Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
RHD3sign   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

É melhor ter muita memoria ou muita velocidade na maquina

Por: PanzerTrooper  

Em: 02/05/2009 00:57

na minha opiniao e pouca experiencia penso que é melhor ter mais RAM por causa do calculo de reflexos, iluminaçao, e principalmente dos polignos. o processador axo que ajuda na velocidade do render se da mais uma hora ou menos uma hora dependendo se sem um bom processador ou mais lento! eu digo isso pk as vezes tenho imensos poligonos na cena que me enchem a memoria RAM e que no render me fecha o max! quando reduzo o nro de poligonos a mesma imagem renderiza bem! demora é mesmo muito!! tenho um notebook dual core 1.7Ghz com 2.5Gb de Ram :P por isso tambem nao posso esperar muito desta maquina :P
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo
Marcelo Fonseca Veja bem.. tecnicamente falando... Phenom X4 9950 Black Edition Velocidade: 2.6Ghz contra 2.5Ghz do Q9300! Nada muito espantoso, mas é um pouquinho mais rapido! Mas veja que de Cache L2 o Intel tem 6Mb contra 2Mb do AMD! E Cache L2 é algo importante para nós! São mini tarefas (processos) armazenados que o processador guarda para não precisar repetir a mesma operação novamente, entre outras coisas. Se o Adriano Leal meter o dedo no que eu to falando ele pode te explicar MUITO melhor! Agora outra coisa que se deve levar em conta: Ja viu quanto o AMD consome? 140W contra 95W do Q9300 (nesse sentido o Q9300 equivale a um Tri Core da AMD! Fora que a arquitetura da Intel é muito mais nova e eficiente do que a da AMD! Os processadores da AMD ainda estão na Plataforma dos 65nm (salvas exceções e até pq SÓ AGORA eles estão entrando na plataforma dos 45nm) enquanto a intel ja está nos de 45nm desde o ano passado + -! O que isso significa? Mais eficiencia, menor consumo, menos energia desperdicada (consequentemente menos calor e mais economia na sua conta de luz.. o que pode parecer insignificante, mas .... vai somando!) entre outras cosias boas! Claro que tudo isso tem um preço mais elevado, mas acho que ainda vale a pena! Fora que o conjunto se bem montado (placa mãe Intel e Processador Intel) a iintel pode oferecer um melhor resultado do que os AMD! Espero ter explicado melhor a diferença entre Intel e AMD! Mas respondendo a sua pergunta: Eu iria (caso só existisse AMD) no Quad Core, pois o Tri Core, não tem o quarto núcleo e por isso perde o desempenho em renderizações!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1348, sendo 7 membro(s) e 1341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.