Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
VFX Daniel   rua das domésticas - SC
Mindeye   Jundiaí - SP
kleber13   Rio de Janeiro

Config da placa Asus P5QL-E

Por: FLY666  

Em: 26/01/2009 13:58

Aguém têm experiência com placas da Asus?... dizem mil maravilhas delas, mas como eu nunca tive uma decidi perguntar primeiro... Até hj só tive experiência com akela PChip (horrível) e com a intel (ótima mas cara)... A q eu estou de olho é a Asus P5QL-E... e vendo no site da Asus, essa placa é expansível pra 16Gb de RAM DDR2, suporta os atuais processadores da intel (menos o i7), e é PCIE... E a minha dúvida tb é sobre suporte pra placas de vídeo PCIE, pois no site não explica se dá suporte pra Nvidia e/ou ATI... Eu tenho uma placa de vídeo da ATI Radeon x1300 512mb, e keria saber se esta roda na placa mãe P5QL-E... Se alguém puder me dar uma luz fico muito agradecido... Valew...
_Qualquer placa mãe, com slot PCI-express 16X para vídeo, aceita placa de vídeo, seja ela ATI, Nvidia ou qualquer outra.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Opa FLY666.. blza? As placas mães da ASUS são boas sim! Pode confiar! Mas não são as melhores na minha humilde opinião! Eu prefiro Gigabyte! Ja usei ASUS sim e sempre tive alguns perrengues com as placas, e atualmente trabalho com uma GIgabyte! Excelente! Perfeita! Mas vamos as suas dúvidas: 1 - As placas mais novas não oferecem suporte AGP mais (AGP era o slot que suportava somente as placas de video antigas! Acredito que até a série 6 da GeForce as placas de video eram AGP). Agora esse slot não ~e mais fabricado (introduzido nas placas mães para o mercado de consumidores caseiros (pcs comuns e para entusiastas da jogatina!). Atualmente o slot disponível para as placas de video é o PCI Express! 2 - A placa mãe que você ta olhando suporta qq placa de video, desde que seja o encaixe adequado (no caso PCI-E)! Vc pode tanto colocar uma ATI quando uma NVIDIA! O caso da placa mãe ter suporte SLI ou Crossfire não te impede de usar uma placa de video de marca diferente. Porém se a idéia é utilizar mais de uma placa de video, ai vc tem que comprar as placas de video da marca que a placa mãe da suporte! A sua placa de video pelo que está aqui constando, tem slot agp, portanto se trocar de placa mãe, vc precisa trocar a placa de video tb! Uma que tenha slot PCI-E!
Ae pessoal, valew pela força... realmente foi de grande ajuda... Joha a minha placa de vídeo já é da nova tecnologia, a PCIe... Assim então só comprarei a placa mãe e memória... vou aproveitar a placa de vídeo e os outros componentes do pc... Valew...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1502, sendo 14 membro(s) e 1488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, JMDesign, Max Idalgo, Gabriel.C, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.