Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ronaldo   São Paulo - SP - SP
jellyjuice   Londres, Reino Unido
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
resident11   Piracicaba - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

Tiago   Portugal
JT3D   Londrina - PR - PR
Gabriel   Itapema - SC - SC
Tiago Barrozzo   Fortaleza - CE

Memória???

Por: maxdesenho  

Em: 23/03/2009 22:33

Estou com uma dúvida em relação a memória: Bom eu tenho um pc corel 2 duo com 2 gigas de memória 667 e com um sistema operacional XP. Eu gostaria de saber se eu colocar mais 2 gigas, melhora o desempenho para renderizações. Já ouvi dizer que o windows XP não gerencia essa quantidade de memória. Vale a pena comprar? Um abraço a todos.
Oi Maxdesenho Olha o windows xp x86 (arquitetura de 32bits) so gerencia 3gb de memoria ram, ou seja, se voce por mais 2gb de memoria, ele so vai usar 3gb. Assim seria melhor voce por mais 1gb. Te mais!
"panorama4D" disse: Oi Maxdesenho Olha o windows xp x86 (arquitetura de 32bits) so gerencia 3gb de memoria ram, ou seja, se voce por mais 2gb de memoria, ele so vai usar 3gb. Assim seria melhor voce por mais 1gb. Te mais!
Isso é tudo verdade, mas as memorias trabalham melhor se for aos pares
Primeiro você tem que ver a compatibilidade do processador se ele aguenta 4 gigas de memoria ou então mesmo colocando o windows vista não vai surtir grande efeito.
Os Escombros de passado são os alicerces do futuro.
A compatibilidade, é através da placa mãe e não do processador! O ideal no caso do XP 32 bits é colocar 4Gb de RAM. Ele não vai reconhecer os 4Gb, mas se a placa mãe suportar Dual Channel, é melhor colocar 4Gb do que 3 Gb! da um Desempenho a mais no seu equipamento! Para se utilizar toda a potência da sua memória RAM, o ideal e certo seria utilizar um sistema operacional 64 bits!
_Memória RAM não acelera render, seja ela 533, 667 ou 800 ou tenha 1, 2 ou 4GB. _Calculos de pre render serão agilizados com barramento maior e imagens maiores poderão ser renderadas somente quando com mais memória instalada. _Aceleração de render é uma coisa onde entra somente CPU, agora, espaço e velocidade para abrir cenas maiores e viabilizar o render das mesmas é memória RAM. Ps, XP 32, o máximo gerenciado e recomendável é 4GB.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1386, sendo 12 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.