Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Rafael   Sorocaba-SP - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
castro   são paulo

Painel de Monitores Lcd: Tft / S-pva / Ips

Por: Dudamel  

Em: 31/03/2009 22:24

Olá pessoal. Como sei muito pouco sobre os painéis usados nos monitores LCD, vai uma pergunta aqui para quem souber: Atualmente, há algum modelo, entre os fabricados aqui (SAMSUNG - DELL - LG - ACER - etc...) de monitores LCD que venham com painéis IPS ou S-PVA, os quais são ditos melhores que os malfadados TN?! Digo isso porque ao dar uma pesquisada, vejo que os modelos da samsung, lg anunciados em seus respectivos sites, parecem vir apenas com os painéis TFT. Há um tempo, dava para ver um ou outro modelo melhorzinho, tanto da samsung quanto da lg que vinham com painéis S-PVA ou IPS. Será que pararam de colocar estes painéis nos modelos vendidos aqui no Brasil e nos deixaram só com a "fina-flor" dos TN?!? Pô, então não temos painéis mais apropriados para aplicações gráficas em nenhum modelo disponível aqui destes fabricantes?! Vi um anúncio no mercado livre de um monitor Sceptre de 23" que diz usar painél S-PVA. O link é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90440867-monitor-sceptre-lcd-23-polegadas-widescreen-dvi-lancamento-_JM Ele não tem contraste bom e nem tempo de resposta dos melhores, mas parece vir com este painel. Abraço!
Olá Dudamel, a Dell acabou de lançar no mercado brasileiro um ótimo monitor e-IPS, por um ótimo preço. Vale a pena conferir. http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/monitor-dell-2209wa?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs Eu não iria nesse Sceptre, nem o modelo do monitor existe no anúncio, e 23 polegadas por esse preço??!?! Espero ter ajudado.
Olá, Juliano, muito obrigado mesmo! Tinha passado desapercebido no site da Dell. As configurações deste monitor que vc indicou são essas: MONITOR Tamanho da tela: 22 pol Taxa de proporção Widescreen Tipo de painel: e-IPS — In Plane Switching Resolução ideal: 1680 x 1050 a 60 Hz Taxa de contraste: Taxa de contraste dinâmico de 3000:1 (típica) Luminosidade: 300 cd/m2 (típica) Tempo de resposta: 6 ms (típico) Ângulo de visão 178°/178° (típico) Suporte para cores: 16,7 milhões de cores Distância entre pixels: 0,282 mm Tipo de tela LCD de matriz ativa TFT Tipo de dispositivo Monitor de tela plana widescreen Será que esse painel e-IPS é bom mesmo? Vale a pena pagar este preço (1000) para um monitor com este painel e-IPS, ao invés de pagar R$550,00 num LG com contraste de 30000:1 de 22"?? Abraço!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Tudo depende da aplicação. se for para computação gráfica e tratamento de imagens, pode ir no e-ips com certeza. http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=35&mo1=472&p1=4614&ma2=88&ph=6 Escolha no menu em baixo viewing angles e compare a qualidade deles. Qualquer coisa só perguntar.
Putz, que comparação! Valeu mesmo, Juliano, muito legal a ajuda aí, achei esse site muito bom. Eu acho que irei ficar mesmo com este DELL de painél IPS. Vc acha que é a melhor opção nacional (fora displays MAC que são vendidos aqui) para monitores LCD direcionados a CG nesta faixa de preço de 1000 e poucos reais? Abraço!
Um bom monitor, o meu Dell 2007WFP que usa quase o mesmo painel é de 20 polegadas e paguei 1.600 na época. To querendo vender o meu pra comprar esse. Acima dele no Brasil só os Apples Studio.
Oi, Juliano. Comprei e paguei hoje este monitor (Dell 2209WA - painel e-IPS) - R$ 1082,00 com o frete. O duro é que demora uns 30 dias úteis para chegar. Ele vem importado dos EUA. Assim que eu começar a usar, posto umas imagens e minhas impressões - neste mesmo tópico. Como tenho um Samsung 932bw 19" coloco umas fotos comparativas das duas telas. Abraço.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1413, sendo 12 membro(s) e 1401 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.