Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

magrelaman   São Paulo - SP
marcio barbosa   Nova Andradina -MS - MS
leoaks   Brasil - MG
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Walter   Cascavel - PR - AC

Portfólios Ver Mais

VFX Daniel   rua das domésticas - SC
alexarantes   Rio de Janeiro
Angel dragon   Russas Ceara
iarcheski   Chapecó - SC - AC

Monitor 15 ou 17 profissional. Existe?

Por: t14go13  

Em: 10/06/2009 14:15

Como eu dei um baita de um tiro no pé comprando um monitor Samsung T220 e é uma M*rda, agora preciso comprar outro mas a grana acabou... Existe monitor 15 ou 17 LCD profissional? ou que seja bom? Pretendo usar com o PantoneHuey Pro que já tenho.
estou pesquisando e acho que estou querendo demais.... monitor 15 sem ser TN acho que não existe. Itens para levar em consideração; 1º - Tipo de painel - TNF - [Twisted Nematic + Film] (TN Film) - Para uso doméstico. - IPS - [In Plane Switching] (S-IPS) - Ideal para tratamento de imagem. - PVA - (S-PVA) - Intermediária entre os padrões TNF e o IPS. 2º - Fabricantes - Dell - tem que perguntar antes se o painel é S-IPS LG.Philips ou S-PVA Samsung, já que ela usa os dois fornecedores. - HP - tem que perguntar antes se o painel é S-IPS LG.Philips ou S-PVA Samsung, já que ela usa os dois fornecedores. Os outros fabricantes (montadoras de monitor) não encontrei a informação de quais são seus fornecedores (painel). Que zona... essas montadoras de monitores... nem se quer dizem qual é o tipo do painel que usam... já mandei alguns e-mail´s e não sabem informar. OBS: Fontes Google.
Tiago, pelo que sei, o único modelo atual no site da Dell com painel S-IPS, é o 2209WA. Ele não tem opção de painel PVA. Isso de vir ou não com painéis diferentes era nos modelos mais antigos, como o 2207, que é de 19". Este que mencionei vem com o painel S-IPS, escrito na caixa e manual do produto, e comprovado em teste. abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Ah, esqueci de dizer. Se o monitor dell vier com qualquer configuração que não a especificada no site, vier com dead pixels (um que seja) ou tiver um color bleeding maior do que vc achar adequado, eles trocam imediatamente, em até 7 dias, e vc fica com o monitor até eles trocarem pelo outro. Além disso, quando fui comprar o meu 2209WA s-IPS, entrei e conversei no chat com a vendedora que me certificou que a especificação teria que ser exatamente a que eu vi e imprimi no site. lá tem o manual para download, no caso deste painel: tipo de painel - S-IPS. Thiago, porque vc nao tenta vender este SAMSUNG que vc não gostou, mas que está novo, e paga a diferença neste 2209WA da dell de 22"? A última vez que vi no site estava a 889,00 e vale cada centavo. abrço

Realmente o Dell UltraSharp 2209WA é com painel e-IPS e esta R$ 889,00 e pelas configurações dele é uma bela escolha. Vou tentar vender o meu que esta na garantia e comprar uma coisa boa logo, não adianta fica empurrando com a barriga, monitor com qualidade é coisa básica. Uma dúvida que tenho em relação aos monitores TN (este meu), será que uma imagem impressa em gráfica ficaria escura? pelo monitor ser TN ou é somente as cores que serão divergentes?
Não, a imagem impressa não ficaria assim ou assado devido ao painel do monitor ser TN. O painel TN tem sim as suas limitações, mas existem boas opções neste painel. Primeiro: o monitor precisa estar bem calibrado, e isso é essencial, seja TN, IPS ou PVA. Se o meu IPS tiver descalibrado, prefiro tratar a imagem em um painel TN bem calibrado. Segundo: vc precisa ver as compatibilidades do perfil de cor (*.ICC) que o seu programa de edição de imagens está utilizando, e o perfil de compatibilidade para a saída da gráfica. Para isso, vc precisa conversar com técnicos da gráfica que poderão te intruir melhor sobre o perfil que usam. Por exemplo, recentemente , para imprimir em um painel de mdf de 60x90cm, conversei com o técnico da Reveladora, que me informou, diante de seu poderoso La Cie, que eu precisava converter minha imagem final para o perfil S-RGB do photoshop, que era mais compatível com o perfil para impressão da máquina deles (e ainda assim, tinha mínimas diferenças), ao invés do ADOBE RGB 1998 que utilizo. Ou seja, após trabalhar com o meu perfil inicial padrão, precisava converter para um perfil próximo ao que a máquina deles utilizava para impressão. E isso que era uma dessas casas de revelação de filme. Em gráfica utilizam perfis CMYK.

olá.. qual o site onde encontro esse monitor DELL à venda no Brasil? obrigado
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Oi, LGASPAR, ao que parece este monitor saiu do site da DELL do Brasil. Li num fórum que ele estava em falta, e que depois iria parar de ser importado: http://adrenaline.com.br/forum/monitores/250026-dell-ultrasharp-2209wa-ips-43.html Talvez ele entre em linha novamente ou um novo monitor de painel IPS da Dell, pois este fez muito sucesso aqui, não sei por que descontinuaram a importação. Vou ficar de olho no site da Dell, pq se o meu queimar, fico órfão também. abrç

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138157

Últimos membros registrados: davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1305, sendo 4 membro(s) e 1301 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, ChargecardChargerPriceUK, davidtwins1.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.