64 bits em rede com 32 bits... Problemas?

Por: Marco Rocha  

Em: 13/02/2009 18:25

estou configurando um PC para usar 3d max, Revit e photoshop... Me alertaram pq quero deixar meu atual P4 D de 32 bits em rede com um core 2 quad de 64 bits, usando um HD externo como biiblioteca e local de salvamento de arquivos... Haverá problemas de reconhecimento de arquivos? E o sistema operacional? Vista ou XP 64 bits? Vale a pena para usar mais memória do que 32 bits permite? Alguma sugestão? Agradeço antecipadamente, Marco Rocha, cenógrafo
Ola Marco, Para usar em rede nao tem problema, se for somente compartilhamento de arquivos ou impressora, o problema começa com a renderizaçao, o 3ds max parece q nao consegue ver o sistema de 32bits, melhor usar tudo 64bits mesmo. Nao adianta por mais memoria que o xp 32 nao vai identificar, e de uma olhada no manual da placa mae, se colocar mais memoria que ela suporta, deixa de funcionar.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Obrigado pela resposta, só tem um detalhe, minha máquina atual é 32 bits, e isso não posso mudar... Portanto se quizer compartilhar arquivos terei o problema de ter um comp com 64 bit e outro com 32... só que talvez tenha que instalar versões diferentes (32 e 64) para cada máquina e aí começa a encrenca...
Para o max, talvez não consiga renderizar me rede, é isso? mas se tiver 1 max em cada máquina posso tranferir arquivo de um para o outro e usar a mesma biblioteca? Pois pretendo deixar o meu PC atual apenas de stand by, pra qualquer emergencia e para outras coisas... modelar no antigo enquanto renderizo no novo (64 bits) , por exemplo...
Pode ser uma soluçao, o arquivo do max nao tem importacia se guarda em 32 ou 64 bits, desde que seja na mesma versao, 2008, 2009... ai pode modelar em um e renderizar em outro. Pode renderizar sim desde que seja pelo Backburner, mas o mental ray vai complicar. Outra soluçao é procurar uma placa mae nova, como nao vai ser de trabalho pode ate ser uma barata, tipo ecs ou biostar (gastei Us 67,00 com chip grafico geforce 7100 (gf7100p-m7s)) mais um processador que suporte 64bits (core duo), ai vc pode instalar tudo 64bits e ter uma mini render farm, muito mais util. Ideal que o disco externo tenha a mesma letra para a duas maquinas e que esteja conectado ao hub ou roteador, assim é só levar o arquivo de uma para outra sem nenhum problema.
http://luizkozerski.blogspot.com/
valeu, obrigado pelas respostas... abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1388, sendo 12 membro(s) e 1376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.