Ajuda pra monta um PC core i7

Por: designbr  

Em: 02/06/2009 03:06

Ola pessoal estou a um tempo procurando uma boa configuracao pra um pc, mais esta dificil a ultima busca deu nessa configuracao, sou um pouco leigo uma ajudinha vai bem ^^ Proc.: Intel Core i7 Extreme Edition 965 Nehalem 3.2GHz Placa Mãe: ASUS P6T WS PRO Memorias : OCZ gold (estava pensando em uns 8GB) HD Seagate 1.5TB 7200 RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s 3.5 Placa de video: PNY NVIDIA Quadro FX 1800 Workstation Graphics Card - 768MB GDDR3, PCI-Express 2.0 x16, DVI, Dual Display Port essa configuracao acima eu estaria comprando fora do pais o resto compraria aqui no Brasil 1- que fonte usaria pra essa configuracao? 2- um gabinete pra usar mais coolers? 3- se tem alguma coisa que posso mudar ai em custo beneficio? desde já vlw a atençao ai pessoal
aee mando ver maicon.. maquinona... so um apergunta vc pensa em 8 giga.. mais espaço pra aumentar mais pra frente? questao pra beneficio... o gabinete sem duvida tem q ser diferenciado por causa dos coolers.. agora qual eu nao manjo... boa sorte man
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Pc muito bom, mas vai ficar bem caro. Já pensou em montar uma plataforma AMD? Os Phenom Ii X4 estão bem baratos, acho q compensa dar uma olhada. Quanto as memórias, os Core i7 tem sistema de 3 canais então o legal seria vc colocar 3, 6 ou 12 gigas, (1 ou 2 trios de memórias). Se eu fosse vc daria uma olhada em uma alternativa AMD tipo o Phenom Ii X4 955, ele também é 3,2 e tá custando uns R$ 950, uma alternativa um pouco mais barata seria o Phenom Ii X4 940 3,0 mhz q tá na faixa dos R$ 640. São ótimos Custo X Benefício. MAs aí depende de vc, se quiser intel, vá em frente, ótima máquina. Sobre a fonte, uma de 600W reais já te atenderia. Coloca aí quanto você ta pensando em gastar.
designbr Cara... PC ANIMAL hein! porém algumas considerações: 8 Gigas como o Atila falou é furada! Agora os pcs trabalham em triple channel! Ou seja... são 3Gb ou 6Gb ou 12Gb ou mais caso a placa aguente! Mas eu discordo na questão dos AMD, pois eles realmente são inferiores para render! Vai de Intel mesmo que vc vai estar bem equipado! Cara.. quanto ao Processador, acho que vc ta um pouco empolgado! Se vc pegar um Processador menos potente, não vai perder tanto dsempenho assim em relação ao 3.2! Fora que esses extreme edition puxam mais energia e esquentam mais! Ai um bom cooler vai ter que ser comprado! Quanto a placa mãe, eu ja iria de Gigabyte, pois elas são bem melhores que as top da ASUS! Da um coro legal fora o sistema de refrigeração passivo que é excelente (Fora que alguns modelos vem preparados até pra receber Watercooler! Quanto a placa de video: Show de bola! Nem falo nada.. tenho a FX 1700 e é excelente! Vc com uma 1800 (que é bem mais poderosa que a 1700) vai se divertir a beça! Para fonte eu te recomendaria investir em uma de no mínimo 850W de potencia real (OCZ, ZALMAN, THERMALTAKE, ANTEC....) E o gabinete, compre um bom com boas áreas para colocar fans sobressalentes para ajduar na refrigeração! O que eu aconselho cara, é comprar tudo de marcas boas (investe mesmo, pra não se arrepender depois!) para ficar tranquilo e de boa! Ahh um pequeno conselho... com esse patcha equipamento, um No Break vai bem!
nao vai sair taoo caro pq vou pega fora do pais em miami estou vendo ainda pra trazer mais se der certo o valor de tudo ai sem a placa de video sai por uns 3.500 reais a placa de video da uns 500 dolar (é menos só que esdou deixando redondo) sobre a memoria poderia colocar os 24GB que a placa mae suporta mais me perco um poco naquele esquema triple chanel algo do genero é 12gb acho que ta joia sobre o valor nao quero gasta muito, mas é um investimento ja que estou pegando muita maquete pra fazer entao é um computador que em um prazo curto com o uso eu consigo recuperar o investimento. muitas coisas eu ja tenho teclado, monitor de 22 alguma coisa posso deixa pra depois nao sei quanto é minha fonte mais posso ta usando se der hd tbm tenho dois de 230 entao sao coisas que eu posso tirar do orçamento pra compra algo melhor mais vlw ai o comentario
Cara, já que vai pagar caro, troca essa placa mãe e compra uma asus rampage II. Aconselho também como disse o Joha a trocar esse processador, ele é muito caro, pq não pega um i7 920 e faz overclock nele? Se vc for com essa rampage II fica melhor. Memória, 3x 4gb já que é tripple channel. Fonte? Compra uma Corsair 1000w já pra ficar tranquilo. Altas máquina, e eu pensando que a minha era foda kkk. Abraços!
http://francoandrade.com/blog
Bom, não sei se vc leu o que eu escrevi Joha, mas não falei nada de 8g, inclusive citei o triple chanel, mas, deixa pra lá. O q eu quis dizer quando falei pra procurar uma plataforma AMD foi que elas saem um bocado mais barato, e, pra te falar a verdade em alguns testes eles se saem super bem frente aos i7, tornando-se superiores em custo X benefício. Não quer dizer q são superiores em render. Mas se tá com grana pra gastar, então vai logo no i7 que, sem dúvida, é um ótimo processador.
Ae atila blz, conterraneo? hehheeh bora trocar ideias mano...
Entao pessoal reformulando meu orçamento aqui... mudei algumas coisa gostaria da opiniao de voces Placa Mae: ASUS P6T DELUXE V2 COREi7 S/R... MB P4-1366P 6.4GT/S 24gb MAx. Processador: CPU INTEL 775 Core 2 Q9550 2.83 12M 1333M Memoria: MEM DDR3 2048MB 1333MHZ PC10600 CORSAIR (6 pente de memoria total 12gb) (pente de 4gb ta muito caro : / ) HD SATA2- 1TB SAMSUNG 7200 a placa de video eu nao achei uma quadro fx no site e o outro site deu problema nos menu ai nao vi ainda entao nesses 4 itens incluindo os 6 pente de memoria eu estaria pagando 2.205 Reais gostaria da opiniao de voces se fica uma maquina boa e tal vlw ai pessoal até mais ;)
pq um HD tao grande assim? eu pegaria varios menores e montava em Raid e deixava um outro equivalente pra backup em raid.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1388, sendo 7 membro(s) e 1381 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.