Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

3dzeiro   São Paulo - SP
isac vitor   curitiba - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

sassa   Piracicaba-SP - AC
anapinheiro   São José do Rio Preto
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
Felipe   São Paulo - SP

Problemas Com Placa Intel Dg33bu X 4 Gigas de Memoria

Por: Luca  

Em: 02/02/2009 12:47

pessoal, estou com uma MB da intel, DG33BU, windows 2008 server Standard, tal qual quando trabalhando com 4gGB de memória, (4x1gb DDR2 Kingston 667Mhz) o pc fica lento. Ae retirando 1 dos pentes ele funciona normalmente. ja troquei os 4 pentes E a MB (mesmo modelo) e o problema continua. as vezes eu ligo e funciona legal outras o max mal abre. Alguem já passou por esse problema e encontrou solução?
www.lucarte.com.br
Tem que ter em mente que se é um sistema de 32 bits, o windows reconhece 3.5gb, melhor usar um sistema de 64 bits para ter toda a memoria reconhecida. pode ser isso. Ou um pente de memoria defeituosa, ai tem que testar pente por pente com um software de diagnostico.
http://luizkozerski.blogspot.com/
OPA EAE BLZ, MEU SISTEMA É 64 Bits, e fiz todos os testes com varios bancos de memoria. O problema é a placa, vi varias materias sobre o defeito desse modelo INTEL DG33BU quando usado com 4 gigas. O que eu gostaria de saber é se alguem que teve esse problema conseguiu descobrir uma solução.
www.lucarte.com.br
Cara... isso acontece em algumas placas... quando se instala pentes iguais de tamanhos iguais! Ele da conflito! Eu tinha uma K8VX-SE AMD 64 que não aceitava dois pentes de registro iguais! Podia ser da mesma marca e do mesmo tamanho, mas tinha que ser de lotes diferentes! Vai entender né!
Vou fazer o teste, c der derto eu retorno aqui, valeu Joha
www.lucarte.com.br
o problema dessa placa é mais sério q eu imaginava, vejma esse link: http://blog.temp.rsc.pl/2008/02/04/intel-g33-performance-problems/
www.lucarte.com.br
_Olá pessoal. _Hoje o amigo, Juliano Lisboa, me acessou via msn para perguntar sobre essa situação e se seu pensamento estava correto, sobre a solução. E me escreveu o seguinte: juliano_lisboa@xxxxxx diz: meu amigo esta com esse problema, pensei numa atualização da Bios juliano_lisboa@xxxxxx diz: acha que é viável? [email protected] diz: deixa ver juliano_lisboa@xxxxxx diz: no pdf da atualização da Bios Esta escrito assim. Fixed a problem where system would boot slow with 8GB of memory in the system, and booting to a 64bit OS. Fixed issue where BIOS recovery failed to function on systems with more than 2GB memory installed. [email protected] diz: na mosca [email protected] diz: ;) [email protected] diz: é isso ae _E adicionei o seguinte: [email protected] diz: o chipset G33, precisa dessa atualizaçao no BIOS para que os registradores de reconhecimento via SPD acertem as temporizações quando tem todos os slots de mem ória populados, é um defeito de fabricação (programação) do BIOS pela Intel, mais precisamente pela Phoenix fabricante do EPROM e programadora da imagem original do BIOS. PS. Todos os créditos ao Juliano Lisboa, que mandou muito bem!
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Valeu Juliano, a solução do meu problema estava bem próximo com meu melhor amigo!
www.lucarte.com.br
Que isso Luca, estou a disposição. Obrigado pelos elogios Adriano. Eu podendo ajudar, será um prazer.
_PS, o link que apareceu junto ao nome (Phoenix), não corresponde à correta descrição da empresa desenvolvedora de BIOSes para a Intel.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1436, sendo 11 membro(s) e 1425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, João Von Rondow, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.