Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

onjackstallback   Mauá-SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Rolnei   São Paulo - AC
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
JUNIOR FERREIRA   Cajazeiras-PB - SP
dpi3d   Recife - PE

Falta de memória!

Por: netoteixeira  

Em: 24/03/2009 15:02

eu estou tentando renderizar uma cena externa de um galpão com vray... mas ele nao ta aguentando... o max fecha e da 3d max error report oq poderia ser??? obs: computador: Core 2 Quad 2.4 Nvidea Gforce 9400 GT 1Gb 4gb de ram Windows Vista 3d Max 2009
Titulo editado Seja muito bem vindo a 3d1. Editei o titulo do teu post. Mas vamos esperar o pessoal que saide de vray para te ajudar. Abraço
Opa netoteixeira! Blza? Cara... quando eu comprei meu pc novo, achei que ele ia renderizar o Deus e o mundo inteiro com HDRI e muito reflexo e metal e principalmente vidro jateado! Só que qual não foi minha decepção vendo o max dar crash nos renders? Muita, afinal meu pc é bom e é potente! E aquilo me deixou meio encucado, mas com um pouco de paciência fui fuçando as abas do sistema do V-ray e melhorei e muito o desempenho do max! Para se ter uma idéia, um render que eu estva levando duas horas para renderizar, após mudar as configurações o render abaixou seu tempo para 1 hora (sem alterar qualidade do render, e sim só com alterações nos valores do sistema dele) com a mesma qualidade de antes! Sei que existem outras coisas a serem vistas ainda, mas essa ja é um bom início. Qq coisa estamos ai!
opa... vlw Joha.. eu estou começando agora no max... então o sistema dele acaba sendo complicado de entender ainda mas estou estudando... mas vlw pela dica :D abraço
Procura na seção de grupo de estudos, o Zulmar postou 2 materiais sobre otimização de render e melhora de desempenho. Uma das alternativas para burlar problemas de memoria, é usar sistema operacional 64 (se a tua máquina for nessa plataforma) e alterar manualmente as configurações de gerenciamento da memoria virtual do windows. Ele mostra como fazer isso nesse material, é só dar uma procuradinha
tá usando vista 32bits??? como disse o tiago aí em cima.... o windows 64bits. é tranquilo,, renderizei uma cena, usando 5.6gb do sistema, mesmo eu tendo 4gb de memos... meu arquivo tem 250mb.. tem paisagismo do vue... deu falta inclusive de memoria virtual, ele aumentou durante o render e foi tranquilo...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
A questão da memória virtual é válida até certo ponto! Eu desabilitei a memória virtual do meu PC e só fiz as configurações mais adequadas para minha máquina no MAX e no Vray! Mesmo com a mem virtual habilitada, ele dava crash no Render! O max ele trabalha em um sistema default que prioriza uma certa confguração de computador! Computadores mais recentes precisam fazer certos ajustes para melhorar o desempenho do processador no tempo de render!
O que o joha falou lá em cima é uma grande verdade, quanto a essa questão de maquinas novas terem esse problema, já não sei dizer, nunca ouvi nada sobre isso. Não é só nas configurações de render, os materias são coisas que costumam pesar muito vc deve procurar valores intermediários para o samples, para chegar a valores que sejam aceitáveis para a sua máquina renderizar. Os samples das sombras tb pesam bastante, asim como luzes area pesam mais que luzes comuns. O nível de detalhamento do displacement influência muito tb. Outra coisa que poucos se dão conta... é sobre materiais translucidos. Por ex. se vc tem uma esfera solida e uma esfera com espeçura, como se ele fosse oca, e colocar um material de vidro, os resultado no render são diferentes e o tempo tb, se for um material simples pode não dar uma grande diferença, mas se vc colocar glossy, translucence e mais outras coisa... ai sim vai pesar muito... Então vc tem que analizar as vz se é realmente necessário esses objtos terem espeçura ou serem sólidos. Bom tem muitas coisas mais que poderiam ser ditas, mas de uma forma ´básica é isso. A gnomology tem um curso bem legal sobre esse assunto justamente com o vray. http://gnomonology.com/tutorial/62
meu sistema é windows vista ultimate 64 bits
vou dar uma estudada nisso e dps eu falo se deu certo vlw pelas dicas... abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138149

Últimos membros registrados: cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir.

Usuário(s) on-line na última hora: 1500, sendo 9 membro(s) e 1491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cosmicswiftie, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Victor Mendonça, Max Idalgo, Gabriel.C, eduardoaraujo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.