Processador Quad p/ Notebook

Por: coruja_br  

Em: 10/05/2009 11:30

Bom dia galera, alguém sabe aí se já existe processador quad pra notebook? E se tem algum site bom pra eu dar uma pesquisado sobre? Hoje tenho um Acer Aspire 5050 com AMD Turion64 2.2GHz. com 1Gb de RAM, uma placa de vídeo ATI Radeon Xpress 1100. Gostaria de começar a melhorar meu pc pelo processador para depois aumentar a memória, pq agora que comecei a avançar nos estudos, este está quase pedindo arrego. rsrs. O que sugerem? Abraço a todos!
ai cara, notebook é complicado pra fazer upgrade, só comprando novo... segue ai o unico modelo quadcore de note que eu conheço... http://www.microboard.com.br/orion/ ate mais
Jean Ribas
Praticamente todas as marcas já tem note quad core a questão é que essa máquina vai custar entre 7500 e 10500, um pouco caro né. A opção mais viável é ou trazer do paragua ou comprar na BH photo e vídeo em miame e trazer via brazil expecial vai sair uns 5500 . Mas uma dica até o final do ano sai os pc octa core então os quad vão baixar de preço, mesmo os note quad vão baixar, embora não vai sair octa pra note mas os preços vão cair certo portanto é melhor esperar, eu to fazendo isso. Quanto a upgrade de processador isso não se faz nem em pc quem dirá em note ;)
Só para lembrar, a HP tem agora o seu notebook com processador Core 2 Quad, 2.00GH - Q9000 - para laptops. Não sei muita informação sobre este procesador, mas neste HP ele vem com um monitor de 18.4" - 19XX - 1050pixel e placa de video dedicada geforce 9600 512Ram. Além disso vem com 2 hd, (acho qeu em RAID 0) de 250 giga cada. Tá custando 1850 dólares nos EUA. Fiquei sabendo que a ACER tem este mesmo quad, não sei com qual configuração, a 1790 doletas. Também estou com essa indagação na cabeça. Estava inclinado a comprar, posteriormente, um macbook pro (com um amigo trazendo dos USA), mas com estes QUAD para laptop, vou ver o que faço daqui pra frente.
Tava olhando agora na BH Photo Video, para quem não conhece é uma loja de miame que vende equipamentos de informática e equipamento profissional de fotografia e video. Eles entregam no Brasil, o grande lance deles é que comprando deles vc não vai pagar imposto sobre a mercadoria quando ela entra aqui no Brasil. Vários conhecidos já compraram coisas lá, inclusives cameras de video profisional, de quase 20 mil, e chegou aqui numa boa :D Então para quem quer comprar um note quad essa é uma boa opção. Uma dica é, o frete mais barato deles chamado Brazil special é cobrado por volumes, então por exemplo se vc comprar 1 note ou 3 notes o valor do frete é o mesmo. Esse note da hp que falaram ( http://www.bhphotovideo.com/c/product/597236-REG/HP_Hewlett_Packard_NB184UA_ABA_HDX_18_1180US_Notebook_Computer.html) esta $ 1.649,00 o Brazil special custa $813,00 (porem leva até 45 dias pra ser entregue) tem tb o Brazil Express que leva 20 dias e custa $ 1.190,00 Essa máquina entregue na sua casa sai em torno de 5000 reais. Esse mesmo note comprando aqui no Brasil vai custar como já tinha falado em torno de R$ 8.000,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93365642-hp-hdx-18-c2q-2ghz-4gb-500gb-bluray-frgratis-18-1180us-_JM https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6921-notebook_hp_hdx181180us_intel_core2_quad_q9000_200ghz_4gb_ddr2_sata_500gb_dvdrw_bluray_player_webcam
Pois, é. Lá nos USA já é uma realidade acessível estes laptop QUAD. Comprar a uns 5000 reais pode ser uma boa para quem necessita mesmo. Eu vou tentar pedir para meu irmão trazer de lá daqui a uns 2 meses. Mas vou ver se não aparecem outras opção de Quad em Laptop daqui pra frente. Principalmente com esta dica, do tiagodmed, da chegada de novos processadores que farão cair o preço dos Quad da Intel. E também, li numa notícia que a Apple estava preparando lançamento de um MacBook pro com processador Quad.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
_Note Quad Core, com blueray, tv, 8GB RAM, RAID, FUllHD, HDMI, etc... bom, barato e no Brasil !(com supporte, assistência e garantia) _Único no Brasil que ofereçe o QX9300 4x2.53Ghz, 12MB Cache. _Já atendemos vários clientes revendendo os produtos deles, recomendo. www.powernote.com.br
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
"Adriano Leal" disse: _Note Quad Core, com blueray, tv, 8GB RAM, RAID, FUllHD, HDMI, etc... bom, barato e no Brasil !(com supporte, assistência e garantia) _Único no Brasil que ofereçe o QX9300 4x2.53Ghz, 12MB Cache. _Já atendemos vários clientes revendendo os produtos deles, recomendo. www.powernote.com.br
Pois é cara mas o teu Quad core ta custando 8 mil, comprando em miame eu pago só 5 mil e ainda recebo ele em casa ;) sorry
_Tiago, não leve em consideração apenas o fato do produto ser fornecido por empresa legal, no Brasil, com toda a garantia e assistência técnica que somente produtos de origem legal tem direito, mas faça a real comparação da configuração a começar pelo processador gráfico que no caso do note HP ser uam simples 9600M GT, em contraponto a 9800GTX da solução oferecida pela Powernote no Brasil, fabricada pela Clevo nos EUA. _Não desmerecendo os demais produtos, por que cada um tem seu mercado e foco, mas a solução da Powernote, com eSATA, saída HDMI, captura de TV analógica, etc.. tornam a base direcionada para uso profissional e não apenas uma central móvel de entretenimento. _Prefiro investir, nem que seja financiado, usando PROGER ou outra forma mais cara, R$ 8 ou 9mil num equipamento que me deixe trabalhar mais à vontade, que descapitalizar de forma antecipada R$ 5mil e ficar esperando e torcendo para que tudo corra bem até a chegada e depois dela, sabendo que nunca terei assistência técnica do fabricante da forma como eu preciso, sem nota, sem poder por meu equipamento no seguro ou no patrimônio da empresa, etc... _Não muito obrigado!
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
[quote:b8be376530]Tiago, não leve em consideração apenas o fato do produto ser fornecido por empresa legal, no Brasil, com toda a garantia e assistência técnica que somente produtos de origem legal tem direito, mas faça a real comparação da configuração a começar pelo processador gráfico que no caso do note HP ser uam simples 9600M GT, em contraponto a 9800GTX da solução oferecida pela Powernote no Brasil, fabricada pela Clevo nos EUA. _Não desmerecendo os demais produtos, por que cada um tem seu mercado e foco, mas a solução da Powernote, com eSATA, saída HDMI, captura de TV analógica, etc.. tornam a base direcionada para uso profissional e não apenas uma central móvel de entretenimento[/quote:b8be376530] Além da placa gráfica, o processador Quad 9000 vendido no HP lá nos USA é de 2.0Ghz - cache l2 6mega, e o Q9300 deste notebook é de 2.53ghz - cache l2 12mega. A única coisa que me pergunto é que este Quad 9000 é um processador da intel feito especialmente para arquitetura de laptop. Deve levar em consideração coisas cruciais como temperatura, etc. Estes processadores Quad para desktop usados diretamente no laptop, como este indicado pelo amigo Adriano, e até mesmo o Microboard, que usa um Q6600 levam isto em consideração, isto é, em termos de temperatura e vida útil das baterias com estes processadores?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 251

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.