Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Eddy   Toledo - Paraná - PR
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

Moraes   São Paulo
klayton   Cuiabá/MT - MT
zurque   Belém - PA

ajuda com novo pc

Por: Hugo Candido  

Em: 27/04/2009 11:55

bom dia pessoal da 3d1.... to montando um novo pc para mim, a intenção não é montar uma workstation, porém, quero um pc p/ fazer minhas artes no max tranquilo, e jogar um poco de vez em quando, hehe to montando o seguinte: Placa Mãe Foxconn A6VMX AMD Phenom x4 9650 2.3Ghz Memória Corsair 4gb DDR2 Dual Channel HD 500 GB Seagate 32MB Buffer Fonte Satellite 600W reais agora só fiquei em dúvida em relação a placa de vídeo, a intenção é pegar uma ATi HD 4850, porém, li alguns tópicos aqui no fórum sobre algumas incompatibilidades em relção a placas ATi com o MAx... seria melhor pegar uma nvidia então? sempre usei nvidia, estava optando pela 4850, pois li vários elogios sobre ela, as vezes sendo superior, a concorrente da nvidia, no caso a 9800 GTX+..... um pouco acima do preço que pagaria por ela, posso pegar uma Nvidia GT 260... seria mais recomendada?? lembrando que utilizarei o Vista Ultimate 64 bits e MAX 2009.....
ah!!! a placa mãe eu já tenho, então, está meio que descartada a hipótese de troca...
ninguém????
Hugo Candido: Cara.. o PC pra 3D ta bom.. não ta ruim! O que a maioria aqui não gosta, é dos AMD! Ou não gosta ou não usa! Não que seja ruim, mas é que tecnicamente é inferior aos Intel! Os Intel podem te oferecer um desempenho muito melhor! Acho que o custo benefício vale a pena!
valew Joha, o problema é q eu ja tenho a placa mãe para AMD, mas vou rever o projeto e estudar a aquisição de um Quad, e uma boa placa mãe.... obrigado cara.... abraços
Ja tive AMD e não é muito legal pra trabalhar nao. Depois de umas 3 horas de uso ele começa a perder a eficiencia e é necessario desligar a maquina e religar depois de alguns minutos para limpar o cache. Investe no Intel, vale a pena
obrigado pela dica raony, ja estou pesquisando os preços p/ montar intel..... mas, fiquei com outra duvida agora..... dual core ou quad core?? p/ 3ds max, vue, em breve vou estudar zbrush e after effects tbem e algumas jogadinhas esporádicas... realmente é necessário um quad core?
acho q eu mesmo ja respondi minha pergunta.... bom o processador escolhi um q6600..... percebi q mta gente aqi na 3d1 usa ele...... a dúvida agora fica com a placa mãe, alguem me indica uma boa placa, naum precisa ser das tops naum, overclock esta dispensado.... apenas uma placa num bom CxB q suporte ate 8gb de ram.... alguma dica??
se tu vai comprar um q6600 eu sugiro uma asus p5q, ou uma xfx 750 i, bom custo beneficio...
Jean Ribas
O Max usa muito bem o multithreading, o uso de núcleos do processador. O Quad dá um pau no core2duo, EM RENDER. Se for usar photoshop, After e outros (não se aproveitam pessimamente a quantidade de núcleos) daí os core2 mais novos são até melhores que o quad (como os E8400, E8500). Bom mesmo é o i7, vi um teste que ele dava 1,66 vezes mais perfomance que o Q9550.
Azazel - The leader of the Se'irim The choices from the Gods are useless as the Gods themself. -Kratos-

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1390, sendo 12 membro(s) e 1378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.