Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Parooliveira   Sinop, MT - MT
Alison   fortaleza-ceara - CE
Daian   Belo Horizonte - MG

XP 64 ou Vista 64 na minha config???

Por: GuilhermeS  

Em: 27/02/2009 10:09

Então galera..... É o seguinte.... estou pensando em instalar um sistema operacional de 64 bits para poder aproveitar mais memoria RAM..... uso o Max 2009 e VRay. Na minha configuração de máquina será melhor instalar o XP 64bits ou Vista 64bits??? Config: Athlon X2 5200+ Asus M2N SLI ([i:1144b58696]quatro slots p/ ram)[/i:1144b58696] 2048mb (nova) + 2048 mb + 1024mb de RAM - todas 667mhz Já disseram que o Vista usa muita memoria.... então o XP será mais leve? .... o ruim do XP é ser em inglês.... Ou o Vista vai rodar rapido o max assim mesmo? VALEU!!!!
tenho a msma duvida...algumas pessoas falam q o vista é muito inconpativel e realmente usa muita memoria, mas outras pessoas falam q o XP 64 trava muito e tem muitos bugs...minha maquina eh um quad Q6600 3gbs de ram....ñ to afim de esperar o win7 ficar no ponto pra usar...hauahuhauhaah...vlw!
http://www.flickr.com/photos/rafazer0
esse 1gb separado num vai atrapalhar o dual channel? eu uso o vista 64 não tenho doq reclamar mais nunca usei o xp 64 oq eu vejo eh q se o xp 64 tiver compatibilidade com todo seu hard eu tentaria jah q ele parece ser bem mais leve mais jah bugs eu não sei tenta ver esse negocio de bug com quem usa xp 64 e confere se tem todos driver pra sua maquina (o xp 64 ficou meio esquecido nesse ponto) abraço
Olá!!! Eu estou usando o Win 7 64, já usei o vista e o xp 64. Todo mundo berrou para mudar para o win 2000 e o XP... Mas somos obrigados cedo ou tarde a fazer as mudanças. O Vista assustou todo mundo por ser um consumidor voraz de memória, porém, tem suas vantagens. Agora o Win 7, parece que veio corrigir esses problemas... Não é tão leve quanto o XP... assim como o XP não é tão leve quanto o 98, Mas notei um desempenho melhor que do Vista... Acredito que em breve com o aumento do desempenho das novas máquinas, nem nos lebraremos mais do XP. Uma solução que encontrei, foi particionar o meu hd em 3... 40GB para o XP x64, 50GB para o win 7 x64 e o restante dos 250GB total, para arquivos. Dessa forma se der algum problema, posso passar do win 7 para o XP sem problemas Inclusive, o Win 7 nem lê a partição que está instalado o Win XP. Deixando a partição totalmente segura. Minha máquina é um Q6600, 2gb dual DDR2 800, Placa intel, Video GForce 9500gt, E minha nota no Vista são míseros 5,6... Mas,,, Fazer o que? Acredito que quem quiser, vale apena migrar do XP para o Win 7 x64, e deixar o vista para outra vida... Um Abraço
FAbiotemp: Mais mesmo sendo Beta ainda comepensa mudar? fora ele ser mais leve, oq mais de beneficios praticos vc ve no win 7? Abraço
Seu problema é o processador. A memória aguenta fácil o Vista mas use sempre pentes iguais.Xp 64 só em ingles e com o SP2 não existe SP3 para ele.O Vista está bem estável no momento.O Windows Seven nem pensar.Ele é beta nem é RC ainda.Aliás pense sempre em usar algo da Microsoft após lançarem o SP1.E Seven geralmente está em 32 bits - ainda não o achei em 64 bits a não ser torrents fakes sobre ele. Concluindo: Se for utilizar recursos do DirectX 10 use o Vista fora isso coloque um bom antivirus como o Avira,Kaspersky ou Rising para proteger a sua máquina.Otimize o sistema e coloque um firewall se puder - o melhor é o Outpost e o Comodo dá conta..desabilite o do windows.E o Xp comprovadamente roda BEM mais rápido tanto o sistema quanto 3ds max - mas fica a seu critério.
All in all it's just another brick in the wall. All in all you're just another brick in the wall.
Estou com a mesma duvida... vista 64, xp 64 ou seven minha config é: c2q Q8200, mobo asus p5k premium, ram 8gb 800, gf8800gtx...
"rafaelphenix" disse: tenho a msma duvida...algumas pessoas falam q o vista é muito inconpativel e realmente usa muita memoria, mas outras pessoas falam q o XP 64 trava muito e tem muitos bugs...minha maquina eh um quad Q6600 3gbs de ram....ñ to afim de esperar o win7 ficar no ponto pra usar...hauahuhauhaah...vlw!
_Oi Rafael. _Quem te disse que o XP 64 trava e tem bugs realmente não sabe o que está dizendo ou não o utiliza. _Atualmente, no Brasil, o XP 64 é comercializado somente na versão COEM (ou seja somente com um computador novo), em inglês e vem com o SP2c. É o sistema operacional mais maduro que a MS ja fez para uso em estações de trabalho pesado. _A versão Vista Ultimate 64 que já vem com o SP1, por sua ves, pode ser encontrada nas versões FPP (BOX) e COEM, na primeira vem duas míddias DVD para que o usuário escolha, na hora da instalaçao se quer 32 ou 64 bits, já na COEM previamente deve ser definido com o cliente qual versão ele quer, se 32 ou 64bits e será fornecida apenas uma mídia DVD ao cliente. Em ambas as formas de compra de direito de uso (licença) deve-se escolhar o idioma, inglês ou português previamente. _Quanto a desempenho e compatibilidade, atualmente o Vista tem se destacado positivamente e cada dia mais diga-se de passagem, seja com a melhoria de novos drivers para as placas de vídeo seja pelo desenvolvimento de novos recursos dos softwares para otimiza-los neste sistema operacional ou seja pela melhoria continuada da MS em refinar o próprio sistema operacional. _Vou lhes contar um fato muito esclarecedor: _O XP 64, por exemplo, tem menor consumo de mem ram na partida, por outro lado não tem suprote pleno ao pacote CS4 da ADOBE. O CS4 foi escrito pensando no Vista Ultimate 64 em conjunto com as placas nVidia Quadro empulsionando seu desempenho. Por esse motivo a Matrox deu sobrevida à linha RT.X2 quando anunciou no fim de 2008 novos drivers para que seu produto HD fosse utilizado nessa nova base de softwares. Agora a RT.X2 HD pode ser pelnamente utilizada para edição HDV e HDTV sob um sistema operacional 64 bits e com pleno apoio de placas aceleradoras profissionais, só por que a ADOBE resolveu lançar o CS4 com tal recurso. A culpa é da MS em não incluir o XP 64 nessa ?! Não, é da ADOBE e da Matrox! Mas como são empresas distintas e completamente "desligadas" da MS, podem fazer com seus produtos o que bem entenderem, por tanto, não é bug do XP 64, é o produto destas empresas que focaram em outro sistema operacional seu nixo de mercado. _Tudo vai depender do que vais usar. _Outro exemplo: _Para quem usa o pacote CS3, recomendo o XP 32, pq com o XP 64 ou Vista 32 ou 64 ele não vai. _No teu caso, pesquise bem com os fabricantes dos softwares que vais utilizar (se for max 2009 e vray apenas, vista 64 nele) _A dica que dou a todos é: Mantenham as bases constantemente atualizadas, PC, MAC, Linux, IRIX, UNIX, OS2, etc... Computador é como um animal de estimação, precisa de atenção constante, ñão apenas fisicamente (com limpesa de coolers e contatos), mas principalmente e igualmente importante atenção lógica, com buscas por atualizações constantes dos fabricantes da placa mãe, da CPU, da placa de vídeo, dos HD, etc.... Diferentemente de nossa televisão, que de forma passiva, apenas expões as informações prontas na tela e que "atualmente" não precisa ser atualizada nunca o computador exige uma atenção a mais.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Valeu Adriano!!!! É isso aí.... vou de Vista 64......... Mas o ideal é usar memorias iguais mesmo? sempre em pares iguais? Tenho agora 3 pentes: 2048 + 2048 + 1024.....
_Sim aos pares e sempre iguais em modelos e submodelos. A marca não importa, a menos que algo mude no modelo e/ou submodelo, por exemplo single rank ou dual rank ou algum temporizador diferente.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1453, sendo 13 membro(s) e 1440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Max Idalgo, DiogodaRosa, Thiago Couto, Gabriel.C, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.