Famoso problema que não acontece na frente do técnico

Por: sanderpalma  

Em: 01/12/2008 14:41

Poxa vida pessoal...estou muito triste pq minha máquina vem dando uns problemas de congelamento da tela. Esse problema geralmente acontece com o Max aberto ou logo depois de usar o Max qdo eu vou usar algum outro programa. Qdo acontece o congelamento da tela não adianta dar Contl+Alt+Del, nem nada...tem q desligar o bicho mesmo....As vezes demora umas 3 ou 4 reiniciadas para o Windows entrar. O pior é q isso acontece direto em casa, mas qdo levo para o Técnico ver o problema não acontece...nem mandando renderizar arquivos pesados....tá difícil. Segue a configuração dele: Placa mãe: Asus P5v2d-X Processador: Core 2 Duo E4500 2.2ghz Ram: 2048 - Kingstone Placa de Vídeo: Nvidia GeForce 7300 LE Sistema operacional: Windows XP SP3 Sei que não é grandes coisas, mas tbém não dá pra jogar fora e comprar outro...rs Alguém tem alguma idéia do que pode ser? ou é melhor eu ler o Fórum atrás de uma configuração bacana e me livrar do fardo? Abraço, Sander
Ahhh...me esqueci de mencionar...depois de reiniciar o computador eu entrei em Ferramentas Administrativas para visualizar os eventos do sistema....mas ele não registra nada....mistéééééério! Sander
Oi sanderpalma, tudo bom? Olha, lendo sua mensagem me identifiquei com o seu relato. Tive problemas com meu computador, chegou ao ponto de passar pouco tempo após ligá-lo e ele travava, até que resolvi tirar as minhas desconfianças a limpo. Era a memória. Como era só um pente simplesmente troquei. No seu caso pelo que eu vi seu computador tem dois pentes de memória, para você fazer o teste, retire apenas um e ligue a máquina. Se não travar repita o procedimento com o outro. Assim saberá qual é o pente de memória com problema e se é mesmo que algum deles está com problema. No meu caso era a memória mesmo, depois que troquei nunca mais tive problema de travamento. Espero ter ajudado. Abração!!!
tente, limpar suas memórias e atualizar sua bios
Sanderpalma.. blza? Como ja falaram, pode ser problema de memória sim! Abrir o pc, tira-las (nunca pegue ela pelos chips ou pelos contatos! Sempre pegue ela pelas quinas! A primeira coisa a fazer, é passar um pincel nelas para tirar o excesso de sujeira! Caso tenha muita sujeira (o que pode acontecer....) pegue uma escova de dentes velha (sim.. elas sempre tem utilidade hehehe!) e borrife um pouco de álcool isopropílico no pente, e passe a escova de leve (nota: TEM que ser alcool isopropílico, pois ele é 100% puro! Outro tipo de álcool contém água em sua fórmula e pode acabar prejudicando ou até mesmo deixando a memória inoperante!) e por fim, passe um pano ou um papl higiênico para seca-la. Esse método de limpeza com o álcool é caso a sua memória esteja realmente suja, entranhada de poeira que um pincél normal não consegue tirar! Depois que estiver seca, esfregue uma borracha nos chips da memória para "zera-las" (digamos que você vai descarrega-las!). E por fim volte a espeta-las na placa mãe! Se continuar apresentando o mesmo problema, existe um programa chamado memtest 86 que serve para verificar se existem alguma memória com falha! Ele geralmente não conserta e só avisa quee tem o problema! Ai é o caso de trocar a memória mesmo! Porém existem casos em que é o local onde espetamos a memória que vem apresentando problema! Ai é caso de trocar a memória de lugar! Porém uma coisa que nem sempre é muito levantada, mas como anda o desempenho da fonte do seu computador? Saiba que travamentos, resetadas, congelamentos e entre outros problemas, são causados pela qualidade da fonte! Então fica a dica! Da uma analizada na sa fonte, na temperatura dentro do PC (se a fonte esquenta muito, é sinal de que ela está muito sobrecarregada!)! E se for o caso de você usar uma fonte genérica, substitua por uma fonte de potência real!
sanderpalma, Li seu problema e acho recomendável todas as dicas que os colegas passaram. Mas eu acrescento um comentário que é o seguinte: Eu já instalei o SP3 tb no meu pc e me arrependi completamente, ele passou a apresentar muitos problemas inclusive isso aí. Depois que desinstalei o SP3 ele ficou normal de novo. Não sei se pode ser isso, mas quem sabe!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
sobre a temperatura eu tbm já tive problemas, coloquei um + coolers e a travação parou. provavelment é pq os chips estavah esquentando mto lá dentro... da um aolhada nisso, flw
o jão ta certo. o meu tava dando isso. pq o cooler tava sujo e n n tava girando o suficiente... limpei. comprei mais dois e nunca mais deu nda :D
A temperatura costuma ser uma vilã pra gente q mora num país tão quente, a maioria dos CI's (ciruitos integrados) que vão nos computadores não trabalham bem em temperaturas elevadas, aqui onde eu estudo a temperatura média é de 32°C, a temperatura mais baixa do inverno passado foi 23°C (q é considerada como temperatura ambiente normal para os componenetes eletrônicos, qdo fiz eletrônica, tdo q era calculo era feito com temperaturas em torno de 25°, acima disso os CI's mudam suas características elétricas), ae vc imagina uma CPU fechada, num hack aberto só na parte da frente e na de atrás, com uma temperatura inicial de uns 32°C, qdo a corrente passava pelos circuitos e aquecia tudo, a temperatura passava fácil dos 50°C, q é o dobro da considerada normal! Também tinha muito problema de travamento e reboot (principalmente reboot, oq até q é bom pq o sistema desliga antes de a temperatura subir demais, deve ser algum sistema de segurança, sei lá... hehehe), então coloquei mais um cooler e largo ele sem as tampas pro ar poder circular um pouco mais por dentro dele. Então, sander dá uma olhada na temperatura ae da sua CPU, pode ser isso ai mesmo, q é muito mais fácil e barato de se resolver do q trocar uma memória por exemplo! Um abraço!
Crio, logo existo!
Sanderpalma, No meu antigo PC eu tinha esse mesmo problema, troquei de tudo nele, só não troquei o processador e a placa-mãe. Porém, como era um PC bom para navegar na internet porque era com 1Gb de memória e placa de video off, dei para os meus pais usarem, porém começou a travar cada vez mais com eles ao ponto de não conseguirem mais fazer nada. Como não tinha tempo de ver o que era, mandei em uma assistência, não deu outra o técnico me falou. O problema é os slots de memória, ou seja, o único componente que eu achava que não tinha problema. Se teu PC está na garantia, peça pra testar teus componentes, em outra placa-mãe, ou ainda pede para o técnico trocar as memórias por novas para você testar aí no seu ambiente de trabalho (coisa que ele já devia ter feito porque geralmente esse tipo de travamento é memória) e uma coisa que pode influenciar e pouca gente sabe, é teu estabilizador ou no-break veja se ele tem potência suficiente para aguentar a sua fonte. Eu tive que trocar um estabilizador normal por um de 500VA no PC novo dos meus pais porque a fonte deles é de 400W real e o estabilizador não estava aguentando, antes era só dor de cabeça por causa dos travamentos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1453, sendo 13 membro(s) e 1440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Max Idalgo, DiogodaRosa, Thiago Couto, Gabriel.C, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.