Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
dami   João Pessoa pb - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
pedr0borges   Brasil - SC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Alan Douglas   Serra - ES - AC
new   Belo Horizonte - MG
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC

Falta de memória!

Por: netoteixeira  

Em: 24/03/2009 15:02

Meu caro, configure a memoria virtual do windows para um valor fixo e coloque pelo menos uns 20gb. Ja cheguei a usar 18gb numa renderização pesadissíma. Meu windows tb é vista ultimate 64 bits. Com essas configurações nunca tive problema de memoria usando o v-ray.
blz... eu tenho 2 partiçoes aqui eu coloco memoria virtual onde ?!
A quantia a ser colocada vai variar com o espaço livre que vc tem em disco rigido. É importante sempre deixar uma boa margem de seguraça. Se vc tem 20 gb livre não vai colocar 18gb, coloca no máximo 10. Eu tenho aqui 3 hds grande, que somam 1 tera de espaço. Então tenho realmente muito espaço livre no meu disco C, normalmente eu deixa entre 40 e 80 gb pra memoria virtual. Atualmente estou com 160gb livre, então quando a cena é muito pesada se for o caso coloco até 100gb. Quanto ao lugar onde configurar... cara da uma procurada no material do zulmar, lá ele explica direitinho o pq fazer isso e como fazer. Se não vc vai fazer uma coisa ai as cegas, e se um dia tiver problemas não vai nem saber o pq.
blz... vou dar uma procurada aqui pelo forum vlw
cada HD tem sua memória virtual! Não adianta configurar no D a memória virtual do C! Não funciona!
gostei das dicas...vão me ajudar muito...valeu.
Adriano Budinsky
Bem eu ja passei muito por coisas deste genero e ainda passo por algumas e normalmente é causada devido a muitos materiais que metemos na cena. Normalmente quando esto perante problemas deste genero que as vezes ate acontecem com cenas mesmo pequenas eu vou deletando alguns materiais ate desaparecer este aviso, agora outra coisa deste genero que ainda ontem me estava a acontecer é o max fechar sem nemhum aviso e so hoje consegui ver que era tbem por ter muitos materiais na cena muita grama displacement e muitos carros naqual eu converti quase todos em proxy por isso é que estava a fechar quando eliminei os carros e algumas arvores começou a renderizar normalmente e ainda esto a continuar a renderizar mas nesnte momento com menos materiais ou melhor esto renderizando por parte. Tenta ver se tens muitos materiais na cena que pode ser a causa
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Esse lance de como melhorar a renderização, esse lance de não dar pau, está nesse endereço, tudo explicadinho direitinho: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35512&postdays=0&postorder=asc&start=15
Humildade e sabedoria sempre!!!
acho q deu certo a dica da memoria virtual vlw pela ajuda galera :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1420, sendo 12 membro(s) e 1408 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.