Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
palat   Rio de Janeiro
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
Fernando   São Paulo
dnmorato   Brasília - DF

Hardware para ZBrush

Por: Danilo Carlos  

Em: 29/11/2008 19:37

Olá pessoal!!! Cerca de um ano mandei montar um desktop em que as peças foram escolhidas para comporem um computador que fosse bem poderoso - e a um custo otimizado - para se mexer com programas gráficos. De fato, ele é mto bom para usar o 3ds max em modo Direct3d. Só ainda ñ acho mto bom para ver animações de personagens em tempo real, mas de resto... Mas ñ sei se ele é mto bom para o ZBrush... Até agora, o máximo que consegui foram uns 20 e poucos milhões de polígonos (só duas vezes mais do que consigo com o meu 3ds max em D3D). Com HD ele chega a 80 milhões, mas como as edições em HD não podem ser passadas para mapas de bump ou displacement, então HD ñ conta. Fato, é que acho que 20 milhões de polígonos não são suficientes para todos os detalhes da minha malha. Se a lógica de funcionamento da view do ZBrush fosse igual a do 3ds max então a solução seria comprar uma placa de vídeo superior e pôr em D3D... Mas li em algum lugar deste fórum que a view do ZBrush não usa placa de vídeo, usa o processador, logo, a quantidade de polígonos depende do quê? Da velocidade total dos núcleos? Porém, li sobre um teste das placas profissionais tops da NVidia e da ATI (Quadro e FireGL), e um dos programas usados para testes foi o ZBrush. O relato foi que se conseguiu um modelo de 85 milhões de polígonos, e não estava lento para girá-lo na view. Logo, a poligonação dentro do ZBrush tem influencia direta da placa de vídeo. Mas e aí? Em que eu acredito? Há algum jeito de aumentar a quantidade de polígonos suportáveis pelo meu pc? Outra coisa, no relato, como eles conseguiram um modelo de 85 milhões de polígonos se o ZBrush aceita "apenas" até 50 no MaxPolyPerMesh? Há como o ZBrush suportar mais de 50 milhões de polígonos, que o que é permitido pelo MaxPolyPerMesh? Ou tudo que é conseguido acima disto é pelo HD? Um detalhes..., apesar de nunca ter ouvido falar em ZBrush 64 bits, por um acaso o fato de o meu ZBrush ser de 32 bits poderia de alguma forma estar limitando a capacidade de meu sistema? (Sim, meu SO e processador são de 64bits...) Reparem, a questão se trata na quantidade de polígonos. A performance "ainda" sobra. Qual o papel da memória RAM e da memória da placa de vídeo na quantidade de polígonos? Quando que o pc usa uma ou outra? Abração!!! - espero que não sejam perguntas mto cabeludas...
Tô vendo que é uma pergunta meio cabeluda mesmo. Faz quase uma semana e ninguém... :( Achismos, creioismos e acreditismos são bem vindos, já que em terra de cego, quem tem um olho é rei. Sou muito cru sobre hardware para ZBrush então qqr coisa serve...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1451, sendo 15 membro(s) e 1436 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Renatto, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, Max Idalgo, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.