja muito bem vinda a comunidade! Estamos sempre aqui para ajudar! Bom.. o uso de dois monitores é bem "simples" (por simples entenda-se SIMPLES hehehe) de entender o funcionamento do mesmo e a instalação tb. Para começar a sua placa de vídeo tem que apresentar duas saidas de vídeo. Algumas mais antigas apresentam uma saida VGA (aquela de cor azul) e uma saída DVI (que é de cor branca). As mais novas apresentam duas DVI. Normalmente o monitor conectamos sempre na saída de cor azul, pois a maioria dos monitores ainda tem conexão VGA como padrão! Pois bem, para conectar o segundo monitor basta comprar um segundo monitor (lógico se vc não tiver um parado ai) e conectar na placa. Necessáriamente não precisa procurar um com saida DVI, pode comprar um normal mesmo e comprar um adattador DVI > VGA para instalar na segunda saida da placa de video. Normalmente a placa reconhece o segundo monitor e mostra a imagem nele, mas por programação default da placa, a imagem que vc ve no segundo monitor é a mesma que vc ve no 1º! Eles chamam isso de modo CLONE. O que não é muito interessante no nosso caso! Então para mudar isso temos que entrar nas propriedades de video e na aba das resoluções vc tera uma opção para confiogurar esse monitor que é criar extenção do 1º monitor nesse segundo. Isso vai criar uma 2 monitores separados. Mas usável! Se você achar complicado, uma opção melhor, é usar o painel de controle da placa de video. Nele vc acha a opção de personalização de multiplos monitores! Ai através dele vc escolhe a opção que melhor lhe atende a necessidade! Qq duvida é só continuar postando! Se precisar da pra fazer um pqno tutorial e postar depois! Blza? Abç e boa sorte!
Joha=fala joha blz cara aproveitamdo aqui o post da nossa amiga que seja bem vinda ao site e estamos disponiveis sempre para ajudar, bom eu estava atras de saber sobre isso tb, vc respondeu uma duvida que eu tinha... vlws um abraço
uhuuuuuuuul! garota nova no site!!! EU VI PRIMEIRO!!! hehehe... brincadeira... não liga não ana... eh que está em falta por aqui!!! e seja muuuuuuuuuito bem vinda... e só se vc ainda não notou... esse site eh como uma família... todos aprendem e ensinam de tudo aqui... qualquer dúvida que tiver procura na seção de tutoriais... ainda está em dúvida... tem o grupo de estudos e tem qualquer um aqui... e são todos muito legais... estão sempre prontos pra responder sua dúvida...e o mais importante, NUNCA tenha vergonha de perguntar... e quando você estiver dominando alguma técnica... tb pode contribuir com tutoriais... não pense assim: ah... jah deve ter outros tutoriais sobre assim parecidos... ah... eles manjam bem mais do que eu... nem dá pra postar tutoriais aqui... NÃO... cada um tem seu jeito de fazer alguma coisa... e eh sempre bom aprender jeitos novos e quem sabe ateh mais fáceis... MEW aproveita que esse site eh muito bom... bem vinda de novo... Eu sou o Jones ao seu dispor
Grande Joha! Muito interessante seu "mini-tutorial" Aprendi muito com ele!
Doe medula óssea! Doe vida!
bem tabm queria saber sobre isso porem, ñ sei pq ficou esquecido, mas agora respondida a questão. Ana seja bem vinda e aqui vc terá uma familia. qualquer coisa estamos por ai aqui...
Então galera! LEgal saber que curtiram o mini tuto! Pois bem.. aqui vai um mini up dele hehehe pra quem quer enternder um pouco mais fácil! 1º Aqui estamos nos na nossa área de trabalho! Certo? 1 Monitor só e com o outro conectado certinho, mas esperando a configuração certinha para funcionar do jeito que a gente quer! 2º Clique com o botão direito no desktop e procura o NVIDIA Control Panel Logicamente não preciso dizer que esse sistema funciona para quem tem placas da NVIDIA né? Porém quem usa ATI deve ter algo se não igual, muito semelhante só que com nomes diferentes! 3º Visto que as placas usam alguns sistemas diferentes (as GeForce usam um tipo de painel de controle e as quadros usam outro. No caso essa é para quem utiliza as Quadros, porem não será complicado achar nas Ge Force). Mas o processo das GeForce tem uma vantagem que são bem explicadinhos e detalhados. Mas na hora de configurar ele pergunta se a configuração é padrão ou é personalizada! Para 2 monitores a opção "personalizada" deve ser a escolhida! Basicamente os passos 1, 2 e 3 que aparecem aqui na figura são os mesmos que aparecem nas GeForce. 4º Por fim se tudo deu certo, essa vai ser a nova cara do seu pc trabalhando! No meu caso na opção 1 da figura acima eu configurei meus monitores para trabalharem independentemente. Pois assim posso usar um monitor somente para modelar e o outro uso para deixar a janela de mapas aberta, a janela de render e entre outras como pode ser visto abaixo! Lembrando que esse tuto é pro pessoal que tem nvidia! Mas pra ATI é bem parecido, só que como não uso ATI, fiz esse pra esclarecer melhor! Qq dúvida estamos ai! E lembre-se! Agora procure um wallpaper bonito que ocupe as 2 telas hehehehe! [/img]
joha brigadao.... eu tenho 2 saidas no meu computador e tenho o adaptador DVI ... to usando uma placa NVIDIA... ou seja sua explicacao foi perfeirta pro que eu precisava saber... muito abrigada... e obrigada a todos pela recepcao caloreosa..rs... um abraco...
valeu marcio... eu to usando muito tutorial ... tentando aprender mais e praticar um pouco e pensei em deixar o tutorial num monitor e ir praticando no outro..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1457, sendo 15 membro(s) e 1442 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, gago, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.