É o seguinte galera, acabei de adquirir um AMD Phenom X4 9550, placa-mãe VS A6VMX, placa de vídeo GeForce 8400 GS, 4 Gb RAM e 500 Gb de HD. Tudo legal, rodando no XP com SP3, rapidinho, roda tudo que é programa, joguinhos, etc. Ocorrem no entanto alguns probleminhas sérios que gostaria que vocês se possível me ajudassem a entender:
- o primeiro é que ele tem travado toda vez que eu uso o 3ds, tanto a versão 2009 quanto a 2010, ele simplesmente trava no primeiro clique ou quando com mais sorte poucos minutos depois de inicializado o programa.
- o outro problema se refere ao SketchUp 7 toda vez que eu uso a ferramenta de seleção por área, a imagem quebra como se deslocasse o pedaço de uma extremidade para a outra e o meio para o lado da tela. No entanto isso parece só ocorrer quando deixo o Anti-Alias do programa ligado.
Já reinstalei os drivers, formatei a máquina e o problema persiste. Suspeito que seja a placa de vídeo, pois os testes de renderização que consegui fazer ocorreram de boa, sem erros. Alguém aí suspeita de mais alguma coisa ou confirma essa hipótese da placa de vídeo?