Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme   São Paulo
lima121   são luis -maranhão - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
jimmyribas   curitiba pr

Portfólios Ver Mais

Bergi   Manhuaçu / MG
Johnrestos   Natal, RN
lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
godon2004   Taboao da Serra - SP

É melhor ter muita memoria ou muita velocidade na maquina

Por: PanzerTrooper  

Em: 02/05/2009 00:57

galera estou pensando em trocar de maquina e estou pesquisando muito. como tenho limitações financeiras para montar uma "super-maquina" não vou poder montar um core i7 com uma quadro,etc... como tenho limitaçoes veio uma coisa que não tinha pensado ainda: eu tenho problemas por falta de memoria (4gb)...não pelo processador... então não é vantagem trocar por um processador quad-core(como o phenom) basico e usar de 8 a 12 gb de ram ? ao invez de gastar uma fabula no core intel de 4 gb? pra quem ainda estuda 3d não seria mais vantagem ter muita memoria e processamento fraco ao invez de pouca memoria e grande poder de processamento?? minha maquina trava somente por falta de memoria... gostaria da opnião da galera do frum um abração a todos
tenha sempre um sistema equilibrado, coloca 8gb de ram e um quad ou um phenom medio que vai te oferecer um ótimo beneficio. Mas fla tambem qnto vc pode gastar nessa maquina, assim a gente te ajuda com a configuracao. Abraco.
mas o grande problema é a falta de $$$$$$$ o sonho de consumo de quase todos aqui gera em torno de um core i7 ou mac mas na minha realidade vou ter que fazer milagre com miseros R$ 800,00..podendo ir ate uns R$ 1.000,00 ja estourando todo meu orçamento domenstico so terei que comprar placa mãe,processador e memoria...mas muita memoria... não tenho como saber mas por dedução 8 gb de ram seria o basico hoje em dia não ? como estou ainda no periodo de aprendizagem estou pensando se não vale a pena esperar um pouco mais(ate o final do ano) e tentar comprar um core i7 com 16 gb de ram
cara eu montei uma maquina comprando as peças no paragua.......um q6600, mobo asus p5q, 8 gb de ram ocz 800 mhz gastei 1060 reais em peças......... com o dollar a 2.28 é uma configuraçao razoavel e ja da pra ir trabalhando sem maiores problemas.. um abraço
Jean Ribas
valeu pela ajuda jean... realmente eu ainda cheguei a um consenso sobre essa minha duvida pra renderização quem trabalha fazendo o serviço pesado praticamente é o processador...se estiver errado me corrijam por favor no resto vc depende dos dois...memoria e processador então se vc tem pocua grana não seria o mais sensato comprar um quad core basico e encher a placa de memoria ram? seu poder de processamento sairia perdendo...mas dificilmente a maquina travaria por falta de memoria essa é a duvida que ainda não consegui resolver
Na realidade é tudo uma questão de equilíbrio! Eu tenho uma configuração parruda, mas achava que era pouco pra algumas renderizações! Depois de estudar um pouco percebi que a coisa era bem diferente do que eu imaginava! Eu tenho um Q9300 que não é o melhor proc do mundo, mas ele faz o seu dever de casa e muito bem feito! AS 8Gb de RAM que eu coloquei essas sim foram realmente muito bem investidas, afinal eu trabalho com muitas texturas aplicadas e tal... O que vc tem que averiguar nesse seu pc é: Preciso realmente de 8Gb de RAM? Se sim... bom vamos ver placa mãe que suporte os 8Gb de RAM! Elas são um pouco mais caras! Se não... bom, vamos ver uma placa mãe que num necessite, ou que até mesmo necessite, mas ai instalo mais 4Gb num futuro próximo! A placa mãe, ela atende aos meus requisitos de quantidade de RAM, qualidade física, liberdade de alteração de valores para um melhor desempenho do PC (lembrando que existem coisas na placa que deixam seu PC mais rápido sem prejudicar o mesmo, como os overclocks!), slots disponíveis, Portas USB disponíveis entre outros fatores... E a placa de video? Sabemos que as placas são essenciais na hora de modelar. O ideal seria uma quadro, mas pelo que vc falou, a grana não é o seu ponto forte no exato momento! Enmtão vamos optar por uma GFORCE 8800 por base! E a fonte? Um PC bom, precisa de uma boa fonte pra aguentar o tranco! Senão ela queima e bem capaz de levar o PC junto! - Uma coisa que eu sempre falo: PC bom não significa que vc vai renderizar o mundo com reflexão opacidade e vidros jateados com direito a HDRI! Um estudo aprofundado do software que vc utiliza: Este sim pode facilitar muito a sua vida!
isso que é forum....rsrsrsrsr valeu joha...vc mandou varias dicas uteis...muito obrigado mas depois de tudo o que vc falou vou melhorar minha pergunta. na hora de uma renderização ou modelagem pesadas... levando e conta que tudo o mais ta de bom tamanho(pl de video,fonte,etc...) o que conta mais ??? muita memoria disponivel com um processador quad fraco ou um processador top de linhai7 com pouca memoria ram(4 seria pouco?) to enfatizando isso pois minha maquina não aguenta uma modelagem pesada da falta de memoria direto....(errei na quantidade de poligonos...coloquei muitas faces) o modelo que me fez travar a maquina tinha na contagem de poligonos um milhão e oitocentos poligonos...sou iniciante e sei que fiz m#$%da...mas não era pra maquina travar dessa maneira por isso eu penso que se eu tivesse 8 gb de ram a maquina não travaria tão facilmente essa é a minha duvida
ae panzer, desculpa invadir seu tópico assim cara, mas..... Joha, vc poderia dar uma passadinha num tópico que eu fiz, para esclarecer umas dúvidas sobre hardware e montagem de um novo pc, por favor?? o tópico se chama "ajuda com novo pc"...... se puder fazer isso, ficarei grato...
Eu sinceramente, prefiro investir em memória! O processador fraco que eu etou pensando que vc está se referindo, deve ser no mínimo um Quad Core certo? Quad Cores não são fracos, hehe mas existem os tops de linha que ai são os mais potentes, mas acho que com um Q9300, pra começar vc terá uma ótima experiência no 3D! A memória ela te serve par armazenar as texturas abertas no projeto que está sendo desenvolvido! E a placa de video, segura as modelagens! E na hora de dar o render, no início, a memória RAM é bem utilizada para alguns calculos e carregamento das texturas! Após isso, o processador é que é mais exigido e a memória menos.
nova invasão...hehehe. Joah qual seria melhor...o Q9300 ou um Phenom X4 9950 Black Edition? é que a diferença de valores é bem grande...o q9300 custa R$ 250,00 a mais. qual desses 2 é melhor? obs: é o mesmo preço. -Phenom X4 9950 Black Edition (Processador AMD Phenom X4 Quad-Core soquete AM2+ 2.6 Ghz, 2Mb cache (512 KB L2), 65nm, 140W). -Phenom II X3 710 Box (Processador AMD Phenom II X3 Triple-Core soquete AM3 2.6 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1425, sendo 12 membro(s) e 1413 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.