OEM são hardwares ou softwares que são vendidos do fabricante para alguma empresa revendedora de hardware, geralmente, como HP, Dell, Asus, etc... que irá colocá-los a venda com algum pacote de softwares ou junto com algum hardware.
Por exemplo, os Windows de Notebooks são OEM, eles vem embarcados com o hardware. Diferente de quando você monta um PC e tem que instalar um Windows, você até consegue alguns OEMs por aí, mas geralmente você tem que comprar a versão BOX, que é aquela vendida em lojas. A mesma coisa vale para placas de video. Se você compra um Workstation da Dell com uma Placa Quadro. Ela é OEM, já vem junto com o resto do Hardware, mas se você quiser fazer um upgrade e mudar esta placa você vai em uma loja e compra uma versão BOX.
Sobre a Plug Informática, tive um desgosto ano passado, eu comprei dois pares de memórias só que não vi que estava escrito de 15 a 20 dias úteis para ter em disponibilidade. Daí fiquei quase 45 dias esperando, ao final pedi para que eles cancelassem a compra e me reembolsassem o dinheiro. Porém eles fizeram de forma ágil e não se opuseram em momento algum em devolver o dinheiro quando eu assim exigi. No mesmo dia eles depositaram para mim.