Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   São Paulo - AC
cjoe   Portugal - Internacional
Alison   fortaleza-ceara - CE

Portfólios Ver Mais

RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Quad 6600 x quad 8200

Por: xando  

Em: 22/12/2008 15:57

Olá galera, gostaria muito em enteder um pouco mais sobre estes produtos, mas gostaria da opnião de quem sabe para eu poder entender um pouco mais sobre o que verdadeiramente me interessa sobre estes processadores seguinte: tenho um Q6600 com palca asus p5n-e slI - 3 de memória, hd 320 sata. micro 02 acabei de comprar um Q8200 - placa mãe asus p5kl/1600 4 de memória hd 250 sata. bom, eu uso ambos para renderização de imagens, tipo autocad, 3dstudio e photoshop fiz uma disputa entre os dois e o que para mim é inaceitavel é que o q6600 bateu o Q8200, marquei o tempo entre ambos com as mesmas configurações. Quando comprei o q8200 acreditei que fosse melhor mas não é pelo que vi. será que alguem poderia me explicar qual o motivo para estes desenpenhos? pois comprei achando que era um processador com uma tecnologia melhor e por consequencia mais rapido e não é! obrigado
Portifólio: http://www.xandomonteiro.com.br
tbm tenho essa duvida, eu estou em grande duvida nso dois. pretendo compra meu novo computador esse ano ainda e queria saber qual realmente e melhor.
estou comprando um intel quad o 9300 e placa mae soquete lga 775 fsb 133 e tenho boas informaçoes que é muito bom e rapido sera que realmente é?????? tenho um medo tremendo sobre isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk e agora????
|Cara ja me informei sobre os dois, com certeza compre o q6600 o custo beneficio vai ser muito bom, destes intel não tem para ele, compre uma boa fonte e uma boa placa mae que não ira se arrepender, como disse em cima, eu tenho os dois mas o q6600 é melhor! dei uma pesquisada no clube do hardware, e lá eles me explicaram, da uma olhada nos foruns. obs: apesar da tecnologia ser mais avançada (Q8200 e os acima) vc não vai se arrepender ele é muito bom, mas lembre-se de pegar uma fonte boa.
ederson tavares, como disse acima se arrependimento matasse tava morto, a diferença de desenpenho não é muito, mas o custo beneficio é inevitavel, da para montar um micro excelente comprando um q6600. abços
Opa... vou defender aqui os novos Core 2 Quad.. hehehehe Cara... eu num tenho do que reclamar do meu Q9300! Ele roda muito bem, e é levemente superior sim aos Q6600! Um pequeno detalhe, é que o 8200 funciona a 2.3 Ghz enquanto o 6600 funciona a 2.4! Ta certo que é pífia a diferença, mas tem! Outro detalhe que tem que ser levado em consideração tb é, o modelo de placa mãe, os modelos de memória utilizados entre outras coisinhas a mais! Um teste só pode ser eficiente quando se usa equipamentos iguais (no caso, só muda o processador!)! Quanto a questão da placa mãe usada no Q8200 gostaria de saber qual é o modelo certinho!
olha eu tenho o Q9550 estalado na placa p5kpl-c\1600 com 4 gb de memoria em dual , placa de vidio 8600 xfx 512 e não tenho do que reclamar renderiza beleza eu tinha uma p4 3.2 e uma imagem levava 8 hr para ficar pronta a gora a mesma imagem no novo processador ta levando 2 hr
Onde tem brecha eu passo, onde não tem eu faço
_As razões que tornam o Q8200, inferior em muitos casos (dentre eles o Render), frente ao antecessor Q6600 se deve por várias razões, dentre elas o clock nominal de cada núcleo ser superior e a quantidade de memória Cachel de nível 2 ser o dobro. Core 2 Quad Q8200 4x2.33GHz 1333MHz 4MB Cache L2 Core 2 Quad Q6600 4x2.4Ghz, 1066Mhz, 8MB Cache L2 _Em contrapartida, seu processo produtivo em 45 nm, contrapondo os 65nm do Q6600, tornaram possível a melhoria de outros pontos muito importantes tais como 30% a mais no FSB, tão úteis nas aplicações 3D e de video composição e a adição instruções que vão muito além disso. O novo modelo tb consome bem menos energia elétrica, praticamente a metade, dissipam bem menos energia térmica no ambiente, igualmente a metade do antecessor (economizando energia elétrica com o condicionamento do ar ambiente).
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1509, sendo 15 membro(s) e 1494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.