Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mazza3d   sãopaulo
Igor   Uberlândia - MG
Alex   Belém - PA - PA
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
jjacq   são paulo - AC
Rick Rici   Brasil - SP

Win XP não detecta volume total

Por: Willfant  

Em: 14/12/2008 21:45

Olá pessoal! Eu tenho o win xp e um disco de 200gb. e kd instalei so apareceu 131GB. eu sei que o win xp detecta a memoria total pq ja tive um disco de 300gb com uma partição de 270GB. teoricamente e a memoria total. alguem sabe se e preciso fazer alguma configuração na bios... tenho uma asrock 4-core sata2. desde ja obrigado;
_Vá em Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Gerenciamento do Computador/Gerenciamento de Discos e veja se todo o disco está particionado. Se aparecer uma barra preta informando (espaço não particionado) aí está o que lhe falta.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Tudo bem adriano! :o mas não ha uma maneira de ficar apenas com uma partição com a memoria total? Obrigadão!! Abraço! :)
Eu nao me lembro exatamente agora, mas acho que e porque voce particionou o seu HD no sistema FAT 32! Ai ele vai reconhecer so isso mesmo! Tem que formatar a partiçao com sistema NTFS! Ai sim ele reconhece todo o HD! Pelo menos e o que eu acho em uma primeira analizada!
oi. o disco ta formatado em NTFS mas mesmo assim não reconhece a memorial total. :? ja tentei tudo so não sei pq e ke dantes reconhecia logo a memoria toda numa so partição e agora não... :( n sei mesmo pq e ke acontece isso.. talves seja alguma configuração com a bios. eu mudei de placa mae. nao sei.. Obrigado ai pessoal!!!! :)
bom dia. 200gb não vai aparecer mesmo. todos os HDs acusam menos...pois o calculo do fabricante é diferente...só não sei dizer o porque. agora...131gb é muita diferença. voce formatou e particinou como...pelo XP mesmo?
oi mmartins! Sim eu inseri o cd do win e formatei mesmo apartir dele. e kd aparece a partição para formatar aparece so 131 gb, eu tentei com o win xp 64 e mostra todo o disco (180 gb neste caso). devo de formatar de outra maneira? obrigado ai pessoal!!! :P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1455, sendo 15 membro(s) e 1440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Renatto, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, Max Idalgo, Eber.Silva, eduardoaraujo, Gabriel.C, Carla Franco, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.