Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
magrelaman   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
Elis   Valinhos - PR

Sistema Operacional (4gb de ram)

Por: dallest91  

Em: 04/12/2008 23:14

Opa pessoal, blza? intaum.. e utenho 2gb de ram... mas vou colocar mais 2gb, e to querendo saber da opnião de voces, qual o "melhor" sistema operacional para isso.. Minha config é a seguinte? Intel core 2 duo E4600 2.4ghz hd 350 memoria ddr 2gb... desde já agradeço... t+
sinceramente eu ñ sei qual é o melhor sist, mas sei que nem o xp nem o vista starter (ou home) reconhecem 4GB ...da última vez que conversei cmo um revendedor amigo meu ele disse que eu precisaria de um vista de 64bits para rodar mais de 4GB
www.thuran.deviantart.com
O Thuran está certo! Mas ai serve tanto o XP 64 bits quanto o Vista 64 bits! O Vista tem algumas vantagens em relação ao XP! Mas depende de como os dois vão se comp-ortar na sua máquina! Um teste com os dois seria interessante!
Olá, dallest91. Passei a usar recentemente o XP 64 e o desempenho é muito melhor. O vista não testei, e não tenho interesse ainda devido a incompatibilidade com alguns softwares. Se desejar instala o Vista 64 em uma partição diferente e testa ele também, mas quanto ao XP 64 pode acreditar que não vai decepcionar. Abraço.
Jefferson, Seja XP ou Vista, vai de 64 bits!! A memória é melhor gerenciada e ainda há um ganho de desempenho! abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!
Muito obrigado galera!... intaum vou fazer uns testes com o xp 64... acho que o vista 64 iria ficar mais pesado.. mas muito obrigado mesmo pelas dicas! Té +
digo o mesmo que o Edson hehe... muito bom mesmo
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
eu tenho 4gb e uso o xp 64 bits....gosto muito o desempenho.
Eu botei o Vista 64 com o Max 2009 64 e ... Meu PC turbinado virou um PC do milhão pra internet. O max dura uns 5 min sem dar crash e com a viewport quadro a quadro sem NENHUMA geomatria na mesma. A MS matou a pau com o Vista
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-
Opa galera! Blza? Seguinte.. vamos colocar algumas coisas aqui em ordem! Vou falar aqui só de sistemas 64 bits! nada de 32! Primeiro.. o Windows XP é tão bom quanto o Vista? Acredito que sim! Mas cada um tem suas vantagens e desvantagens! Vale cada usuário decidir o que é melhor para si! O Windows XP ele é em inglês! Não existe em português! Será que isso de fato é problema? Tem muita gente que não gosta dele em inglês pelo fato de não entender bulhufas do idioma! Ele tem alguns perrengues com drivers e não tem suporte ao Quicktime. Ele é bom, é um sistema estável, da pra roda-lo com o 3D aberto com meros 512 Mb de RAM (não vou garantir que você conseguira fazer um excelente projeto só com isso, mas ele roda!), mas é sabido que ele vai dar o famoso crash a qualquer momento! Não é um Sistema operacional que da zica (não aceita instalar os programas 32 bits) com as versões 32 bits do Autocad por exemplo! Ele aceita e tal numa boa! Infelizmente o XP está de fato sendo descontinuado e o Vista ta ai pra substituir (ou quem sabe o Windows 7) e vem fazendo um bom papel! Logicamente que como muitos ja falaram, ele exige um equipamento mais possante! No mínimo 2 Gb só para rodar o Windows e mais 2 pelo menos para trabalhar com alguma segurança com o vista! É um investimento que eu acho que vale a pena, pois memória nunca é demais! Quanto a questão do processador, os Dual Core são praticamente maioria hoje em dia! Alguns ainda estão na parte dos mono cores, e acredito que pra estes ainda o melhor seja o XP 32 bits. O vista ja vem com suporte ao Quick Time, coisa que o XP não tem! Outra vantagem é a questão do Readyboost! Onde qualquer pen drive com mais de 256 mb, piode virar memória ram (O Windows pode gerenciar no máximo metade do que o pen drive suporta! Caso seja um Pen Drive de 1 Gb, ele pode usar 512mb como memória RAM! Quanto a questão do Vista com os programas, ele é bem mais chatinho (no auto cad mesmo, só consegui instalar o Cad 2009 64 bits! Nenhuma outra versão ele aceitou de 32 bits! Nota: Não tentei o CAD 2008! Talvez funcione!)! Fora que o vista ele pede para confirmar toda ação que vc faz! Pra quem gosta de winamp então vai ser meio chatinha a experiência, mas da pra se acostumar com tanta chatice! Fora que existem vários meios de burlar o UAC (Controle Avançado de Usuário). Por outro lado ele é excelente, pois ele implica com qualquer tipo de instalação, inclusive as que você não sabe que serão instaladas, evitando assim dores de cabeça com os virus, spams, worms, trojans....! O vista é estável! Ele é pesado para iniciar, mas depois que funciona, é uma beleza! Super estável, e não tem muitos problemas com o max! Lógico que cada caso é um caso, e os equipamentos nem sempre respondem da mesma maneira. É importante ressaltar que de nada adianta querer exigir de um pc fraco, um bom desempenho no Vista! Os computadores, vendidos em loja (Nova, Positivo, Intelbras, entre outras marcas) vem com o vista, mas não pense que são computadores bons só pq vem com o Vista! Os números deles podem ser generosos, mas as diferenças ficam nos detalhes! Lembrem-se disso! Para não comprar um pc achando que é uma coisa, e na realidade é outra! Mas enfim.. isso são algumas dicas para se escolher um bom sistema operacional! Vale ressaltar que tem muito mais coisa a se levar em conta do que só sistema operacional e hardware, apesar de serem responsável por 70% do desempenho de um PC! Nota: Meu pc teve um ganho de desempenho quando troquei o XP 64 bits plo Vista 64 bits! Melhorou muito! Portanto a afirmação de que o XP é mais rápido que o Vista, é totalmente invalida! Mas não sempre incorreta!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1408, sendo 16 membro(s) e 1392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Joao Barreto, Renatto, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, gago, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.