Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

carlacolombo   São José do Rio Preto - AC
Jeannegreiros   Campinas-SP - SP
Walk   Uberlândia - AC
EVANDROREIS   cascavel paraná - PR

mais uma config pra PC; core i7: presta?

Por: virino  

Em: 09/02/2009 11:37

pessoal eu to afim de comprar um pc novo para trabalhar com 3dmax, zbrush, after effects, premiere, photoshop e etc, comprando todas as peças separadamente com um orçamento de uns R$5500 a R$6000. tava pensando na seguinte config: Placa Mãe Asus Rampage II Extreme ============= 1.849,00 Processador Intel Core i7 920 ================= 1.099,00 Memória G.SKILL 6GB (3 x 2GB) DDR3 1333 ======= 579,90 Video Sapphire Ati Radeon HD4870 1GB ========== 1029,00 Disco Rígido HD Seagate Barracuda 1TB ========= 495,00 Fonte Corsair 750W Reais ====================== 519,90 total ========================================= 5550,00 www.pluginformatica.com.br e ai? qual a opnião de vcs sobre ela? tem alguma peça que seria melhor que outra? tipo uma gforce que eh melhor custo beneficio que essa placa ati? e esse processador core i7?sei que ele eh o mais recente, mas alguem sabe dizer se ele eh bom mesmo? soh mais uma coisa, alguem ja usou ou sabe a respeito dakele Navegador 3Dconnexion? tipo se ele roda bem no max e zbrush e se vale mesmo apena comprar? www.youtube.com/watch?v=ecVyjk2OLj0 www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-4934-navegador_3dconnexion_spacenavigator_pe__3dx700029 espero que eu nao tenha perguntado d+ hehehe valeu pessoal
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
ae cara, procura por reviews pra dar uma olhada, mas que eu saiba o i7 920 é bom sim, superior até ao core extreme quad em algumas aplicacoes. A VGA eu pegaria uma 9800gx2 ou gtx260, ambas ganham da hd4870 em algumas aplicacoes e perdem em outras, mas pegaria pelo cuda, e pelo fato da maioria das aplicacoes serem otimizadas para nvidia. Navegador acho que n vale a pena , vc vai demorar muito mais para se acostumar e provavelmente desiste e deixa ele num canto. Sou muito mais uma tablet, essencial pra vc que vai usar ZB. Flw...
Cara, recentemente adquiri um core i7 após algum tempo pesquisando. Tenho dois amigos/colegas de trabalho que usam o Core 2 Quad. Não me lembro o modelo do deles, mas é bem parrudo, trabalhamos com maquete eltrônica. Minha impressão geral tá batando com o que andei vendo nos fóruns de tecnologia por aí à fora: o core i7 tem desempenho superior. Dá uma pesquisada no tomshardware.com, vc vai achar muitos reviews e comparativos. Só prá dar uma idéia: em um dos reviews, o Core i7 920 que comprei teve um desempenho 20% mais rápido que o Core 2 Quad top de linha (QX9770 acho) no 3DS Max 9, que é a versão do Max que usamos em produção. PS: estou usando o Vista 64, pelo que pesquisei é a melhor opção prá usar 100% das otimizações da nova arquitetura. Pelo WEI (Windows Experience Index, nota prá o desempenho do computador, que varia de 1.0 à 5.9) essa máquina recebeu 5.9.
a questão é a seguinte, pelo valor será que vale a pena ter uma maquina com dois quad cores, (dois processadores) ou comprar um i7? Alguem saberia me dizer? Abraço
_A relação custo/benefício fica melhro com o i7. _O custo de memória FBDIMM necessária numa arquitetura dual socket somado ao custo dos processadores Xeon classe 5400 e da placa mãe tb Dual, fica praticamente o dobro do preço das mesmas peças para o i7. Mas o desempenho, mesmo investindo em processadores de mesmo clock 2.66Ghz naõ é o dobro. _Essa relação só irá mudar, quando chegarem os novos processadores Xeon classe 5500, daí sim valerá mais o investimento numa arquitetura dual socket. _A ALFX é Partner Registred Member da Intel e temos acesso a informações sobre lançamentos de novos produtos, antes dos anuncios comerciais e já estão disponíveis para compra estes novos processadores por parte das distribuidoras, por isso é questão de tempo até os estoques dos porcessadores classe 5400 diminuirem para que os novos cheguem às "plateleiras". _Estimamos que de 15 a 30 dias isso já ocorra.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
adriano, valeu pelo esclarecimento! realmente quando esses processadores xeon 5500 chegarem vai ser uma tentação. infelizmente o custo vai ser muito alto, ao se basear pera atual diferença de preço entre os processadores "normais" e os xeon, acredito que o preço será quase o dobro. acho que vou ficar com o i7 mesmo, vi uma relação que mostra q em alguns testes ele chega a ser superior em desempenho ao quad extreme. valeu!
_Sim é verdade. _Mas quando chegarem, a intel levará isso em conta e a atual conjuntura nos leva a crer que a política de preços mudará. Os termos "lançamento de novos produtos em meio a uma crise econômica mundial" não combinam com "preçso altos frente a um concorrente em fase de pre lançamento de novos produtos", lembrem-se de que a AMD não morreu, bem pelo contrário o movimento é intenso e contínuo. Atualmente a AMD se prepara para transformar o Opteron com tecnologia Fusion em um divisor de águas. _De qualquer forma, no momento atual sua melhro escolha sem dúvida é o i7. _Recentemente entreguei uma Estação Gráfica ALFXiS8 com Sli, RAID-0, etc... fica cabuloso no Vista Ultimate 64 o MAx 2009 64.
mas o que ainda ta me deixando na duvida, e ateh criei um post pra isso mas nao consegui xegar a um veredicto, eh a questao da placa de video. to na duvida entre uma quadro FX 1700 de 512mb, uma radeon 4870x2 de 2gb e uma geforce gtx295 de 1,7gb. se que a quadro eh melhor para se trabalhar com 3d mas será que uma quadro mediana consegue ser superior a uma GF fx ou uma radeon top de linha? to pesquisando bastante a respeito mas todas as informações estao sendo muito variadas. alguns dizem que a a radeon eh melhor, outros dizem que a geforce tem suporte a varias tecnologis voltadas a 3d e a maioria nao tem certeza em relação a quadro.... bom se alguem puder ajudar, eu agradeceria bastante valeu pelo apoio galera!
_Depende do tipo de trabalho que vc irá realizar no Max. _Para exemplificar vou descrever dois cenários típicos: _Situação 1: O trabalho exige eceleração plena para cerca de 10 milhões de polígonos de primitivas em tela cheia, sem modificadores aplicados mas será feita a aplicação de material DirectX para visualização em tempo real do mapa de bump e reflections. _Situação 2: O trabalho exige aceleração plena para cerca de 10 milhões de polígonos de primitivas em várias viewports simultaneamente e alguns elementos apresentam modificadores aplicados. Após a renderização o material bruto será usado para video composição no After Efects e edição não linerar no Premiere, ambos na versão CS4 sob o Vista 64 e o produto final requer visualização real (WYSWYG), sem distorções de côr para um monitoramento profissional. _A situaçaõ 1 mostra claramente uma necesidade grande de aceleração 3D na viewport, mas sem complexidades matemáticas adicionais, uma placa aceleradora com força bruta suficiente dará conta facilmente. Aqui cabe o investimento em uma solução Nvidia Geforce ou ATI Radeon. _Ja na situação 2 a necessidade vai muito além e preciso uma placa de aceleração gráfica com recursos profissionais, possibilitando não apenas um software tirar proveito e se beneficiar destes recursos, mas todo um conjunto de softwares que serão usados para a conclusão do material de forma ágil, segura (estável) e rápida. Aqui tanto uma solução Nvidia Quadro quanto uma ATI FirePro são o ideal. _Deixando o texto genérico de lado um pouco e focando especificadamente sobre tua dúvida entre a 295 a X2 e a 1700, todas são excelentes placas, mas a força bruta da 295 e da X2 praticamente se equivalem, e a 1700 tem cerca da metade da força bruta delas, por outro lado tem recursos que as demais não tem. _Outro dia, ficou claro isso, fizemos uma apresentação em uma empresa de uma estação Dual Xeon Quad Core com uma Quadro FX 1700 usando alguns softwares profissionais, SolidEdge e MachineStrategist (CAD e CAM respectivamente)em ambos rodando sob o Vista 64, a montagem da cena na viewport e subsequente liberação do objeto para manipulação tridimencional foi muito mais rápida que quando fizemos o uso de uma Geforce 9800 GX2. Nosso objetivo foi demostrar que mesmo uma placa, que tecnicamente tem barramento de 128bits frente a uma com duplo barramento de 256bits, pode ser mais rápida justamente por apresentar características únicas de otimização e cálculo num cenário profissional que tira proveito e foi escrito para esse tipo de produto. _Então, é por isso, que cada cenário deve ser bem avaliado para ver qual solução deve e pode ser melhor aplicada.
poxa adriano brigadao cara, isso realmente foi esclarecedor! vai ajudar bastante na minha decisão. nesse caso acho a quadro é a mais indicada, pois trabalho nao so com 3d mas tbm com edição de imagens e pos produção valeu cara, muito obrigado pelas informações

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1440, sendo 12 membro(s) e 1428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, João Von Rondow, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.